quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

DESÍDIA

  Em Fortaleza não tem biblioteca nas escolas. Os laboratórios de informática educativa foram todos fechados. Os alunos não tem aula de educação física. E isso não é coisa só de secretário A, B ou C. É falta de política municipal. Criminosa falta de política!

E SE O PESSOA TIVER RAZÃO?

  ROBERTO PESSOA: "CID TROCOU REFINARIA PELO MEC"
  "'O Cid Gomes trocou a refinaria de petróleo pelo Ministério da Educação!', disse, nesta quinta-feira, o presidente de honra do Partido da República, Roberto Pessoa. Ele lamentou a perda do empreendimento, sonho antigo dos cearenses.
  Para Pessoa, o ex-governador sempre gostou de viver à sombra do poder e acomodar-se no MEC foi bom para ele e bom para fazer a velha política dos Ferreira Gomes.
  Segundo Roberto Pessoa, dentro desse cenário, tem mais: o ex-ministro Ciro Gomes, irmão de Cid, que acaba de entrar na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), deverá atuar como lobbista. Não entrou em detalhes.(...)."

  BLOGUE DO ELIOMAR

CONCORDA, DISCORDA?

 Essa é do poeta Antônio Queiroz de França:
 "Revolução só se faz com subversão coletiva e não por meia dúzia de gatos pingados, usando vias institucionais!"

TAÍ, GOSTEI!

  Do Facebook

OLHA A MANCHETE!

 "Zezinho diz que mobilização pela refinaria continua". Como diz o povo por aí: - Agora vai!

FAZ SENTIDO!

ATENÇÃO, MOÇAS E RAPAZES!

QUE CID ROMPA COM O GOVERNO E VOLTE PRA CASA. TÁ NA HORA!


UMA REFLEXÃO

 Enviei esse texto, via Facebook, para o Barros Alves, escritor e assessor do deputado Heitor Ferrer, com quem tenho grandes arranca-rabos político-ideológicos, sem no entanto deixar a amizade de mais de 20 anos ser afetada. Divido-o com vocês:

 VAMOS DEIXAR DE RAPAPÉS UDENISTAS E PENSAR JUNTOS:
  1. A corrupção está instalada em todos os setores da sociedade; 2. Os partidos políticos, inclusive o PT, são caixas de ressonância disso. Saia nas ruas e verá diversos exemplos cotidianos de prática de corrupção; 3. O que tem que melhorar ou mudar é a mentalidade da sociedade sobre o tema; 4. Que diferença há entre o eleitor que se vende e o político que compra seu voto?; 5. Se em todos os partidos há corrupção, em menor ou maior escala, por que vou eu ficar nas redes sociais fazendo sua defesa, se, em tese, nenhum deles faz algo pra se defender, uma vez que todos praticam corrupção todos os dias, ou praticariam, se chance tivessem. Qual meu papel de eleitor? Qual minha função? Está há hora de sair da arquibancada. Dilma está eleita, vai conduzir seu governo. Vai merecer meu voto? Só o tempo dirá. Torcer, cegamente por ela, não vou! Mas santo nessa zona (político-partidária), não tem! 

LEGAL!

  Hoje tive uma experiência interessante. Vi em vídeos tertúlias ocorrendo no Rio de Janeiro e na Espanha. Tertúlia no sentido 2, do Aurélio. Nela cada membro do grupo lê um livro ou parte dele e faz um argumento sobre isso. Os demais membros do grupo (4, 5 ou 6 pessoas) comentam o que ouviram ou o que leram, se tiverem tido contato com a fonte. Muito interessante! Aqui não há dança. Mas é bem interessante!


DE RICARDO ALCÂNTARA

O NOVO QUE JÁ CHEGA VELHO!

  Jaime Cavalcante deve ser anunciado como o novo (?) secretário de Educação de Fortaleza. Ele não vai pra lá como funcionário público ou como alguém que atuou na cúpula da Educação estadual. O que é destacado é que ele é presidente do Partido Progressista (PR). Que comece pelo menos conversando com a categoria (professores). Chega de torre-de-marfim!

LI POR AÍ!

  "A corrupção no Brasil teve início com Cabral". Por isso mesmo o PT, que passou parte da vida pregando o contrário, deveria estar do outro lado da trincheira. O que o partido fez com seus eleitores e militantes, inclusive gente do povo, que o partido pôs pra fazer Política - e a agremiação tem esse mérito - é algo abominável!

OU APELO PRA ISSO?!

Link permanente da imagem incorporada

IRA JUSTA!

  Sei da importância da Política pra vida de cada um de nós. Sei disso, leio sobre isso, etc. Mas, diante de tanta bandalheira, dá vontade de rasgar o título eleitoral e não votar mais em ninguém. Pro anarquismo, isso é um pulo!

INADMISSÍVEL

  O Jornal O Povo de hoje traz uma longa matéria sobre o caso da Refinaria Premium II. Em manchetes de fundo preto o matutino repete várias vezes: "Ceará Frustrado". E não é pra menos!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...