quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

VELHARIA

  "O professor finge que ensina e o aluno finge que aprende!" A assertiva é velha. E superficial. Educação é algo complexo. Envolve reconhecimento (por parte da família) do papel da escola na família do cidadão, material escolar na mão do aluno, posicionamento político do professor, carga horária, empenho dos pais, projeto político-pedagógico da escola, gestão, presença do Estado na vida do cidadão na escola e fora dela, etc, etc. Querer por uma canga no pescoço do professor-vítima é tratar o interlocutor com o se fosse uma besta!

BESTEIRA

  
  Dois, três por cento dos leitores de um jornal leem os artigos de opinião do mesmo. Mesmo assim, há articulista que imagina-se um Rui Barbosa melhorado, coitado. Vaidade, vaidades!

MAS QUEM É A DISTINTA?

 Você não conhecia essa colunista de O Globo (Rio). Eu, muito pior. De repente ela resolveu escrever um artigo quase vomitando em cima dos pobres. Pronto. Saiu do anonimato! 

TAÍ, GOSTEI!

  Do Facebook

PALMATÓRIAS DO MUNDO!

 Apedrejam os ateus, batem ridiculamente na escolha feita por eles. Ser ateu é um direito. Nunca vi uma guerra puxada por ateus. E já vi muito come hóstia ter as aberrações como prática diária. Cada um faz o que quer da vida!

MARTA À DIREITA... DA CAMA!



Charge do Clayton, do O Povo

OH, PRAGA DE CIGANA DOIDA!

 Está faltando médico no Hospital de Saúde Mental de Messejana. Todo dia é a mesma agonia! Todo dia tem manchete desse naipe!

SERÁ?!

  Com tantos cortes nos gastos, com tanta austeridade (Oh, palavrinha!) por aí,... ainda vai ter aquele carnaval de atrações de gosto duvidoso na cidade em que você mora? Ou o prefeito, contrito que nem um padre imaculado, vai anunciar a desistência? Se não vai ter, sorte dos nossos tímpanos!

PAINEL DA APL

Link permanente da imagem incorporada

  Via Twitter

TEMPOS BICUDOS!

  A juventude se afastou dos livros e se aproximou das tecnologias... exageradamente. E ainda tem jogos, divinização de ídolos, música de gosto duvidoso e muita, muita balada. Como querer que um jovem desse mundo leia livros mais densos, revistas, artigos científicos, monografias,...? Se não o faz, como terá redação mais profícua?!

SOCORRO!

  Ontem um vendedor de carro foi fuzilado aqui próximo, cercanias do Maraponga Mart Moda. Agora de manhã, no José Walter, aqui pertinho, um policial foi a vítima da vez. É o Ceará Pacífico. E tome assembleísmo no paço! E pau no nosso cachaço!

A ARTE, A ANEDOTA, O DEBOCHE,...

charge

Fonte: DN

VALE A PENA REPETIR!

 Bela imagem do Facebook

LOROTA OFICIAL

   Quando vejo um resultado desastroso, como esse das redações do Enem, e ouço o ministro da Educação falando coisa do tipo "temos problemas, por isso estamos aqui!", fico me perguntando: - De quantos ministros já ouvi isso, nesse meio século de vida? Quantas vezes ainda vou ter que ouvir?
  E logo mais, já sei, vou passar o ano letivo inteiro tendo que alfabetizar alunos do 4o. Ano, vindos do Paic. É desolador!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...