domingo, 8 de novembro de 2015

PRESTENÇÃO!

  O político é o que é. E quem gravita em torno dele...? Às vezes, fala mais dele do que a esposa!

SINGELEZA

Do Facebook do poeta e publicitário Ricardo Alcântara
 

COLUNA DA HORA E UMA BELA PÁGINA MUSICAL

O HUMANO SER

  Algo me desarma num ser humano. Me faz dispensar até o quicé, o velho cutelo amigo de cavocar unhas: a simplicidade. Algo que (acho) não nutro nesse corpo de pobre, rude, favelado, limitado, diminuto, inacabado... Quem sabe um dia!

FOGO!

 Em frente ao Congresso. Foto do DN

OLHA O (VELHO) RABO SUJO DELA!

  A mídia comemora a rejeição do PT (que bem fez por merecer, portanto, problema dele!). Mas a mídia não fala de sua falência. Ela que fez questão de soterrar o jornalismo, que desrespeita o cidadão, quando deveria informar e apontar rumos pra o País. Pra ela o meu desprezo. Pra Alberto Dines, não. Pra Kennedy Alencar, não! Pra Ricardo Kotscho, não!

OH, DIÁ! PARECE QUE NÃO QUEREM ENTENDER!

  "Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder". "Sendo que a agressão física ou moral repetitiva deixa marcas para o resto da vida na pessoa atingida." (Wikipédia). Portanto, é um processo. Um cocorote, um telequete, uma voadora, um pau-de-fogo ou uma chulipa na escola ou em qualquer lugar, não significa bullying!

NA PRIMEIRA PÁGINA E NA MARRA!

  O jornal O Globo pede "desculpas à família do Lula pela manchete do dia 11 de outubro, ao noticiar que 'Baiano diz que pagou contas do filho de Lula'. Agora que o ex-presidente acionou a Justiça, o jornal se antecipa e tenta desdizer o que disse." Com o Gente de Mídia

MENINOS, EU VI!

  Um sujeito usar os caminhoneiros para agredir a gramática e depois estuprar a História, pregando uma tal intervenção que, não sei porque cargas d'água, perdeu o termo "militar".

COM CERTEZA!

Do Facebook Editora Positivo

TEMPOS OBSCUROS

  Lola Aronovich, professora do Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal do Ceará, está ameaçada de morte. Não só ela. A família, também. Lola comete um crime "hediondo" nos tempos de hoje, patéticos tempos: é feminista.
  Diz ela no Blog do Sakamoto, do Uol, dia 08/11/15:  
Resultado de imagem para lola feminista  Foto: Diário MS
  "(...) divulgam meu endereço residencial e estabelecem recompensas para quem me matar (e também matar meu marido, que cometeu o hediondo crime de amar uma feminista, e minha mãe, uma senhora de 80 anos). Já fiz vários boletins de ocorrência contra eles, mas nunca deram em nada. O último foi em outubro, quando os mascus inventaram um novo site de ódio no meu nome. A página fake prega o aborto, o infanticídio e a castração de meninos, e é assinado como Lola Escreva Lola, contendo, inclusive, link para o meu currículo acadêmico Lattes. O objetivo expresso deles vai além de manchar minha reputação. Querem que pessoas me reconheçam na rua. E me linchem. (...)."
  DESTE BLOGUE: Mascus é uma abreviatura de masculinistas, que é o que os sujeitos que atacam a professora dizem ser.
  Para ler tudo: http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2015/11/08/meu-nome-e-lola-e-estou-ameacada-de-morte-por-ser-feminista/?cmpid=tw-uolnot

#FORÇAITALO

 Um rapaz do José Walter tem leucemia. O tratamento é caríssimo e o governo não banca. Resultado: a família tem que se virar! O jornal O Povo do dia 02/11/15 diz: "Na fila de espera pelo transplante de medula óssea, o jovem precisa tomar um medicamento para retardar o avanço da doença, que custa R$ 280 mil. Como o Sistema Único de Saúde (SUS) não cobre o alto valor da medicação, a família criou uma campanha nas redes sociais - #ForçaItalo - para arrecadar dinheiro e dar sequência ao tratamento. (...)."
  Foto do Facebook


COISAS DO CEARÁ

 Tapioca personalizada. Foto da profa. Gardênia Baima

NA HISTÓRIA

Caminhão de entrega. 1909. Do Facebook
 

A FALÁCIA DIZ UMA COISA. A REALIDADE...

http://inscricoes2016.com.br/jovem-aprendiz-o-boticario-2016-inscricoes-vagas.html

JOVEM PODE E DEVE TRABALHAR!

As empresas chamam! 

 https://aprendizjovem.com/2015/11/08/jovem-aprendiz-caixa-2016/

ENGOLINDO EM SECO!

































Notícia curta que, claro, não ocupa o mesmo espaço da denúncia. Essa esculhambação tem que se acabar um dia. Não porque o citado é filho do Lula, mas porque todos tem que ter da imprensa tratamento baseado no "todos são inocentes, até que se prove o contrário". Exatamente como o jornal O Globo, a Veja... tratam seus políticos queridos!
  Via site Conversa Afiada

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...