domingo, 30 de novembro de 2014

VALBER BENEVIDES

 Arte, nossa arte!

MAIS UM CASO!

  Na internet tem mais uma história de gente com cara de povo que apanhou e saiu como ladra de um grande shopping. Quem mandou não ser um "galeguim do zói azul"?

ACOCHA, CHICO!

   Ainda não começaram a apedrejar o papa Francisco. Se deixarem, ele vai fazer uma revolução na velha Igreja. Velha e... caquética. Cheia de problemas, senões (e cifrões, ops!). Uma instituição com uma extensa folha corrida. O argentino é do tipo que cruza e corre pro cabeceio! Que deixem o homem trabalhar!

SILÊNCIO DE SEPULCRO!

   AINDA sobre esse caso do aluno da escola Adauto Bezerra, as perguntinhas indigestas: onde andará a Seduc? E a vice-governadora eleita? Esse rapaz e tantos outros não merecem uma homenagem? Essa senhora não fala? Ou a Cela que lhe enfiaram não deixa?!

EMOÇÃO!

  “Não há como não marejar os olhos ao assistir à reportagem do Fantástico sobre o feito de João Vítor, no Enem. Parabéns ao garoto. Parabéns à sua mãe. Parabéns aos professores. E parabéns EEM Adauto Bezerra, escola que peita, desafia e ousa. Muito orgulho de fazer parte desse time.”
   Airton de Farias

PLAC, PLAC, PLAC!

   O aluno da escola estadual Adauto Bezerra, de Fortaleza, está no Fantástico. Aqui do nosso modesto tamborete vão nossos aplausos (miúdos) pra ele. Ele não terá outdoor. O Estado é cego. Mas nós outros o faremos!

POESIA CEARENSE

A biblioteca
Os seres desta floresta/ Chamada biblioteca/ Vestem roupas ilustradas/ Ou becas encadernadas/ Colecionam horizontes/ Sobre as nuvens das paisagens/ Indicam fontes e pontes/ E reivindicam viagens/ Estes calmos habitantes/ Perfilados em estantes/ Sobre o chão das prateleiras/ Revelam novos caminhos/ Onde cantam passarinhos/ Com as asas passageiras.
 (Horácio Dídimo, no DN - Caderno 3 - de hoje)

A CIDADE REAL!

  Foto do Blogue do Eliomar. A marmota foi registrada no rico e jereissatiano bairro Cambeba. E a Maria Luiza não faz nada!
foto privada na pista

DESDE CABRAL...

  A polititica é cheia de velhos canalhas que fingem correr atrás dos outros, quando o que fazem, em verdade, é correr atrás do próprio rabo!

O SER HUMANO, QUE SE NÃO EXISTISSE TINHA QUE SER CRIADO!

"Viúva de Bolaños faz críticas e restringe acesso de Carlos Villagrán (Quico) ao velório"

(DN)

CRATIVIDADE



Do Facenatalino

BELA IMAGEM!

VOLTANDO AO CASO!

  Ainda não estamos no inverno. Os açudes estão recebendo quantas horas de trabalho de tratores? Suas bacias estão sendo alargadas e preparadas para receber o líquido oriundo das chuvas? Ou não? Tudo ficará pra depois, para o improviso oficial?

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas