sábado, 28 de março de 2020

PARTIDA

''Humberto Bezerra, 94 anos, ex-vice-governador do Ceará, de 1971 a 1974, com o governador César Cals; ex-prefeito de Juazeiro do Norte, entre 1963 e 1966; morreu no início da noite deste sábado (28), em Fortaleza, na sua residência, após ter passado alguns dias hospitalizado para uma pequena cirurgia, segundo amigos dele. Irmão gêmeo de Adauto Bezerra, ex-governador do Ceará, Humberto teve uma intensa vida política, concomitantemente com a de banqueiro. (...)." Blogue do Édson Silva
Humberto é o de gravata azul.



VEM AÍ!

''Camilo anuncia na próxima 2ª feita, 30.03, medidas para fortalecer a economia do Ceará."
Via Donizete Arruda, jornalista

''QUANTO MAIS CABRAS, MAIS CABRITOS!"

Nenhuma descrição de foto disponível.

TOM, O SONHADOR

"Ontem, acordado, tive um sonho. Um sonho bom. De repente, nada de quarentena. Lá estava eu, cheio de gás, numa cabine do PV. Sim, nada de Arena Castelão, que eu detesto. Era no PVzinho de açúcar, aconchegante, onde os torcedores ficam misturados, como nos velhos tempos. Os sonhos são fantásticos porque juntam num tempo só gerações e gols de tempos diferentes. Aí me peguei narrando o gol de Gildo, que eu mesmo narrara naquela histórica virada (3 x 2), sobre o Remo, no PV, em 1969, pelo Norte/Nordeste. Na sequência dos devaneios, eu me vi narrando o gol de Clodoaldo, que em 2005, tirou do Icasa um título praticamente ganho pelo Verdão do Cariri. Esse gol de Clodô foi no Estádio Castelão, mas eu estava narrando no Estádio Presidente Vargas. É o poder do sonho que muda de estádio sem perder a graça das manifestações coletivas. Tenho meus encantos pelo PV, por motivos óbvios. Lá, no ano de 1956, vi pela primeira vez um jogo de futebol. O PV foi o 'Maracanã' da minha infância. Lá conheci grandes ídolos que não tinham as frescuras de hoje. Incrível como, às vezes, os sonhos são mais reais do que a realidade. Voltei ao tempo presente: quarentena, medo do vírus... Mas dá para imaginar a festa quando a vida voltar ao seu curso normal."
*** 
TOM BARROS, do Diário do Nordeste, levou-me à Rádio Verdes (Programa Paulo Oliveira). Em retribuição a isso, destaco aqui um tópico interessante de sua coluna no jornal da família Queiroz. É sobre o PV, o estádio do município de Fortaleza, apelidado de Gigantinho do Benfica. Barros é vizinho do estádio, no bairro mais cultural de Fortaleza. A parte do bairro em que Tom reside e fica também o PV, é chamada também de Gentilândia, numa alusão a uma família rica do bairro, no passado: Gentil. A coluna é do dia 25.03.

ATÉ O SECRETÁRIO?

"Cabeto está internado e aguarda resultado de teste para Covid-19. O titular da Secretaria da Saúde está em observação e participou de reunião por videoconferência, neste sábado, com o governador Camilo Santana."
https://www.opovo.com.br/coronavirus/2020/03/28/secretario-da-saude--cabeto-fez-teste-de-coronavirus-e-aguarda-resultado-em-isolamento.html

EM DEFESA DA VIDA!!

A imagem pode conter: texto

A ARTISTA MULTIFACETADA DA SERRA GRANDE

A imagem pode conter: Francine Maria, texto que diz "AO 17 FRANCINE MARIA NUMA LIVE HOJE, ÀS A SANFONEIRA DE MANDOU UM ABRAÇO PARA 70 ALUNOS DO CONFRARIA DE LEITURA. AMANHA ELA VAI ESTAR NO PROGRAMA DA ELIANA/SBT."

CINISMO EM DOSE CAVALAR

A imagem pode conter: texto

QUIPROCÓ

"Doria sobe o tom e diz que Bolsonaro 'não está bem das suas faculdades mentais."
Rádio Jovem Pan, SP
Há alguns dias, numa rádio de Fortaleza, Roberto Pessoa, ex-deputado federal e atual vice-prefeito de Maracanaú, chamou Bolsonaro de "doido", assim, sem redeios. Doria e Pessoa são dois ex-bolsonaristas. Quer dizer, nesse emblóglio político, todos eles se merecem!

RELEITURA NA REDE

VIA TWITTER
Imagem

CINISMO - 1

NAS CARREATAS, um aviso cínico: - Protejam-se. Não saiam dos carros. Usem máscaras!
 Carreatas - diga-se - do tipo " Bora trabalhar!"

POEMA PRA MINHA TERRA

Alô, meu Coreaú/Vai, segue a vida, altaneiro/Essa nuvem passará/Mesmo não sendo ligeiro/Mas o povo fica em casa/Pra ajudar - e é certeiro/Pra minha terra desejo/Toda sorte e confiança/Vivo aqui na capital/Nessa vida de andança/Mas desejo - tudo passa/Logo, logo vem bonança!
Lido agora a pouco pelo enfermeiro Alef Albuquerque, na Rádio Princesa do Vale FM, de Coreaú. A intermediação foi feita por Mário Portela.

DE GALOS, TERREIROS E QUINTAIS


OMISSÃO, DESRESPEITO, CRIME...

NOTAS CURTAS

1. LI POR AÍ: "Bolsonaro está transformando o Doria num estadista."
Tem rapapés. Mas é Bolsodoria. E isso não sai, nem com creolina!
2. Se só Bolsonaro/Lascou vinte e três/Não quero, jamé/Ser a bola da vez// No jogo do bicho/Não sei o que vai dar/Só sei que COVID/Não quero pegar!"
Arievaldo Viana

O CIRCO

"Antes lonas listradas e
coloridas
No cume uma bandeirinha tremulante
Leões adestrados, elefantes
Bailarinas novas e cheias de vida
Deixava a plateia enlouquecida
Palhaços famosos e cheios de graça
Pilhérias, gaiatices e trapaças
Mágicos, trapézio e malabaristas
Cada noite, atrações, novos artistas
O novo circo animava toda praça (...)."
Araquém Vasconcelos, Alvaçã - Santana do Acaraú

A CRIATIVIDADE DAS PESSOAS DA NET

VIA TWITTER
Imagem

CAMILO E RAIMUNDO CELA (?)

"Mais uma reunião dos governadores do Nordeste. É fundamental que todos estejamos unidos nesse enfrentamento ao avanço do coronavírus. Não medirei esforços na busca pela proteção dos irmãos e irmãs cearenses."
Via Twitter
Imagem

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...