quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

OS SINÔNIMOS, DO ZÉ

ABOMINÁVEL!

  As pessoas fazem isso com muita galhardia: criticam o que desconhecem. Canalhice!

E POR FALAR NISSO...

  "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás."

   Che Guevara

TEMPO. QUE TEMPO!?

  Hoje vi um deputado governista defender, na Assembleia, que seja dado ao novo prefeito de Fortaleza uns seis meses de tempo, para que (só depois) se possa fazer críticas e cobranças ao trabalho dele. Ele com o bolso forrado pode falar isso! Quero ver alguém que está numa fila de um hospital sucateado, sem médico e sem medicamento fazer o mesmo! E os servidores terceirizados, com dois meses de salários atrasados!? Ora, a cobrança ao prefeito deve começar no dia seguinte ao início de seu mandato! Deve ser respeitosa? Deve. Mas contundente! Firme como as rochas. O resto é discurso de apaniguado, de barriga cheia!

A VELHA VOZ MODERNINHA!

  https://twitter.com/avozdobrasil

A LEI DO MENOR ESFORÇO!

  Tem escolas que tem belas acolhidas. E tem muitas que correm delas como o diabo da cruz. É a lei do menor esforço!

CAMINHANDO A GENTE VAI!

  Opinião pessoal: Cada membro da Academia Palmense de Letras (APL), poderia ser um militante da causa. Deveria difundir a cultura de Coreaú por onde quer que estivesse. Deveria aplaudir o mérito de quem tem, sem titubear! Como a gente está começando agora, creio que a gente chegará lá! Já tem gente fazendo isso...

UM BELO VÍDEO SOBRE LEITURA

   http://portal.paguemenos.com.br/semprebem/index.php/component/hwdvideoshare/viewvideo/875

O POVO DE DARCY RIBEIRO

  Foto do Face Txanadasu Beija-flor
Foto

A DOR... ALHEIA!

:: Denúncia da Fetamce repercute nos meios de comunicação do Ceará. Informação é destaque de capa do site do Jornal O Povo e na edição impressa

Levantamento aponta que pelo menos 41 municípios cearenses devem salários a servidores http://migre.me/d8IM2

Os dados foram coletados entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro deste ano

O PENSAMENTO FREIREANO

  "O sujeito pensante não pode pensar sozinho; não pode pensar sem a co-participação de outros sujeitos no ato de pensar sobre o objeto. Não há um penso, mas um pensamos. É o pensamos que estabelece o penso e não o contrário. Esta co-participação dos sujeitos no ato de pensar se dá na comunicação. O objeto, por isso mesmo, não é a incidência terminativa do pensamento de um sujeito, mas o mediador da comunicação."
 (PAULO FREIRE)

POLITICAGEM

  Estão entregando a Educação, uma pasta densa e complexa, a qualquer um! A escolha política tem falado mais alto. E daí vem os desastres!

SOBRE A CASSAÇÃO DO SR. CARLOMANO MARQUES

  "(...) Por trás da atitude protelatória, há o notório receio de muitos deputados, preocupados com a perda de mandato de um de seus pares, após tanto tempo de atitudes questionáveis que ficaram impunes. (...)."

 (Érico Firmo, do O Povo)

PLAC, PLAC!

  "O governador Cid Gomes (PSB) vai anunciar, durante abertura do ano letivo da rede pública de ensino estadual, investimentos da ordem de R$ 228 milhões. O anúncio ocorrerá durante solenidade, a partir das 9 horas desta quarta-feira, no pátio da Secretaria da Educação do Estado.
  Os recursos serão aplicados na construção de 41 escolas, 80 ginásios e na compra de 16 mil tablets para os professores." (Eliomar)

 DO BLOGUE: Muito bem! E que não tenhamos que apelar para a Gal Costa depois! "Onde está o dinheiro..."
         
 

ESTRANHO!

 Triste constatação: Xuxa vive com vergonha do passado!
  "'AMOR ESTRANHO AMOR': briga de Xuxa contra o relançamento de seu filme pornô"

A TURMA DO SEM JEITO!

  E a Assembleia Legislativa adiou a decisão sobre a cassação do sr. Carlomano Marques? A turma do governo PIPOCOU!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...