sexta-feira, 19 de outubro de 2012

TIMES: TAMBÉM APARELHADOS!



  "O Facebook do Secretário Especial da Copa, Ferrúcio Feitosa(PSB), traz (...) Evandro Leitão e Osmar Baquit juntos. (...)."

  (Blogue do Roberto Moreira)

  * Ferrúcio é secretário cidista (terceiro da esquerda para a direita), Leitão (segundo) é o manda-chuva do Ceará e Baquit (quarto) do Fortaleza. 

Globo Pagou Pelo Datafolha Mas Não Divulgou

  Com Haddad, Lula humilha Serra em SP.

  Por Ricardo Kotscho, em seu Blogue

  "Como Heródoto Barbeiro antecipou no Jornal da Record News, quinta-feira à noite (18) , num belo furo de reportagem da sua equipe, o novo Datafolha confirmou o Ibope: com Haddad abrindo uma vantagem de 17 pontos sobre Serra (49% a 32%), a fatura está praticamente liquidada a dez dias da eleição na maior cidade do País.
  'A pesquisa foi encomendada pela Folha em parceria com a TV Globo', informa o jornal em sua edição desta sexta-feira, mas muito estranhamente o resultado não foi divulgado pela rede de televisão.
A se confirmarem nas urnas as previsões dos dois institutos de pesquisa, o que só um inédito tsunami eleitoral poderia evitar, a virada do petista Fernando Haddad sobre o tucano José Serra será acima de tudo uma vitória pessoal do ex-presidente Lula, que lançou e bancou sozinho a candidatura do seu ex-ministro da Educação dentro do PT.
  Em votos válidos, Haddad abriu 20 pontos de vantagem (60% a 40%), mas o que mais chamou a atenção neste Datafolha foi o índice de rejeição alcançado pelo ex-ministro, ex-prefeito, ex-governador e ex-candidato a presidente da República. (...)."

COMO NÃO DESENCANTAR-SE COM A POLÍTICA!?

  Caetano Veloso, acredite, apóia ACM Neto, na Bahia. ACM, como o nome mostra, é neto de Antônio Carlos Magalhães, o Leão do Norte (ou Toninho Malvadeza). É fim de linha!

O POVO DESCOBRE CADA UMA!

Foto: Olha o pinguim subindo no caixote!!! Só assim ele cresce!


(Do Twitter do jornalista Norton Lima Jr.)

SINDICALISMO PLACA BRANCA

 Sindicalista tem que cuidar do seu sindicato. Está aí a turma do Sindiute e José Maria Pontes pagando o pato. As meninas do Sindiute andam penduradas no pescoço do candidato petista. Já o presidente do Sindicato do Médicos gravou depoimento pró-Roberto Cláudio. Resultado: estão recebendo uma saraivada de críticas.

O DATA-PEIA INFORMA!

  "Datafolha: Haddad abre 17 pontos de vantagem sobre Serra em SP". E tome trololó!

AOS APEELEANOS

ONDE ESTÁ VOCÊ?

   Este Blogue e a Academia Palmense de Letras (APL) estão aí, para descobrir, despertar e difundir as ideias dos letristas e amantes da literatura coreauenses! Em Coreaú procurar Manuel de Jesus e Benedito Gomes Rodrigues. Em Fortaleza nós e o Eliton Meneses (advogado). Apareça!

  Nosso e-mail: coreausiara@yahoo.com.br

OS PROFESSORES LÁ!

  As 10 carreiras que mais causam depressão.

  "Exaustão, acúmulo de estresse e pressão a todo o momento. Esses são alguns dos males contemporâneos que podem causar depressão nos profissionais. Imagine então se a profissão que você escolheu está constantemente ligada a muitas outras características como essas? (...)."

 
   PARA LER TUDO: http://br.financas.yahoo.com/noticias/10-carreiras-causam-depress%C3%A3o-165900868.html

PÁRA-QUEDISMO



  Ideologia. Eu quero uma pra vender!

UM AVISO AOS APANIGUADOS

  A campanha política de sua cidade já se acabou. Guarde o babador e vá trabalhar! Tenha amor próprio! Deixe a pessoa eleita planejar, refletir sobre o que vai fazer e vigiar o prefeito!

A LIÇÃO NÃO APRENDIDA!

  São Paulo tem uma lição a ser apreendida pelo Brasil: a valorização de suas cidades interioranas. Aqui, muita gente ainda acha que depois de Caucaia o cardápio das pessoas é à base de teiú, tanajura e calango! Infelizmente!

POLITIZAÇÃO


  "Pesquisa Datafolha mostra que 86% dos eleitores de Fortaleza estão totalmente decididos sobre o voto no segundo turno."

  (O Povo)


 DO BLOGUE: Infelizmente, essa politização histórica do povo de Fortaleza deixou escapar dois bons candidatos a prefeito, no primeiro turno. Também com máquinas, poder econômico, coronelismo e Lula...

NO ALÉM-MAR!

  Dimas Macedo, poeta, jurista e Professor de Direito Constitucional, foi à Europa com destino inicial em Lisboa e Cidade do Porto, Portugal, onde vai proferirá conferências sobre o mestre Paulo Bonavides e sobre Rousseau. Bonavides é ainda um respeitado pesquisado da área de Estado.

VERGONHA DO PASSADO?

  As oligarquias modernosas estão aí! Os doutores, filhotes destas, estão no poder ou brigando por ele. Mas estes negam o carimbo. Mas ele está na testa. Gravado! Em alto relevo! Apostarão na ignorância de nós outros? Querem o fim da História!?

CANSADAS DO VITROLÃO...

... emissoras de rádio FM partem para o jornalismo. Os vozeirões e a vitrola solta não estão mais agradando!?

E, DIANTE DE TANTA MEDIOCRIDADE,...


DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...