domingo, 13 de outubro de 2013

MALALA ME REPRESENTA!

A INDECÊNCIA

CÔMICO, SE NÃO FOSSE TRÁGICO 

Os governantes modernos
Não podem ser popular,
Não escondem mais o medo
De um povo que quer pensar.
Humilham nossos docentes
Com salário indecentes 
Pra educação atrasar.

Desfazem demagogias
Dos tempos pre-eleitorais 
Depois que ganham os votos
Eles sempre agem iguais.
Carreira de professores 
É cumprida com os rigores
Do pau dos policiais! 

ANTÔNIO QUEIROZ DE FRANÇA, Pajuçara - Maracanaú - CE.

DOUTOR VAI VER?!

 Hoje na TV União: CONTEXTO GERAL, às 22h., com Sérgio Novais, presidente estadual do PSB.



AINDA DEMITRI...

  "Que tal o governador em-fim-de-festa planejar, dentro da legalidade e sem abusos, ocupações nos territórios indizíveis de Fortaleza? Entrar com a SSPDS, tomar a chave dos traficantes de drogas e armas, e abrir espaço para Prefeitura e secretarias do Estado e, sem tapeações, voltarem a enxergar esses bairros?"

CIDADE INDIZÍVEL!

  "A cartografia da cidade parece assim, propositalmente, há uma cegueira cínica para os lados onde o salve-se quem puder é a lei. Ou então, porque a banalidade tornou a vida das pessoas desses bairros tão óbvia que o poder público e quem mora no topo do castelo, aqui no miolo bacana Benfica-Aldeota-Cocó-Meireles, cegaram pra aqueles invisíveis.
  
  Daqui, do território mais assistido, só há apavoramento contra os que vêm buscar desejos onde circula dinheiro e há colaboradores assíduos do tráfico de drogas e armas."



  (Demitri Túlio, do O Povo)

MEU CAMINHO PELO MUNDO EU MESMO TRAÇO!

 Peguei um lápis comum/ Uma régua, meu senhor/ Uma ideia da cabeça/ Um pouco da minha dor/ E fiz a festa no campo/ Sem ajuda de doutor!// Rascunhado, calculado/ Meu desenho me fez bem/ Não fui a nenhum palácio/ À procura de vintém/ Minha festa faço eu/ E resmungo pro além!

DIANTE DE TANTA INSENSIBILIDADE...

CADA UM COM SEU RIO...

SEM POVO!

  No próximo ano os filhotes das oligarquias cearenses vão aparecer, querendo votos. Inclusive uns corumins, socados em folgados paletós. Eles se arrumarão... E nossa despolitização fará com que continuemos votando e aprovando a mesmice, quando não a involução! Até quando?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...