sexta-feira, 11 de maio de 2012

PESQUISA: UM OUTRO OLHAR!

  "Pesquisa mostra que Luizianne ainda tem muita gordura e pode vencer eleição em Fortaleza


  A pesquisa divulgada pelo IBOPE mostra que a tradição nas eleições em Fortaleza será mantida. O segundo turno será entre um candidato do governo e outro da oposição. Quem seria a oposição? O candidato que sair de dentro do Palácio da Abolição teria essa característica? A oposição seria Marcos Cals e Moroni? Luizianne Lins carrega não só a estrela do PT no peito mas uma outra estrela que ilumina seu caminho. A prefeita com seus 52 por cento de ótimo-bom-regular demostra que saiu viva dos ataques que sofreu ao longo de dois anos por parte da oposição e dos aliados do Palácio da Abolição.
  Além de ter a faixa de apoio acima dos 50 por cento sabe, através da pesquisa, que mais de 60 por cento das pessoas ainda não resolveram em quem votar e não avaliaram sua gestão.
Somado a tudo isso Luizianne ainda tem a garantia de apoios importantes como do presidente Lula e da presidente Dilma. A pesquisa mostra que o petismo em Fortaleza aplaude o governo do PT em nível federal. Luizianne tem essa retaguarda e vai usá-la.
Seu candidato Elmano de Freitas tem portas abertas nos mais influentes segmentos do PT e vai buscar esse apoio. Estamos falando, claro, se houver o rompimento. Se Cid e Luizianne marcharem juntos os dois devem triunfar. Abaixo a pesquisa divulga hoje pelo IBOPE realizada no final do mês de abril.
   Os entrevistados foram questionados sobre a influência de apoio de algumas lideranças políticas na decisão do seu voto. Para 76% dos eleitores, o apoio do ex-presidente Lula aumentaria muito ou um pouco a vontade de votar em um candidato à prefeitura de Fortaleza. No caso da presidente Dilma, 69% declaram que seu apoio influenciaria muito ou um pouco na decisão de voto, enquanto 41% fazem esta afirmação em relação ao governador Cid Gomes e 44% quanto ao apoio do ex-deputado Ciro Gomes. O ex-senador Tasso Jereissati e o ex-governador Lucio Alcântara influenciariam positivamente a decisão de voto de 33% dos eleitores, enquanto a atual prefeita influencia positivamente a decisão de 18% dos eleitores. (...)."

  (Do Blogue do Roberto Moreira. Matéria indicada por Eliton Meneses)

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ

  "'A JUSTIÇA E O TEMPO... A FAVOR DO ERRO!

   O tempo ajudou

  'Deflagrada em 2004, a operação 'Gafanhoto' da Polícia Federal é um exemplo claro de como a morosidade da Justiça e os inúmeros recursos existentes podem salvar a pele de quem rouba o dinheiro público.
  Então governador de Roraima, Flamarion Portela foi denunciado pelo desvio de 70 milhões de reais do estado. Seu caso chegou ao STJ ainda em 2004. Flamarion perdeu o mandato no ano seguinte e começou uma briga sobre quem deveria julgá-lo.
O STJ queria mandar o caso para a primeira instância, Flamarion tentou manter seu processo na Corte Superior. Essa briga se arrastou até maio de 2010, quando finalmente o STJ enviou o caso para a instância inferior. Só que, nesses seis anos que ficou no STJ, o crime prescreveu sem nem mesmo haver julgamento sobre o aceite ou não da denúncia. Mais dois anos se passaram e o que começou em 2004 acabou na segunda-feira passada, dia sete. A Justiça Federal arquivou o caso e Portela pode seguir tranquilo em seu atual mandato como deputado estadual em Roraima.'

   Por Lauro Jardim, da revista Veja.

  DO BLOGUE: O Sobral de Prima também destacou a matéria.
  'Pois bem: -E agora, José?

   Pois bem 2: -Digo, digo!


   Pois bem 3: -E agora, Mané?


   Pois bem 4: Onde anda os grandes blogues sucupiranos e jambonenses, que tanta apreciam uma notícia sobre política?


   Pois bem 5: Tenho dito... E sempre!!!'" 


  (MANUEL DE JESUS) 

SERÁ!?



  •   Chicharrão

     Nas minhas lembranças um show dele no Salão do sr. Meton Cardoso (Araquém), na década de 70. O amplo Salão ficava do lado esquerdo da grande casa do velho parente, na rua da Poeira.

    A VERTICALIZAÇÃO DE UMA CIDADE-SATÉLITE

      Taguatinga (Centro), no Distrito Federal, cenário de muitos cearenses! Foto: Raimundo Irênio de Aguiar

    AIRTON MONTE CANDIDATO


      "'VAMOS DAR UMA FORÇA AO AMIGO DAS MESAS DOS BARES DA GENTILÂNDIA, O BOTAFOGUENSE AIRTON MONTE. AIRTON É POETA, CRONISTA E UM GRANDE CONTADOR DE CAUSOS; EX-GRANDE BEBEDOR DE CERVEJA. A CIRROSE LHE AZUCRINA. É COLEGA DE TURMA, NA MEDICINA, DO ANASTÁCIO QUEIROZ, O ANASTÁCIO DO SEU TOTA. VAMOS ATENDER AO BOTAFOGUENSE, HIPOCONDRÍACO, ECONOMIÁRIO, CERVEJEIRO, REVOLUCIONÁRIO  E MEU COMPANHEIRO ETÍLICO SEXTA-FEIRANDINO, CHICO NEWTON.'

      (ETIN)
     'Alô, negrada!
      Meu amiguirmão, parceiro e compadre, Airton Monte, é candidato à uma vaga na Academia Cearense de Letras e está pedindo o apoio de vocês, antes que alguma 'socialite' ou dono de shopping venha a ocupar a cadeira que era do poeta Barros Pinho.
      Quem puder ajudar,é só acessar  www.facebook.com/opovoonline e escrever alguma coisa em apoio à candidatura.
      Abraços etílicos.'"
      (CHICO NEWTON)

    RARIDADE!


      Igreja de Fátima, da Avenida 13 de maio (Fortaleza) em seus primórdios. Pena não ter a data.

    JOGO RASTEIRO

      As brigas continuam no futebol cearense. A cartolagem está em pé-de-guerra! Futebol, no caso, é pura força de expressão!

    O QUE MUITA GENTE ESQUECE

      (Do Facebook do Erasmo Tabosa)

    A JUSTIÇA E O TEMPO... A FAVOR DO ERRO!


      O tempo ajudou

      "Deflagrada em 2004, a operação 'Gafanhoto' da Polícia Federal é um exemplo claro de como a morosidade da Justiça e os inúmeros recursos existentes podem salvar a pele de quem rouba o dinheiro público.
      Então governador de Roraima, Flamarion Portela foi denunciado pelo desvio de 70 milhões de reais do estado. Seu caso chegou ao STJ ainda em 2004. Flamarion perdeu o mandato no ano seguinte e começou uma briga sobre quem deveria julgá-lo.
    O STJ queria mandar o caso para a primeira instância, Flamarion tentou manter seu processo na Corte Superior. Essa briga se arrastou até maio de 2010, quando finalmente o STJ enviou o caso para a instância inferior. Só que, nesses seis anos que ficou no STJ, o crime prescreveu sem nem mesmo haver julgamento sobre o aceite ou não da denúncia. Mais dois anos se passaram e o que começou em 2004 acabou na segunda-feira passada, dia sete. A Justiça Federal arquivou o caso e Portela pode seguir tranquilo em seu atual mandato como deputado estadual em Roraima."

       Por Lauro Jardim, da revista Veja.


      DO BLOGUE: O Sobral de Prima também destacou a matéria.

    ROBERTO FREIRE CAIU... COMO UM PATINHO!


      À TODAS AS MÃES
      (Principalmente à minha)

    "QUERO PEDIR-TE, Ó, DEUS, GRANDE FAVOR

    - NO AUGE DO MEU VIVER NEFASTO
    (EMBORA ME EXCLUAS DO SEU AMOR,
    POIS QUANTO MAIS TE BUSCO, MAIS ME AFASTO)...

    E SE TAL PEDIDO, SENHOR, ME FAZ INCASTO
    É POR NÃO CRER TER-TE COM LOUVOR.
    MAS, SE ME CONDENAS, COM PRAZER ME ARRASTO
    N'ALGUM PÓ ETERNO, SEM CLAMOR.

    CONFUNDE-ME, SE QUISERES, COM OS CÃES!
    MAS, SALVAI, SENHOR TODAS AS MÃES
    DESTE MUNDO DE SOFRER ETERNO.

    PARA O 'CÉU' TODAS ELAS ENCAMINHA.
    MAS, SALVAI PRINCIPALMENTE A MINHA
    QUE EU IREI FELIZ PARA O 'INFERNO'."
     
      (Bartolomeu Augusto, poeta cearense)

    VALE MORRER?

       Há nas redes sociais uma campanha pela volta à política do tucano Tasso Jereissati. Até gente do povo está entrando no jogo. Com todo o respeito: serão amantes do retrocesso!? Pra frente, meu povo!

    DUAS EM UMA

    1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...