sexta-feira, 11 de setembro de 2015

ELES VÃO MUDAR O MUNDO!

  Segue o debate!
 Matéria do site Capital Teresina.
 
  http://capitalteresina.com.br/noticias/piaui/cinegrafista-manifesta-vontade-de-agredir-dilma-rousseff-durante-sua-visita-ao-piaui-31853.html

O QUE VEM POR AÍ!

  “Globo Repórter conta histórias de brasileiros apaixonados pela leitura. O programa desta sexta (11) mostra a vida de quem conseguiu reescrever a própria história: são os loucos por livros!” http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2015/09/globo-reporter-conta-historias-de-brasileiros-apaixonados-pela-leitura.html

POR QUÊ?

  Não li nenhuma placa do pessoal do "Vai pra Cuba!" com o seu familiar "Vou pra Síria!". O que houve? Faltou verba pra confecção?

COMO UM FILHO...

  Imagens da gibiteca do professora Elenilce Oliveira, rebento direto do nosso modesto trabalho. Funciona (também) na Escola Municipal Demócrito Dummar, no bairro Canindezinho:

BOA, BOA!

  LI POR AÍ: "Revista Época, a sub-Veja!" E o diango é que é!

CHANCE

DE TASSO, O AZEDO

  "O governo Dilma não existe mais!" 
  "Tirar das mãos do PT o Estado do Ceará" (seria sua missão).

QUE ISSO NÃO OCORRA!

  A cinegrafista húngara que chutou imigrantes diz que entrou em pânico. Que ela não entre em pânico contra si mesma. A vida dela também é valorosa!

ATÉ A PODEROSA. MAS DELA NINGUÉM FALA!

 “(...) Um dia depois de retirar o selo de bom pagador do Brasil, a agência de classificação de risco Standard & Poor’s rebaixou a nota de 31 empresas brasileiras. Dessas, 24 também perderam o grau de investimento. Entre elas, destacam-se as estatais Petrobras e Eletrobras. A petroleira teve a sua nota reduzida de ‘BBB-‘ para ‘BB’ nesta quinta-feira (10), com perspectiva negativa. A nota da Petrobras está um grau abaixo do rating do Brasil, que nesta quarta foi cortado para ‘BB+’.(...). Empresas da área de infraestrutura e energia também perderam o selo de bom pagador. São elas: Comgás, Coelce, Elektro, Taesa, Neoenergia, Atlantia Bertin, Arteris, CCR e Ecorodovias e subsidiárias dessas companhias, totalizando as 24.(...). A S&P também reduziu os ratings de outras seis empresas, com perspectiva negativa: Ambev, Globo Comunicação e Participações, Multiplan, Ultrapar, Votorantim Participações, Votorantim Industrial e Votorantim Cimentos.” Revista Fórum Online, citando o Folha de SP (com grifos deste Blogue)

PENSE NISSO!

  O senso comum tem certeza de que os grandes e melhores artistas estão na TV. E a verdade é que tem grandes e maravilhosos artistas LONGE da TV!
 Eis um exemplo:

ELE PODE!

  É bem provável que o uso pessoal da maconha seja liberado no Brasil pelo Supremo. Figuras públicas, como FHC, são a favor. Existe as que são contra. Normal. No caso de FHC, não está havendo linchamento nas redes sociais. Por motivos óbvios!

ACREDITE

  Ir a um restaurante ou até à entrada de um hospital pra xingar autoridades virou "fazer política". E esse tipo de patifaria ainda tem seus defensores!

SEM CRISE, VEJA ATÉ O FINAL!

PRONTO, FALEI!

 Volta dos militares?
História... que falta. Eles (os defensores) são ignorantes e ainda vão mostrar isso em praça pública!

PROVA DE QUE OS DESFILES... - II

  "(...) Cada escola, então, compôs uma ala representando a história das Olimpíadas em cada país. Uma delas, no entanto, ao retratar os Jogos de Berlim (1936), exibiu a suástica, um símbolo político – e não esportivo. 'Fazemos um desfile com produção de conhecimento, com conteúdo cultural. Quando começarem os jogos no Rio, os alunos vão saber a origem das Olimpíadas, o símbolo, o Hino Nacional. E inclusivo (...). É sair do discurso pedagógico para uma aula pública!", disse o secretário de Educação João Medeiros ao site Verbo Online.
  Fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/09/o-desfile-de-7-de-setembro-em-que-criancas-carregaram-suasticas.html
 DO BLOGUE: Como dá pra notar, o cidadão não diz coisa com coisa e mesmo assim chegou a secretário de Educação, num País em que se brinca de nomear gente desse naipe, ou pior, para cargos de notável envergadura. Fazer o quê?

PROVA DE QUE OS DESFILES MILITARES PARA ESTUDANTES PRECISAM SER REPENSADOS

 Em Taboão da Serra - SP: as crianças e a suástica alemã
suásticas 7 de setembro taboão da serra

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...