quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

TRATANDO OS OUTROS COMO BESTAS!

  "Reforçando a proposta da Secretaria de Educação, o líder do governo (Roberto Cláudio) na Câmara, vereador Evaldo Lima (PCdoB), afirma que Ivo Gomes ouviu todas as instâncias ligadas à área de ensino, como o Ministério Público, o Ministério da Educação (MEC), Conselho Municipal de Educação e Sindicato dos professores. 'Foi uma construção com muito diálogo.'"
  (O Povo) 
 DO BLOGUE: O Professor Evaldo esqueceu que seus interlocutores não são mulas dementes!?

NEM ELAS!

  Hoje nem as prosaicas máscaras de carnaval foi possível confeccionar em muitas escolas municipais de Fortaleza. Não existe papel! Muito Professores levaram seu kit de primeiros socorros... Os pincéis atômicos estão sendo ofertados um a um, "pra não faltar depois", avisou uma diretora. É a vida!

ISSO NÃO!

   O tal Pacto da Educação, proposto pela Secretaria de Educação de Fortaleza quer fazer mudanças radicais no calendário escolar. Sem ampla discussão com as entidades e com a sociedade!? Estou exaurido e talvez até fosse beneficiado com algumas das medidas prospostas. Mas um amplo diálogo é imprescídível! Mudanças na Educação à base de pé-de-bode, não!

NOSSA DESGRAÇA RESIDE AÍ!

   O Ceará não é comandado (administrativamente) por um grupo político, como muitos pensam. Um bloco de partidos, de membros sedentos de poder e magalomaníacos faz isso. E isso é uma tragédia!

PRA ONDE CAMINHAMOS!?

  Depois das tentativas de criminalizar a ação dos movimentos sociais, agora temos que ver tentativas de intimidação do Ministério Público? Onde querem chegar esses zés bravatas!?

EU E A PEQUENA FOLIÃ

FALOU E DISSE!

  "O governador Cid Gomes ou demonstra conhecimento primário sobre o papel do Ministério Público e de Contas ou usa de má-fé para manipular a informação diante da população. Como cidadão, não aceito essa reação do governador. Dizer que os procuradores querem ocupar espaço na mídia é argumento infantil, próprio de pessoas leigas, desinformadas, politicamente idiotas (idiotas aqui no sentido grego da palavra, ou seja, pessoa desinteressada da política), o que, por certo, não é o caso do governador. Os procuradores agem em nome de milhões de cearenses que não concordam com o que fez o governador no tocante ao pagamento de alto cachê para inaugurar um hospital, levando ao desgaste a área pública melhor administrada de seu governo, que é a área da saúde. O MP apenas está recorrendo de uma decisão prolatada em juízo, mas passível de recurso. O governador não pode desconhecer isso e usar de artifícios argumentativos que empobrecem o seu papel de governante. O governador precisa agir como age um governante no Estado democrático e de direito. O caminho a seguir por um governante consciente da grandeza do cargo que ocupa é, além de contestar, nas instâncias judiciais, o pleito legitimamente interposto pelos procuradores, o de explicar ao povo as razões jurídicas e políticas de seu ato. Sofismar, tergiversar, praticar discursos desviacionistas, como tem feito o governador, é subestimar a inteligência dos cidadãos. É de se lamentar em todo esse debate a omissão condenável da Assembléia Legislativa. Que deputados temos, representantes do povo e porta-vozes de suas dores e clamores ou despachantes de luxo do poder executivo?"
  (Pedro Albuquerque, sociólogo, em comentário no Blogue do Eliomar)

SILÊNCIO SEPULCRAL!

O que deixa a sociedade mais apreensiva é o silêncio de quem deveria reagir. É a falta de transparência e o calar estratégico das autoridades.

Precisamos de respostas. Queremos ouvir do Governo uma resposta para a atual onda de crimes em Fortaleza. Precisamos do "plano B" para sair desta atual situação, pois o "plano A" já mostrou que não funciona.

Cobraremos juntos estas respostas. Curta, compartilhe essa luta. Você é importante. Cada pessoa a mais, cada cidadão interessado é um insatisfeito que quer mudanças para o hoje e o amanhã. 

Só assim o nosso grito ecoará cidade a dentro.











 
 Do Face Fortaleza Sem Medo

CONVERSA PRA BOI DORMIR!

  Toda vez que um político dá com os burros n'água sempre aparece alguém que pra dizer que foi culpa de assessor x, de aloprado y. Mas quando os louros aparecem o tal apaniguado nem aparece na foto! Aliás, apaniguado só serve pra esse papéis ridículos mesmo!

VÍTIMA DOS PUXAS!?

  "Pessoa muito ligada aos Ferreira Gomes me diz que tenho sido injusto com o governador Cid Gomes no caso do pagamento de 650 mil reais à cantora Ivete Sangalo, pela realização de um único show.

   Segundo a 'persona', o governador foi vítima da atuação destrambelhada de assessores.

   Então, o que o governador Cid deve fazer é demitir os puxa-sacos e dar mais ouvidos aos homens sérios que fazem oposição ao seu governo, porque têm a missão conferida pelas urnas de fiscalizá-lo, como é o caso do deputado Heitor Férrer. (...)."
 (Barros Alves)

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas