terça-feira, 17 de maio de 2011

Juventude desperdiçada


 "Estamos vivendo em um mundo de grandes conturbações, pois crianças e jovens estão entrando no submundo do tráfico de drogas, da prostituição e de varias outras mazelas, que corroem a alma do povo brasileiro. Todos os dias somos bombardeados pelos meios de comunicações com notícias que nos mostram estes matando, roubando e praticando todos os tipos de atos ilícitos. Por que crianças e jovens estão se autodestruindo e se consumindo nas drogas, nas orgias e em toda espécie de marginalização? Como diz certo escritor, 'O submundo é o lugar de quem desistiram de viver, mas que ainda não tiveram vontade de se suicidar (...). Dizem que a escola da vida é o mundo. Pode até ser, mas a escola do submundo do crime e das drogas é a morte.' (VENTURA, 1997, pág. 23).


 No submundo do crime e das drogas crianças e jovens são submetidos a uma só lei, a da sobrevivência a qualquer custo. Embora tenha que matar e cometer todos os tipos de males. Todos sabem que as drogas trazem como conseqüência à morte. E por que será que muitos a procuram?
 Às vezes, paro para refletir sobre como será daqui a 50 anos se continuar nesse ritmo. Pessoas sem poder ir para o trabalho com medo de ser roubadas ou até mesmo mortas... Policiais que param de exercer suas funções por ganharem tão pouco e por terem medo de morrer. Acontecerá uma catástrofe?
 Devemos agir enquanto há tempo, e buscar incessantemente uma solução para todos esses problemas que exterminam a vida de nossos jovens. A vida é curta, portanto devemos plantar boas sementes, para que as gerações seguintes colham bons frutos.
 Pense!!!"

 (Autor: Hélio Costa)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...