quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CONFIRMA AÍ!

   Esse senhor vítima desse terrível acidente na ponte sem corrimão ou proteção (e de projeto de construção anão) é o mesmo que perdeu a mulher naquele também fatídico acidente com a conoa, no mesmo rio Coreaú? Ou não?

  ATUALIZAÇÃO DAS 22: 38 h.: O Manchão confirma que a mulher vítima do sinistro (do passado) era esposa do sr. José Alves e irmã do sr. José Aristides.

O MESSIAS

  O forrozeiro Messias Holanda passou o dia de hoje recebendo homenagens por conta dos seus 70 anos de vida. Messias chegou a ter uma casa de shows (o antigo Forró Levanta Poeira), fez muito sucesso nos anos 1970 e 1980, com canções como 'Papa em Bar', 'Mariá', 'A Danada da Cobra' e a célebre 'Eu Quero me Trepar no Pé de Coco'.
  O velho merece!

IRONIA

 "O colégio com 9 notas máximas em redação no Enem"

  (Colégio Christus)

AS PONTES...

 

  Ponte sobre o Rio Mississippi (EUA)

  ... Viram até arte! Quando promovem o encontro da engenharia com a inteligência. Coisa rara por aqui!

MERCADANTE

  Aloisio Mercadante, anunciado como o futuro ministro da Educação, é Professor e Economista.

UM HOMEM SÓ

   Gumercindo vivia só. Trabalhava só. Ele e sua enxada reluzente, de corte ágil. Passava o dia ali, no eito. Só. Ele e sua sombra. Nunca tinha amado ninguém. Nunca tinha sorrido pra ninguém. Nunca tinha visto uma alma que se agradasse de riso chocho. Quando terminava o dia, ia pra sua casinhola miúda e baixa. Quase rente ao chão. No alpendre, fumava seu cigarro fedorento. Enfiando pensamentos em cordão... Gumercindo tinha um sonho escondido até de seu cutelo de ponta aguda: um dia queria ter alguém para um chamego... Quem sabe um dia... Um dia quem sabe...

FILHO AOS PORCOS!

  "Graça Aranha, pioneiro do modernismo e romancista de CANAÃ, escreveu naquela obra-prima um episódio em que uma mulher, Maria, atira seu filho aos porcos. Graça não inventou o fato. Só deu feição literária ao mesmo. Ele exercera o cargo de juiz em Cachoeiro de Santa Leopoldina, no Espírito Santo. Ali teve em mãos o processo em que uma alemã, Guilhermina Lubock, foi denunciada pelo promotor público, Manuel Pedro Villaboim, como responsável pela morte do filho, tal como descreve o romancista. Em carta ao crítico literário José Veríssimo, o escritor recordara o processo e a sessão do julgamento de Guilhermina Lubock: 'A acusação era clara, a defesa obscura, mas essa mulher pôs em mim olhos de um apelo de tal misericórdia e de piedade, que ainda tenho e terei por toda a vida sobre mim esse olhar. Acreditei na sua inocência e, quando tive de escrever a cena do CANAÃ, o meu amor, a minha compaixão reabilitariam a ignorada vítima, que talvez esteja por aí em alguma prisão pagando um crime de que a minha emoção a declara inocente'."
  (BARROS ALVES)

CONFIRMADO!

  Aloizio Mercadante, do PT paulista, será o novo ministro da Educação. Que seja um Haddad e tudo estará bem!

SE CID VAI A COREAÚ EM FEVEREIRO, PREPARE SUAS FAIXAS!

  Uma sugestão: "Quem são os candidatos a coveiro do Piso dos Professores no Ceará?"


 

NÃO FAÇA ISSO!

  Não convide os pré-candidatos a prefeito para assistir o filme "A volta dos que não foram". Eles podem aceitar!

A CAÇADA DO "PARENTE"


DO PROF. CÂNDIDO PINHEIRO SOBRE A SITUAÇÃO SINDICAL EM MARACANAÚ

  "O pagamento do nosso sindicado em folha é um direito. Temos que exigir o seu cumprimento! Não é para entrar em pauta de negociações. É uma luta democrática, contra os nazi-fascistas-stalinistas que privatizaram a Prefeitura de Maracanaú!".


 

ONDE HÁ FUMAÇA...

   O Estado contratou um expert para mostrar que a Segurança Pública vai bem. Ou seja, o expert veio para tentar ludibriar incautos, uma vez que basta sair às ruas para constatar o desmantelo!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...