terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O TIZIU... DAS GARRAS!




   Está fazendo sucesso entre as crianças e adultos o personagem Tiziu das Garras da Patrulha (TV Diário). O boneco simula situações em que um "bandido" trapalhão sempre se esborracha em todas as situações. Tiziu é um pássaro miúdo e irriquieto da caatinga. O programa Nas Garras da Patrulha é conduzido pelo pessoal da Comédia Cearense (grupo de teatro).

PT E CUBA

   Dilma alimenta o ódio do udenismo brasileiro com sua viagem à Cuba. Mas é certo que o PT sempre teve uma relação de namorico com Cuba. Não dá pra negar!

HISTÓRIA DO CEARÁ

  "Informo aos amigos e amigas que a Editora está na reta final da produção da 6ª edição do nosso livro História do Ceará. O livro a ser lançado se chamará 'Uma Breve História do Ceará', revisto e atualizado até a greve da PM." (AIRTON DE FARIAS)

CONFIRMADO!

  Pedro Albuquerque, sociólogo, Professor Universitário, ex-secretário de Educação de Fortaleza e doutor pela Universidade de Otawa (Canadá) vai estar dia 09. 02. 12 no Confraria de Leitura.

Do Professor Airton (Acertou em Cheio) de Farias

  "Realmente há uma grande inversão de valores. O governo faz oba-oba porque vai contratar professores temporários, cujas condições legais de trabalho são aviltantes. O Ceará precisa, sim, de professores EFETIVOS, bem remunerados, motivados e com condições dignas de trabalho. O Professor da rede pública cearense recebe o sexto pior salário do Brasil, algo em torno de R$ 1600,00." 

ONDA DE PARALISAÇÕES!

   A Prefeitura de Fortaleza (ou seja, a prefeita) precisa largar as fronhas e partir para uma negociação justa com os servidores (insatisfeitos). Tem meio mundo querendo parar e queimar (ainda mais) a administração! Que ela não dê uma de Cid!

QUE NÃO NOS CALEMOS!

SERVIDORES TEMPORÁRIOS

  O poder público descobriu que contratar servidores, temporariamente, é um bom negócio. Por vários motivos! De boba essa gente nada tem!

CONFRARIA NA TV!

  Quinta-feira, dia 02 de fevereiro, a repórter Ian Gomes, da TV Jangadeiro grava entrevista com o Projeto Confraria de Leitura, entre 08 e 10 horas da manhã. Vamos exibir nosso modesto trabalho na única TV das grandes, que ainda não o mostrou. Obrigado à Penólepe Charmosa (apelido da jornalista).

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...