domingo, 22 de agosto de 2021

ALIANÇA (?)

"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (21) que está aberto a conversar com qualquer pessoa que aceite encontrá-lo, incluindo Ciro Gomes (PDT), seu possível adversário na eleição presidencial de 2022. Lula visitou o Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Fortaleza. O Ceará é o reduto eleitoral de Ciro. 

(...)." Folha Press

_____

Esse é o caminho. Mas a arrogância tem que sair - primeiro - da sala da conversa. Tem muita truculência, muita goela no discurso de quem pretende-se líder de uma Nação. Usando as palavras do próprio pedetista, querer ser o dono da verdade, só de "garganta", não dá!

DITA HÁ 99 ANOS, MAS ATUALÍSSIMA!

 

ABRE O OLHO!

Na linha do pensamento de Lima Barreto: eleitor/contribuinte (no Brasil), é torcedor. Vive na Net (ou nas esquinas) com uns tais "meu prefeito", "meu governador", "meu presidente". Meu? Na hora dos conchavos, com quem eles dormem, ingenuidade ambulante?

Põe-se no teu lugar oh, do povo, e larga de pagar pau pra graúdo FDP!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...