terça-feira, 28 de novembro de 2017

QUINTA IREI AO TEATRO!

CANTORIA DA BOA. Via Orlando Queiroz
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

SABEDORIA - 2

Resultado de imagem para quintana jardim borboletas

SABEDORIA

Resultado de imagem para se não fôssemos um povo alienado

SE A CIDADANIA FUNCIONASSE...

...JÁ ME DARIA POR SATISFEITO!
Imagem das redes sociais
Resultado de imagem para se não fôssemos um povo alienado

MODERNOSIDADE

De Vladimir Kazanevsky, Ucrania
2-Premio-VLADIMIR-KAZANEVSKY-Ucrania-Kiev

BALELA

Falam em apagão na política (hoje). Conversa fiada. A política partidária (grosso modo) sempre foi cretina. Existe pra si e pra sua eterna desfaçatez. Fora disso, pouca coisa escapa!

EM SOBRAL...

Uma velha e carcomida oligarquia política (sem gado e terra) se engalfinha com uma nascente. A briga é bem do tipo "elas se merecem". E como se merecem!

DOIDEIRA

ESCOLAS em polvorosa. Amanhã vai ter Spaece. É hora de catar os meninos e as meninas. Até as barrigudas. Hoje teve tiroteio na região em que trabalho. No 5o. Ano - tarde faltaram 08 alunos. Aí os celulares começaram a trabalhar. Até duas da tarde pais não tiveram sossego. Mas como atravessar a região dos tiros? Até onde vai essa farsa?!

FOI ONTEM!

Os amigos comemoraram (ontem) o aniversário de Maria Luiza Fontenele, ex-prefeita de Fortaleza. Por lá Rosa da Fonseca e João Alfredo. As duas mulheres aí, decepcionadas com a política tradicional, enveredam hoje pelo campo da emancipação humana, que eu não sei bem o que significa!
A imagem pode conter: 1 pessoa

DOS TEMPOS DO VT

Virgílio Távora, ex-governador da elite cearense, reclamava que o Ceará considerava-se o centro do mundo. Hoje, já vejo coisa pior. Na educação, minha área, tem-se o Ceará como um oásis do setor. Aí me vem o traquejado escritor Pedro Bandeira e redesenha a realidade que eu bem conheço. Mas a farsa continua por aqui!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...