domingo, 28 de novembro de 2021

ELES SE MERECEM

Como é bom ver a chamada grande mídia (vá lá que seja!) abandonando Bolsonaro e dividindo-se entre Doria e Moro. Na verdade, grande mídia não mais existe e a política apoiada por ela está em frangalhos. Se a esquerda tiver competência...

CURTINDO A CIDADE

À esquerda, Maraponga Mart Moda. Ao fundo, Hospital Universitário da UECE (em construção)!

 _______________





POLÍTICA - OPINIÃO

"Amigo João, pelo andar da carruagem, pode se esperar um segundo turno entre Lula e Moro, visto que a grande massa eleitoral, ou seja, a juventude não vota em Bolsonaro, Doria ou Ciro. Isso, é claro e notório; resta saber se há argumentos para um debate entre Lula e Moro, num (provável) segundo turno. Não vai colar o Lula falar que foi absorvido, diante dos processos. A meu ver, seria melhor pra Lula um segundo turno entre ele e o Bolsonaro. Obs.: o que faz o candidato perder uma eleição é o índice de rejeição. Ciro e Doria são cartas fora do baralho!"

Eugenio Menezes

OUTRAS ÉPOCAS

 NO TEMPO DOS COMBOIEIROS. A mulher sertaneja, cujo marido tinha ganho o mundo, via o querosene acabar-se. Como a vila era longe e naqueles tempos, todos os produtos eram carregados em lombo de burros e jeques, o jeito era esperar o marido chegar. Com ele viriam, além do gás, o sal, a farinha, o peixe em geral e a desejada sardinha (sem falar na pilombeta), menina-dos-olhos da meninada, que adorava devorá-la, com farinha molhada. Eram tempos difíceis, mas que cada cada coisa tinha um sabor diferenciado e singular. Um dia vi uma dessas mulheres preparando varetas de marmeleiro, que depois receberam sementes de mamona, para virar lamparinas (de tempo rápido), já que o fogo consumia com avidez o óleo dos grãos. Era uma forma que a mãe encontrava para esticar um pouco mais o tempo de conversa com os filhos, antes da madorna.

Imagem ilustrativa/Net



CALMA, CLAQUE!

 Com Moro e Doria na disputa presidencial, ninguém precisa + se esconder por trás de um biombo, e dizer que vai votar no Amoedo. Tem muita farofa na mesa!

SERÁ HORA DE PUNIR A ÁFRICA?!

 

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...