terça-feira, 25 de setembro de 2018

DE 2016 (E ATUALÍSSIMA)

As políticas de leitura são conduzidas por quem administra... de costas para as crianças e para o prazer de ler. Parece crime premeditado!

NOSSA (DES)CIDADANIA

Se o político/representante, no modelo (pífio) brasileiro, não fez o que deveria fazer ou prometeu, quem vai pressioná-lo? O cidadão, que não acompanha o mandato do dito-cujo e, muitas vezes, nem lembra em quem votou (pouco tempos depois) da eleição?

COREAÚ: 148 ANOS|OPINIÃO

"Venho através desta congratular-me com o Cosmo Carvalho. Coreaú merece ter representantes a sua altura; o que eu vejo hoje é o município todo abandonado por aqueles que se dizem (dele) representantes, tanto no plano federal como estadual e municipal. Temos um filho da terra que é deputado federal, mas não tem moral junto às instituições governamentais, para carrear recursos para que o município se desenvolva. O deputado Leônidas deixa a desejar, sendo filho de Coreaú, sendo votado no município; nada fez para que o principal alavancador do desenvolvimento local , ficasse com sua agência aberta (Banco do Brasil). Basta lembrar que na década de 80 Coreaú tinha 3 agências bancárias: BB, BNB e BAMERINDUS; isto porque na época tinha políticos comprometidos com o desenvolvimento local e da região; o BNB dava assistência, principalmente aos agricultores, com os empréstimos, por exemplo. E com o apoio da Ematerce. O BNB passou com a agência aberta em Coreaú durante 4 anos; na época o diretor do BNB era o senador Mauro Benevides. Hoje temos deputado federal que tinha apoio do Governo Federal e Estadual, que deixou a única agência fechar as portas; é muita falta de vergonha. E mais: é vergonhoso para a população que tanto votou nesses que se dizem representar Coreaú. Estou falando no atacado e não só do deputado federal. A culpa se estende aos representantes políticos locais, que nada fizeram para que a única agência bancária continuasse com suas portas abertas; que a população pense melhor na hora de depositar seu voto de confiança nestas eleições. Grato, Eugênio Gomes Menezes - Brasília."

DO BLOGUE: Os (líderes políticos) citados pelo missivista tem todo o espaço do Blogue para as suas (possíveis) considerações a respeito dos casos relatados, claro!

QUE TEMPOS!

PROFESSOR negro sendo humilhado por alunos negros no Rio. Onde vamos parar?!

BOMBA CONTRA BOLSONAZI NO MIDIÃO

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...