sábado, 10 de fevereiro de 2024

CHOVEU - 2

 

AS COISAS MUDAM

"Bandido bom é bandido choramingando, na Record!"

CHOVEU

A cidade (real) encancara-se, para as câmeras de TV. É muito abandono!

Vídeos d'O Povo:

https://twitter.com/opovo/status/1756333438112542764

ESCLARECIMENTO

 Globo News: "O perfil da Câmara dos Deputados no X foi hackeado. Na página, foi publicada uma mensagem chamando o ministro do STF Alexandre de Moraes de 'ditador'."

UM PETISTA NA UNIFOR

 O prof. também é advogado!



VOCÊ JÁ VIU ISSO, ANTES? EM PERFIL OFICIAL??!!


 

A RECORD TV (BOZÓ) NÃO ESTÁ SÓ

"Bolsonaro fala a VEJA, sobre eleições 2026: 'Pretendo ser candidato!'. Em entrevista exclusiva, ex-presidente fala sobre crescimento da direita conservadora, queixa-se de perseguição política e diz rechaçar termo 'bolsonarismo'"

CARNAVAL É UMA FESTA FÁCIL E BARATA

 A ausência dela, em uma cidade, denuncia ACEFALIA. Da braba!

HÁ, HÁ, HÁ...

 

DO JOÃO BARONE, DOS PARALAMAS DO SUCESSO

"Nada do que está acontecendo parece novidade: o boca-de-carniça vociferando, na frente de lacaios - só que agora quem prevaricou e atentou, contra a democracia, terá que se haver com a Lei; os carcamanos terão que arcar com suas palavras e atos!"

Kkkkkkkk! A VELHA FOLHA (DE SP) RESOLVEU PAUTAR O PAÍS

"Folha pede que Moraes saia do inquérito que investiga golpe e quer cautela, em possível prisão de Bolsonaro"

Site DCM Online

PT

44 anos de história do PT. Desde 1989... Perfeito, NUNCA foi, nem nunca será. Mas não existe nada melhor, por aqui!

É bom lembrar aqui três figuras que, ou simpatizavam o partido vermelho ou faziam parte dele: Florestan Fernandes, Paulo Freire e Darcy Ribeiro!

QUE PENA

Por conta da chuva, o Carnaval das Crianças, no Passeio Público, é cancelado, na capital!

RECORD TV ABRE AS POSRTAS PARA O INELEGÍVEL

"Após reportagem para Record, realizada, nesta sexta-feira (09/02), Bolsonaro se vitimiza e mostra ter medo de futura prisão!"

Tudo dentro da linha editorial bozó, claro!

NA IMAGEM DA FUNCEME, CASCALHO

 

NOSSA LUTA VAI ALÉM DA ÚLTIMA GREVE DE PROFESSORES

"Os novos professores e aposentados, foram os grandes prejudicados. Sem falar no reajuste mixuruca,

 @larissagaspar_oficial

POR QUE SÓ LÁ?!

"Após ter sido divulgado que o vereador Zezão do Banco (MDB) teria sido eleito em Ipueiras, na base de compra de votos, a pergunta que fica é: quais punições podem ser aplicadas nesse caso? Com o intuito de buscar esclarecimentos, a Rede ANC entrou em contato com o cientista político Junior Bonfim.

A princípio, o especialista explica a importância de observar os prazos definidos pela Justiça Eleitoral, para que as devidas providências sejam tomadas. Partindo desse princípio, alguns detalhes devem ser observados em relação ao caso de Ipueiras:
A princípio, o especialista explica a importância de observar os prazos definidos pela Justiça Eleitoral, para que as devidas providências sejam tomadas. Partindo desse princípio, alguns detalhes devem ser observados, em relação ao caso de Ipueiras."

Site A Notícia do Ceará

FREIO DE ARRUMAÇÃO

É disso que o Estado precisa, em termos de Segurança Pública. A violência que grassa tem vários fatores a serem estudados/levados em consideração. Mas o carro (da mudança) tem que ser puxado pelo Governo do Estado!

EM MATÉRIA DE CHUVA...

 A "cuíca" tá cantando até agora (9:03h.)!

GENERAL HELENO VIROU GALHOFA


 

A FOLHA DA "DITABRANDA", TÁ COM PENINHA DO EX


 

O HIT DO MOMENTO

Há quem aponte "Macetando", de Ivete Sangalo, como a música do Carnaval 2024; "macetar" diz respeito a algo mais íntimo, sexual! Pobre Carnaval!

O POVO, EM EDITORIAL

 

MADRUGADA DE MANHÃ DE CHUVA POR AQUI

Desde cedo da madruga que a biqueira canta!

PRA HISTÓRIA

"Uma imagem que diz muito sobre o que é o respeito à democracia e às instituições e uma conduta imbuída de avanços civilizatórios."

Cláudia Costin, educadora

Comentar
Alexandre Aguiar
"O atual presidente @GabrielBoric e os ex-mandatários @MBachellet e Eduardo Frei, todos de esquerda, prestam guarda de honra, junto ao caixão de Sebastián Piñera. Uma imagem impactante e histórica."


BELCHIOR

Por aqui, reclama-se dos tributos e "tributos", ao cantor/compositor. Isso pode significar um momento de pouca criatividade... Mas pode ser também de apreço e respeito à memória do vate sobralense. Prefiro ver pelo lado positivo!

O CARNAVAL, DESCRITO POR UM MESTRE

"Toda a gente sabe que o Carnaval é uma festa popular, que reúne muitas festas populares, de séculos e séculos, vindas de Roma, da Grécia, dos cultos de orgias na Ásia Menor, no Oriente próximo. É uma espécie de festa-das-festas, em que tudo se permite, porque o homem está homenageando as forças livres da fecundação e da germinação; restos de cultos aos deuses rurais, propiciando as colheitas fecundas e abundantes. Também ocorrem festas de caráter social, como as Saturnais e Lupercais, na Grécia e Roma, que tinham, de modo geral, o mesmo aspecto do Carnaval: disfarces, gritos, movimentação, cantigas, liberdade, bebidas e alegria tumultuosa. Basta um pormenor carnavalesco para mostrar sua antiguidade. Durante os três dias de Carnaval, há um irresistível desejo de pilheriar, dizer em voz alta as brincadeiras mais inopinadas e possivelmente agressivas. Tem uma vaga ideia de que tudo é permitido e legal, inclusive o desrespeito, a insolência, a deseducação. E quando alguém protesta, surpreende-se, reagindo, a explicação é sumária e típica: 'Não se zangue, homem, é Carnaval, Carnaval é isso mesmo...'.”

Luís da Câmara Cascudo, RN

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM