domingo, 22 de março de 2020

SHALOM

Resultado de imagem para shalom significado
Os desejos de uma noite de paz direcionados a todos e um trechinho das cartinhas das vovós do passado: - Deus lhes cubra de felicidade e lhes dê uma vida ladrilhada de amor, esperança e fé!

DEBATE

"João Teles, se a projeção é da pandemia até setembro como vai se dar eleição? Vai ter condição de haver campanha?"
Fco. José Silva, filósofo, prof. da Federal do Cariri
"Tudo bem. Mas eu esperava ver esse tipo de debate no Congresso e não puxado por um ministro tão assoberbado pela dramaticidade nacional, como ele. Eu aposto na queda de casos e na retomada da vida normal do país!"
Eu

ELE TÁ SE IGUALANDO AOS DEMAIS

MANDETTA defendendo o adiamento das eleições. Se ele trabalhar muito e corretamente dá pra ter eleições normalmente esse ano (faltam 7 mezes!). Além do mais, não é hora de politicagem, já que ele é um interessado direto no caso, para se manter no cargo. Mandetta faz parte de um governo desastrado e genocida, pra dizer o mínimo!!

GRANDE PERDA. A VIOLA E A POESIA NORDESTINAS PERDEM VALDIR TELES

ELE ERA DE TUPARETAMA - PE. SEGUNDO CONSTA, MORREU DE INFARTO FULMINANTE. VÁ EM PAZ, POETA.
FOTO DA PÁGINA DO VATE NO FACEBOOK  
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

COBACABANA (RIO) SURREAL

FOTO: VERA MAGALHÃES, JORNALISTA
Imagem

PANDEMIA

"Coronavírus no Ceará: número de casos chega a 125 neste domingo, 22/03. No sábado (ontem) eram 84 casos confirmados de pacientes no Estado do Ceará, segundo informação da Secretaria da Saúde." 
O Povo Online

ATUAÇÃO POLÍTICA

IMAGEM RECEBIDA VIA ZAP. OS DETALHES EM PRETO (DO LADO DIREITO) SÃO DESTE BLOGUE:

COTIDIANO

1. Uma volta pelas ruas da Maraponga e uma constatação: as pessoas estão sentadas nas calçadas, conversando e jogando; bares com bastante gente e a resenha do futebol rolando. Tudo quase normal!
2. Entro num grupo do Facebook sobre coronavírus. E lá está um bocado de palanques velhos armados... Polifutrica. Esse povo é igual a pardal. Está em todo canto!

POEMAS, NOUTRO MODELO



MUDANÇA EM SOBRAL

"Supermercados funcionarão somente através de entregas; Prefeitura afirma que persistência das aglomerações motivou o endurecimento das medidas."
O Povo Online

BAIRROS ELLERY E MONTE CASTELO E SEU CARRO DE SOM, NA CONSCIENTIZAÇÃO

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre

O PESSOAL DA SAÚDE DE COREAÚ AO VIVO, NA RÁDIO

O PREFEITO TAMBÉM PRESENTE:
https://princesadovalefm.com.br/

UMA DAS MARCAS DO SER HUMANO: O EGOÍSMO

VIA FACEBOOK
Nenhuma descrição de foto disponível.

REGRAS DE ESCRITA DO CORDEL

Marco Haurélio, escritor baiano: "Interessante que essas preocupações com as regras se atêm quase que exclusivamente a aspectos técnicos. Os criativos são ignorados e esse é o grande calcanhar-de-aquiles da atual geração. Há uma desconexão com as fontes tradicionais, base de toda a literatura, do Épico de Gilgamesh ao Grande Sertão: Veredas, e um déficit de leitura evidente. Há exceções, claro, e são estas que mantêm aceso o pavio da esperança."

BOA NOTÍCIA

ESTÁ NO TRIBUNA DO CEARÁ:
''O Hospital Leonardo da Vinci, adquirido pelo Governo Estadual para tratamento de pessoas com Covid-19, começou a funcionar neste domingo (22). Pela manhã, o movimento está sendo apenas de profissionais. O hospital tem 200 leitos de enfermaria e 30 de UTI."

MAIS OPORTUNISMO

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

POESIA TODO DIA


CIRO, ONTEM

Imagem

"GENOCIDA''

VIA CNN BRASIL, ANVISA E NET
Imagem
A imagem pode conter: 3 pessoas, texto que diz "Mais uma vez presidente Jair Bolsonaro foi pego mentira. Depois de gravar vídeo afirmando que o Hospital Albert Einstein achou cura para COVID-19 e informando a produção em massa de medicamento, o hospital divulgou nota desmentindo a declaração. FOI DESMENTIDO ELE MENTIU DE NOVO! VIVO 0:41 ALBERT EINSTEIN DIZ QUE NÃO HÁ COMPROVAÇÃO DA 10,1 mil visualizações DO MEDICAMENTO"

A ÚLTIMA PALAVRA DEFINE

CRETINICE

"CNJ corrige irresponsabilidade de Bolsonaro e condena o uso indiscriminado da cloroquina"
https://jornalggn.com.br/noticia/cnj-corrige-irresponsabilidade-de-bolsonaro-e-condena-o-uso-indiscriminado-da-cloroquina/

ELES SE MERECEM!

VIA TWITTER

PANELAÇOS DE ONTEM, NO PAÍS INTEIRO

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!