quinta-feira, 1 de setembro de 2011

VIVA O PENSAMENTO!

  E da força da botina/ Saiu sangue, eu bem sei/ Mas saiu a "ira justa"/ Pois eu disso já penei/ Mas também saiu o riso/ Esse já saboreei// Quem pensa que cala o povo/ Com sua cara de urubu/ De abutre que amedontra/ Que o verbo deixa nu/ Não conhece o pensamento/ Que se espalha feito enxu!

OLHA O GRITO DO POVO: "CID, A CULPA É SUA!"




  Vou repetir aqui um que um dia disse um poeta popular, à frente dum boquirroto:

 "Não diga palavra azeda/ Escolha a palavra boa/ Na palavra que é dita/ Se reconhece a pessoa!"

  Um Filme Sobre Quintino Cunha


  "A história do cearense Quintino Cunha pode virar filme muito em breve no Ceará. É o que me conta o humorista Bené Barbosa, integrante do cast de humor da TV Diário, adiantando um outro projeto curioso que deve marcar os 70 anos de um feito histórico na terra do humor: o da vaia ao sol pelos cearenses, ocorrido no dia 30 de janeiro de 1942." 

 (GENTE DE MÍDIA)

DO TUÍTER DO SR. LÚCIO ALCÂNTARA

  "Professor que não seguiu o conselho para ingressar na rede privada, foi castigado com bordoadas do governo."
  "Coisa feia, o povo apanhar na casa do povo! Não me lembro de ter visto algum dia a polícia dentro da Assembleia, batendo em professores. Nunca antes neste Estado..."

MEA CULPA QUE FARIA

  Nunca votei em Ferreira Gomes e, certamente, nunca votarei. Mas, se tivesse feito isso, redigiria hoje mesmo uma Carta Aberta aos Professores que conheço, pedindo-lhes desculpas pela bobagem de chancelar a chegada ao poder de um governo truculento, ridículo, transgressor e prepotente! É lastimável que nossos destinos de cidadãos cearenses esteja entregue a esses provincianos mentais, que pensam que estão gritando em seus terreiros, quando falam com uma categoria que orienta a sociedade, forma cidadãos e ajuda a decidir destinos. Hoje é um dia de pesar na Educação do nosso Estado.

IMAGENS DA LASTIMÁVEL TRUCULÊNCIA DO BATALHÃO-DE-CHOQUE DE CID GOMES, HOJE NA ASSEMBLEIA

   Vejam a que ponto chegamos!


  http://www.cearaagora.com.br/noticias/cidade/veja-imagens-do-protesto-dos-professores-na-assembleia-legislativa?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

E NA CASA DO POVO... (ESCOLHIDO)

  O vereador João Alfredo fez a mediação, que permitiu que os Professores estaduais em greve adentrassem à AL.

NOVO SECRETÁRIO

  "O advogado Elmano Freitas vai assumir a Secretaria Municipal de Educação. O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa e comunicação da Prefeitura de Fortaleza, por meio de twitter.

  A posse de Elmano, que deixa assim a coordenação do Orçamento Participativo, ocorrerá na próxima segunda-feira, no Paço Municipal. (...)."

 DO BLOGUE: O sr. Elmano é oriundo do MST. Não é um educador, sua indicação é política e não técnica, e advogado, geralmente, é legalista, o que na Educação é uma desgraça! Professores, oremos!

PROFESSORES NA LUTA!

  "Estudantes invadem as dependências da Assembléia em solidariedade aos professores. A confusão está grande!" (Carlos Silva)

 "Ô, deputado, preste atenção, eu tou aqui defendendo a Educação!" (Alunos nas galerias)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...