terça-feira, 4 de abril de 2017

POR AQUI TEM!

Da turma do Zap:

QUE BELEZA!

Dados repassados pelo divulgador cultural Nelson Augusto (rádio Universitária FM - UFC): "Hoje celebramos os 70 anos da gravação da música 'Asa Branca'. O registro original do clássico, do pernambucano Luiz Gonzaga, em parceria com o cearense Humberto Teixeira foi feito no dia 03 de março de 1947, no Rio de Janeiro."

CULTURA

SOBRE o programa do poeta Paulo de Tarso, o conhecido poeta de Tauá. O Zap do poeta pra divulgações culturais: 999997908. Com informações passadas por ele, via Zap:

ARTIMANHA

Base de Ivo vota contra convocação de presidente do SAAE para explicar falta d’água. Bairros de Sobral estão há dias sofrendo com falta de abastecimento, mas vereadores não querem desagradar Marcos Martins Santos. (...)."
CEARA NEWS 7
http://cearanews7.com/base-de-ivo-vota-contra-convocacao-de-presidente-saae-para-explicar-falta-dagua/

CULTURA

"Escute na Rádio (web) Nelsons 'Almanaque' e celebre os 70 anos de Asa Branca, com 70 versões do clássico de Luiz Gonzaga, o rei do baião!" Nelson Augusto, jornalista
http://radio.nelsons.com.br/

DA FOLHA DE SP. BUFO!

DESENHOU!

FHC diz que cassação de Temer traria "mais confusão"!

MERCADO...

Resultado de imagem para ampulheta wallpaper
Marcas do tempo. Tanto tempo. Sempre marcado. Pelo desleixo. Pela desídia. Até parece que não pertence ao caos (da cidade)!

SITUAÇÃO DA GREVE

"Avante, compas! Estamos completando 24 horas de ocupação. Estamos no 7o. andar, no mesmo do gabinete da secretária e das assessorias. Somos 23 companheiros, dormimos muito mal (ou sentados ou no chão). Ontem não tínhamos alimentos, apenas biscoitos e não conseguimos comer em determinado momento. Não dormimos pois a guarda de meia em meia hora subia e nos assustava. Nos acomodamos em cadeiras e no chão, com o trânsito permanente de ratos. Foi muito importante o apoio de cerca de 30 professores que permaneceram a madrugada toda com chuva em vigília de apoio à ocupação. A estes nosso reconhecimento pela resistência e luta. Cabe o registro o apoio de muitos funcionários e trabalhadores em educação da SME, (eles) nos doaram seus lanches, trouxeram café, pão, bolos, frutas e sempre passam nos dando apoio. Mas o que mais nos fortalece é quando recebemos a notícia de mais uma escola fechada, de muitos acenando quando um de nós aparece. Estamos confiantes que vamos conseguir nesta unidade nossa reivindicações e direitos. Hoje nos emocionou a garra da categoria pra garantir que subissem os nossos almoços. Avante. Juntos somos fortes!"
Ana Cristina Guilherme (da direção do Sindiute)

DE MÁRCIO BARALDI

Via Jornalistas Livres

NA LUTA PELA VIDA!

A loja do Sine/IDT da Parangaba (Av. João Pessoa) estava lotada hoje de manhã. Cheia desse povo "que não quer mais trabalhar!"

"OH, POVO FEI!"

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

GREVE

Testemunha ocular. 
Foto: Profa. Amanda Vasconcelos 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e óculos de sol

CAPITÃO E ROSENO

Dois parlamentares apareceram no movimento de greve dos professores pra declarar apoio: Capitão Wagner (PR - foto) e Renato Roseno (Psol). Roseno fez inclusive um duro discurso na Assembleia contra as atitudes do prefeito Roberto Cláudio e do governador Camilo (claro, com conteúdo atinente à Educação). Aproveito pra explictar aqui minha opinião sobre esses apoios. Tenho-a firmado desde os tempos em que militava numa entidade cultural de Maracanaú, muito paparicada por esse tipo de gente. Se dependesse das minhas atitudes, quem chega a um local com movimento de greve, reunião pública, etc deve ter o nome citado ao microfone e a presença agradecida. Parou por aí. Mas os sindicatos muitas vezes conduzem de outra forma:
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, árvore, terno, casamento e atividades ao ar livre

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...