quarta-feira, 23 de setembro de 2015

SAI, CAPETA!

  Esses caras dos partidos políticos chamam na TV: - Vem com a gente! Coisa repetitiva, chata, enfadonha, aporrinhante...

DOIDEIRA

 Na traseira de um carrão visto no Montese: "Vote nulo. Vamos mudar o Brasil!"

VI POR AÍ!

É ESSA NOSSA TRADIÇÃO?

 Essa cena de médicos cubanos sendo hostilizados em Fortaleza correu o País! Do Google Imagens

DUVIDO-SE!

 Do Facebook

SEM ESSA!

  Stédile não é "guerreiro do povo brasileiro" coisa nenhuma. Não vou entrar nessa patacoada da direita. Ele e a professora Adelaide são pessoas, que devem ser respeitadas onde estiverem. Discorde-se deles, critique-se suas ações e reações. Mas diálogo e respeito, escorados em argumentos, ainda são a melhor saída. Quem muito grita, querendo impor suas vontades, acaba falando mais de si do que delas!

PUSILANIMIDADE

  O novo partido é a Rede. Nasceu titubeante. Não é alternativa ao que está aí!

TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA

  Com o retrocesso político ideológico, caminhamos para o fascismo mais descarado. Alguém precisa fazer alguma coisa!

MAIS UM QUE REPROVA

  "Manifesto minha solidariedade à professora da UFC e colega historiadora, Adelaide Gonçalves, pela maneira agressiva com a qual foi tratada no Aeroporto de Fortaleza, ao receber o líder do MST, João Pedro Stédile, alvo principal dos ataques. Uma coisa é fazer política, críticas e debates; outra é promover humilhações e agressões gratuitas, publicamente. Achei que já tínhamos superado a 'fase' de fazer política no grito e na imposição de vontades. Parece que para algumas figuras aqui do Ceará, gente que se diz moderna e vive da especulação imobiliária, isso continua sendo a prática. Lamentável e vergonhoso."
  Airton de Farias

MAIS UMA DO BARBA

  "O capital tem horror a ausência de lucro; quando o capital fareja o lucro torna-se ousado. A 20% fica entusiasmado. A 50% é temerário, a 100% enlouquece à luz de todas as leis humanas e a 300% não recua perante nenhum crime." Karl Marx

E AINDA DIZEM NÃO EXISTE LUTA DE CLASSES!

energia solar.jpg

DIZ, JOÃO!

  "Minha mais irrestrita solidariedade axs companheirxs João Pedro Stédile e Adelaide Gonçalves, bem como ao MST e a todxs xs lutadorxs por Reforma Agrária, Justiça e Democracia.
  Meu repúdio a essa inaceitável manifestação de intolerância fascista e antidemocrática."

  João Alfredo Telles, vereador do Psol (Fortaleza)

GROSSERIA

  O protesto contra Stédile teria sido organizado por Paulo Angelim, um consultor de Fortaleza. A senhora que se encontra com ele seria a professora da UFC,  Adelaide Gonçalves.
Sobre o ato diz o Blogue do Eliomar:
  "Stédile foi alvo de protestos ao desembarcar, nessa noite de terça-feira, em Fortaleza. Um grupo de jovens gritava contra Stédile e bradava 'Fora, PT!'. Quem articulou esse ato foi o Instituto Democracia e Ética (IDE), que tem a coordenação de Paulo Angelim."
  Angelim é da área de urbanismo e mobilidade urbana.

ONDA CONSERVADORA

  Os ataques a João Pedro Stédile, líder do MST, em Fortaleza foram de uma covardia e de um mau gosto absurdo. As pessoas tem todo o direito de se manifestar, de reclamar de qualquer governo, de exercer a sua cidadania, etc. Mas há formas. Há jeitos. Grosseria e falta de educação não combinam com cidadania. E não me venham com aquela história de que O PT, o partido não-se-das-quantas já fez isso, etc. Aquilo ali é condenável, vindo de onde vier. Veja que nem a acompanhante de Stédile (não sei se esposa, companheira, etc), foi poupada! Absurdo. Barbárie não é Política!

AECIANA

CONCENTRAÇÃO

  Há uma tese que defende que diz que 28 instituições bancárias comandam a economia no mundo. E a gente não sabe de onde vem tanta pobreza?!

ALÔ, COREAÚ!


NOSSA SOLIDARIEDADE

 PROFESSORES FEDERAIS seguem em protesto em Brasília. Só a luta muda a vida!

FORTE CANDIDATA À PIADA DO ANO!

 Do Twitter

ZZZZZ!

  No Ceará temos problemas sérios no Issec, na compra dos tatuzões, na construção do Porto do Pecém e dos VLTs. Mas o silêncio impera. Ninguém diz nada!

A MORAL DA ELITE (QUE TEMOS)!


PELEGUISMO

 O Issec agoniza. E os sindicatos amigos poupam o governador "companheiro"!

DO SINFRÔNIO, DO DN

VAI VOTAR EM QUEM?!

  Enquanto a discussão política está na base do "Culpa do PT", "Culpa do PSDB!", os governadores, prefeitos e vereadores estão a salvo das críticas e observações mais detidas do eleitor - mesmo o mais atento. Mas as eleições vem aí!

DEMA

 No plano federal o maior demagogo que o Ceará já pariu foi Moroni Torgan. Imbatível!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...