quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O PDT...

   Vai homenagear os 90 anos de Brizola. Deve ter uma vaga lembrança do caudilho que mais fez pela Educação...

REATIVANDO AQUI MEU...

   "Nem escuto a conversa da mutuca!" O mundo de hoje exige!

DOIS PESQUISADORES DE PESO DA CULTURA POPULAR
















Gilmar de Carvalho e Oswald Barroso

CUIDADO COM OS ATAQUES DE BONDADE!

  Aplaudem os prefeitos que fazem rateio (entre professores) de recursos do Fundef no final do ano. Mesmo tendo eles deixado as escolas à míngua durante todo o ano? Minha gente, liga o desconfiômetro!

AINDA O REISADO

  "Lamento não ter escutado: 'Aqui estou em vossa porta, em figura de raposa'... Os reisados estão desaparecendo. Gostosos e velhos tempos da Fortaleza antiga.'Essa casa está bem feita por dentro, por fora, não. Por dentro cravos e rosas, por fora manjericão!'. Cantavam e aguardavam. Caso não fossem atendidos saíam cantando que o dono da casa era 'resina'. Em caso positivo, agradeciam. 5 de janeiro, véspera de Reis, dos outros tempos..."
 Narcélio Limaverde, radialista

DA TURMA QUE NÃO ENGOLE EM SECO!



 Blogue do Eliomar

POR AQUI...

   Falam em calote da prefeitura com dinheiro do Fundeb. Filme velho dos tempos do Fundef. Até CPI (com pizza e tudo) já teve sobre o tema na Assembleia. Na Educação... a impunidade - também - é generosa!

DIGA, ME DIGA!

  Quando ex-prefeitos abrem a caixa das descomposturas e brigam feio quem junta os cacos da cidade?!

TRADIÇÃO: O REISADO DE BARBALHA

DOENTES ONLINE - II

  Do G1
  "A típica estudante de Direito é aquela vadia patricinha de classe média alta, que quer ser juíza, promotora ou delegada da PF. Em qualquer civilização decente esta vagabunda não deveria nem estar sentada na merda de um banco de faculdade; deveria estar na cozinha lavando as cuecas de seu homem ou fazendo a porra da comida (sic)', diz um trecho da postagem no blog."

DOENTES ONLINE


BEIJANDO O NÓ DA PEIA!

 Quando o político faz festa uma turma vai atrás dele. Em animada comi$$ão!

CHAMAM-ME DE POETA...

  Lá sou tudo isso. Apenas escrevo palavras, rio, choro e jogo água nas labaredas da dor!

ERA UMA VEZ

  Ele vivia pelos cantos. Jururu. Debaixo do chicote do amargor. Aí apareceu uma menina. Ele entrou debaixo da asa dela e se enfiou no oco do mundo. Hoje vive de conversa com ela e os passarim...

DO FACEBOOK

TRABALHEIRA

  A mídia, que já tem que esconder as (péssimas) notícias sobre Aécio, ainda tem que fazer contorcionismo editorial para poupar o Aécio argentino (Macri). Ou faz isso ou a DR azeda!

NO TEMPO DAS FARINHADAS

   Depois das 6, 6 e meia todos se espalhavam. Uns iam arrancar a mandioca, outras carregá-la. Na casa de farinha muitos raspavam o produto, outros moíam. Mas antes de tudo, entre 5 e 6 tinha aquela resenha inicial, com os primeiros assuntos do dia, geralmente regada a muito Luiz Gonzaga e Trio Nordestino. Tinha um profissional no meio desses todos que merecia especial atenção. Era o forneiro. Aliado do tempo e amigo da paciência, ele assava a farinha pedindo um fim no dedo de prosa e um intervalo pra uma narrativa qualquer, pra não queimar as etapas do trabalho nem o produto final do patrão. Bons tempos!

E POR FALAR EM SAUDADE...

  Hoje à noite vou ali perto da Escola Vilebaldo Aguiar. Lá tem um parque muito bom. Vou pedir ao locutor pra rodar uma bela página musical pra minha admiradora. Vou comer pipoca e vou conversar um pouco. Chega de tédio e desse aperto (malvado) no peito!

OH, SAUDADE!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...