quinta-feira, 26 de setembro de 2019

AH, AH, AH...

NUMA MANIFESTAÇÃO em Brasília contra o Supremo, uma manifestante gasguita grita: - Chegou a hora de fechar esse FGTS!

A FAMÍLIA CRESCEU!


AS BELEZAS DA LOURA

À ESQUERDA, O MERCADO CENTRAL (CENTRO ARTESANAL) E À DIREITA, A HISTÓRICA CATEDRAL METROPOLITANA. Ao fundo e à esquerda, a Praia de Iracema e a Avenida Beira Mar.
Foto: Fernanda Siebra/Diário do Nordeste

QUE SE DIGA!

QUANDO Bolsonaro nos ameaça com uma possível candidatura à reeleição, insulta a inteligência nacional. Leia esse post em que cito Ciro Gomes e entenderá porque. Tivemos na eleição presidencial passada um ESTELIONATO ELEITORAL. Grosseiro e criminoso, pra dizer o mínimo!

E POR FALAR EM INGENUIDADE...

O SUJEITO LETRADO, professor, leitor... apregoa: "A Globo..." isso, "A Globo..." aquilo", "A Globo vai acabar com a família brasileira!". Quem pauta 80/90% da mídia nacional? Folha e Estadão (SP). Novela imoral? A Record também faz. Futilidade? Tem na maioria dos canais (até na insípida Rede TV). Mas é a Globo que vai acabar com o mundo!

BELEZA

LEONID AFREMOV
Imagem

O JOGO BRUTO DA POLÍTICA

"Facebook identifica empresa que espalhou fake news nas eleições. O Facebook detectou uma empresa israelense que trabalhava espalhando fake news em processos eleitorais de todo o mundo, inclusive no Brasil; atuando há mais de 15 anos, o Archimedes Group chegou a investir cerca de US$ 800 mil em anúncios mentirosos, pagos nas moedas dólar, shekels israelenses e em real brasileiro. (...)."
Site Brasil 247, 18.05.19
DO BLOGUE: O assunto foi comentado por Ciro Gomes, em sua última live.

A POLÍTICA DA INGENUIDADE

ONTEM LI: "Os políticos podem fazer o que quiserem, arquitetar cruzetas, etc, etc. Mas na última hora quem decide é o povo!"
DO BLOGUE: E o poder econômico, os conchavos, o jeitinho, a mentira deslavada, hoje chamada, gostosamente (até dentro de igrejas), de fake news (ou seriam fake futricas?). Gente, vamos deixar de ser besta. Política partidária é jogo bruto!

O DISCURSO CERTO, NO LUGAR CERTO!

"Hoje vi um discurso que jamais tinha ouvido: o do sr. Bolsonaro; mesmo não sendo eleitor dele, gostei do tipo do discurso que ele fez. Vários presidentes tiveram a oportunidade de discursar, mas não mostraram o devido espaço que este país tem, tanto na economia nacional, quanto mundial. Uma resposta mesmo que indireta aos que criticaram esse governo, colocando (nele) toda a culpa, por conta das queimadas na Amazônia, coisa que o cidadão esclarecido sabe que a culpa não é desse governo. A culpa é, sim,  da cultura do brasileiro, que vive nesta região; se eu estivesse de escolher que nota merece, eu em particular daria NOTA 9. A imprensa  brasileira hoje mesmo vai criticar o discurso dele (Bolsonaro), por  um motivo: a cacimba secou para os empresários dos meios de comunicação. Isso eu compreendo, como grande parte da população brasileira, também!"
***
Opinião do colaborador Eugênio Menezes

O BURACO É MAIS EMBAIXO!

ONTEM um bolsonarista atacava Camilo Santana, via Net (claro!), tachando-o de "frouxo". O contexto é o da violência instalada no Estado. Ora, todo mundo que ler um pouco sabe que os bandidos, o crime organizado mantém conexões no país inteiro e até em países vizinhos... Retirar do poder o governador do Ceará resolve o problema da (histórica) violência? Pensar assim é querer tratar o interlocutor com um imbecil, que não consegue juntar dois palavras na mente. Camilo tem parte da culpa, Cid, Ciro, Lúcio, Tasso, Lula, Dilma... Bolsonaro... Parte da culpa!

SEM DÓ OU PIEDADE

FONTE: PORTAL METRÓPOLE NEWS

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...