sábado, 18 de agosto de 2012

NESTES TEMPOS...

  ... de Criança Esperança, que rima com gorda finança, onde anda o Estado Brasileiro!?

NOVAS CICLOFAIXAS DE FORTALEZA




Do lado esquerdo e da ultrapassagem!?


CORES DA NOITE


  Vista noturna das fachadas e dos bares da Praia de Iracema, numa foto tirada da passarela do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
 
 (Do Facebook FortalezaCE)

O CARISMA DA MULHER

  Galba Gomes defende a presença feminina na Academia Palmense de Letras. E ele tem toda razão. A mulher maternaliza e embeleza qualquer ambiente!

UMA MENSAGEM DE PAZ





















 (Confraria de Leitura)

NUMA PALESTRA NOSSA...

 


    

    


UM CONFRADE FAZENDO ARTE!

NAS VERDES ONDAS!

  Amanhã estaremos na Rádio Verdes Mares 810, numa conversa sobre Educação com o paraibano Evandro Nogueira. Após 7 h!

  www.verdinha.com.br

DESRESPEITO!

 
  O busto do patriarca José Gentil no mais completo abandono. Da família vem o nome Gentilândia.

UMA PROSA NA PRAÇA II





UMA PASSADINHA NO PV, COM ELITON E JOÃO PEDRO




   Aí ficam as cadeiras e as cabines de rádio do Estádio Presidente Vargas, o "gigantinho do Benfica".

UMA PROSA NA PRAÇA

  Aqui com Galba Gomes e Francisco Eliton. Pauta: APL

A ESCOLA SANTO ANTÔNIO (ARAQUÉM) FOI A QUE MAIS CRESCEU EM 2011

   A Escola Santo Antônio, do Araquém, foi a entidade de ensino municipal que mais melhorou a qualidade de ensino fundamental nos últimos anos, segundo o  IDEB do município de Coreaú, em 2011, seguida pelas escolas Coração de Jesus (Aroeiras) e Pedro Conrado (Ubaúna), se comparandos os índices de 2009 e 2011.

Fundamental I

ESCOLA
IDEB 2009
IDEB 2011
CRESCIMENTO
Coraçã ode Jesus - Aroeiras
4,4
5,8
1,4
Pedro Conrado - Ubaúna
4,2
5,4
1,2
Santo Antonio - Araquém
3,9
5,4
1,5
São José - Mota
3,8
4,2
0,4
Raimundo Cardoso - Boqueirão
3,8
4,6
0,8

  Já no Fundamental II, a escola Santo Antônio, do Araquém, tem o melhor IDEB no município de Coreaú. Enquanto que o Ginásio apresentou o pior resultado dentre as escolas.

Fundamental II

ESCOLA
2009
2011
CRESCIMENTO
Santo Antonio - Araquém
3,7
4,7
1,0
Pedro Conrado - Ubaúna
3,4
4,3
0,9
Raimundo Cardoso - Boqueirão
2,9
3,7
0,8
São José - Mota

3,2

Coraçã ode Jesus - Aroeiras
3,7
4,0
0,3
Ginásio - Coreaú
3,6
3,0
-0,6


 

MOMENTOS CONFRARIA DE LEITURA II

 

 Letícia e sua singela casa.

MOMENTOS CONFRARIA DE LEITURA I




  Heliédson e seu fantasma.

"ABRE-TE,SÉSAMO!"

  O álibi dos advogados de defesas dos 'Ali babás palacianos' é a de que o dinheiro distribuído era de dívida de campanha. Pois bem. Mas para que fosse aberta 'a gaveta' alguém tinha que dizer: 'Abre-te, sésamo!'. A 'senha' é uma prerrogativa do chefe maior! Portanto, a meu ver, ele também é cúmplice dessa ilicitude palaciana. No meu conhecimento, não vejo diferença nenhuma. Tudo é uma questão de sinônimo. O dinheiro desviado, que poderia ser aplicado na educação de qualidade ou, quem sabe, na saúde, onde as pessoas estão morrendo nas filas dos hospitais, foi desviado, em detrimento da governabilidade palaciana.   
  'Reconhece-se um País subdesenvolvido pelo fato de nele ser a política a maior fonte de riqueza”*. Realmente, professor Fernando. O mensalão é uma prova do subdesenvolvimento do nosso País. O nosso chefe maior palaciano (ex-presidente) também era para ter cadeira cativa no banco dos réus do STJ.
Dizem que o touro, que é animal de uma força enorme, ainda assim é capaz de deixar-se ser encabestrado... Até entendo a irracionalidade do touro.  No entanto, a população que sente a dor do parto, da não eficiência e efetivação, da priorização das políticas públicas, deveria exigir do governo uma governabilidade a custo zero de desonestidade, impedindo, assim, ser encabestrado."

  (Carlos Teles)

  *Gaston Bouthoul – Sociológo Francês.

PROSA NA PRAÇA

  Hoje tivemos uma prazerosa conversa com o conterrâneo Galba Gomes, que é odontólogo, numa das praças do bairro Gentilândia. O encontro foi bom e jogou luzes sobre nossas ideias. Não vou comentá-las aqui, uma vez que só o farei internamente (na entidade). Mas duas ideias dele eu posso antecipar. Ele defende a mudança do nome de Academia Palmense de Letras (mesmo não sendo contra ele) para outro a ser discutido e a abertura do grupo, para que possa contemplar outras ideias, outras pessoas. Ou seja, para que o grupo seja mais eclético! Galba considera que o nome "Academia" traria em si um certo pedantismo, um certo academicismo, o que afastaria muita gente do grupo e de seus objetivos.

SEM GRITOS, DOUTOR!

O advogado sindical Valdeci Alves só escreve na Net com letras garrafais. Acredita que isso potencializa seus protestos. Engano! Soa como gritaria e deselegância!

E NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS?

  No DN de hoje tem uma matéria que mostra o Governo Federal prometendo se mexer, para mudar o quadro caótico do ensino médio, pós Ideb. E os municípios e Estados? O quadro, fora dos meios palacianos, é desalentador!

A FARSA MIDIÁTICA

  "O caso Assange é um escândalo. É óbvio que é censura à informação, mas o álibi é o delito sexual. Pressão sobre asilo no Equador é indecente. O caso revela as vísceras da tirania, que finge não existir num mundo saturado de mídia. Informação para valer não vale. Não deixam. Assange é cabra marcado para morrer. Quando acontecer, dirão que o motivo foi falta de pagamento às drogas consumidas. No mínimo.
  O crime de Assange foi ter provado que o poder global é uma farsa sinistra, que manipula nações"

  (NEI DUCLÓS, JORNALISTA)

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas