sábado, 7 de julho de 2012

COMO NO PASSADO... UMA BELA CANÇÃO!

IMBECILIDADE FACEANA

   Tem uma cena sendo reproduzida por alguns insanos do Facebook, que mostra uma mulher cuidando do cabelo e pedindo um secador ao marido. O sujeito lhe entrega uma arma de fogo! A engenhosidade de muita gente está saindo pela culatra!

QUANDO O PASSADO NÃO ERA UMA PESTE!

  Quando iniciei minhas lutas em movimentos populares em Fortaleza, fui muitas vezes à Assembleia Legislativa. E, claro, via o trabalho da polícia repressiva do Estado. O modus operandi era praticamente o mesmo: fazia-se um cordão de isolamento em frente à Casa. Um oficial experiente (da PM) ia ao comando de greve e negociava a entrada de 50, 1oo pessoas, dependendo do espaço físico existente nas galerias. Uma vez presenciei algo diferente: entraram 40 pessoas e, após 40 minutos, uma hora saíram as 40, para dar vez a mais 40. Quando havia algum acirramento dos ânimos, sempre aparecia um deputado de esquerda, para desatar o nó! Hoje, vejo a truculência tomando o espaço do diálogo e manifestantes sendo surrados, cegamente! E, pior, ninguém aparece para dar um pio. Tudo isso com a conivência e a omissão de partidos, entidades e até sindicatos! Os tempos mudaram. Os interesses são outros! Bem outros!

O QUE FAZ UM VEREADOR

  Muita gente sabe qual é o papel de um vereador. Legislar e fiscalizar o poder executivo, basicamente. Muita gente também sabe o que ocorre, na prática. Mas o vereador também deve apoiar e repercutir as lutas populares! Qual deles faz isso!?

FICA PRA DEPOIS!

  Lamentável! A campanha eleitoral deste ano começa sem que o financiamento público de campanha tenha sido aprovado. Aliás, a reforma política não veio. Mas, quem está interessado nisso!?

O TOMA-LÁ-DÁ-CÁ, NO MELHOR DO SENTIDOS!









  O velho sabe demais!

FORRÓ DE MEIA PATACA


 Também não precisa mexer com os parentes!

SOBRE AS DÍVIDAS DOS POLÍTICOS...

 As dívidas de certos polítivos já viraram galhofa. Tens uns que devem até o fundo das calças! As dívidas são maiores que a prepotência deles e de seus apaniguados. Um dia desses, assistindo à TV Assembleia, vi um deles recomendar ao outro: - Deputado... volte pra Sobral pra pagar suas contas!

QUANDO A GUERRA VALE OURO!


QUEM TEM, VAI FAZER A DIFERENÇA!

  Algo já se destaca na campanha de Fortaleza: a presença forte de quem AINDA tem uns rebotalhos de militância... Mesmo na desilusão...

A BAHIA QUE PRODUZ E NÃO APARECE NAS PIADINHAS CRETINAS

  "Evento internacional reúne apreciadores de chocolate na Bahia.

  O Salão do Chocolate, evento realizado anualmente há quase duas décadas, foi aberto ao público na última sexta-feira em Salvador, na Bahia. Realizado pela primeira vez na América do Sul e em um país produtor de cacau, o salão busca chamar a atenção tanto para a produção cacaueira, correspondente a 70% do total no país, quanto para a produção de chocolate no Estado.
  O evento vai até domingo (8), e conta com palestras, estandes de fabricantes estrangeiros e nacionais, e aulas de culinária com diversas receitas. Há ainda uma programação cultural com shows e exibição de filmes baseados no cotidiano baiano, como 'Capitães da Areia', baseado no livro de Jorge Amado. Um dos atrativos é uma minifazenda de produção de cacau, com mudas de várias espécies e um espaço para secagem das amêndoas, que pode ser conferida pelos visitantes.(...)."

  (Folha de SP)

ESPERANÇA: ELA TAMBÉM NOS MOVE!

  “A esperança não floresce na apatia. Cabe ao pedagogo, ao filósofo, ao político, aos que estão compreendendo a razão de ser da apatia das massas - e às vezes da apatia de si mesmos - a briga pela esperança. Eu não posso desistir da esperança porque eu sei, primeiro, que ela é ontológica. Eu sei que não posso continuar sendo humano se faço desaparecer de mim a esperança e a briga por ela. A esperança não é uma doação. Ela faz parte de mim como o ar que respiro. Se não houver ar, eu morro. Se não houver esperança, não tem por que continuar o histórico. A esperança é a história”.

 Do mestre Paulo Freire

ÓI,ÓI!

  Heitor Férrer vai ao IJF (Centro), denuncia falta de leitos e a existência da banheiros imundos. Por conta disso é tachado de oportunista. Ih!

EM PÉ-DE-GUERRA!

  PT e PSB estão agarrando-se, esbofeteando-se,... Os doutores gritam! E a doutora, também! Quando foi interessante, uniram-se! Hoje, tudo mudou! A quem essa política interessa?

O HEITOR QUE O PDT ABANDONOU...


  Se fosse uma candidatura de um dos paços... Onde anda a militância brizolista, que não foi ao IJF?

ARTE, ALÉM FRONTEIRAS!


   "Um salve aos 105 anos de Frida Kahlo, grande artista e personagem inserida na história de Leon Trotsky, no exílio mexicano." (Galba Gomes)



no.

NÃO POSTO!

  A charge do Clayton de hoje, no O Povo, é uma aula de violência gratuita. Tô fora!

CORRERAM COM A PREFERIDA!

  A empresa de ônibus São José de Ribamar foi retirada do grupo de empresas que prestam serviço à população de Fortaleza. A SJR ficou fora de um tal de processo licitatório. A empresa é a preferida dos fortalezenses em todas as pesquisas... Mas isso é apenas isso!

VELHARIAS?

 O debate político anda tão requenguela, que tem gente apelando pra lembrar até de gente de um passado pouco recomendável até na zona do baixo meretrício! Oh, diá!

APLAUSO OFICIALIZADO

  A imprensa escolheu um candidato para aplaudir, pelo primeiro dia de campanha. Logo um dos oficiais. Pode? Se pode... E o TRE?

QUEM AGUENTA!

  Debate político com dez candidatos e muito pastiche, você suporta!?

PARTIDOS PARTIDOS

  Está difícil votar nos dias de hoje. Os partidos, eles próprios, estão soterrando alguma credibilidade que tinham até bem pouco tempo... Atualmente, tarefeiros ficam levando o partido nas costas e os graúdos desmanchando com os pés o que muita gente fez com as mãos, com dificuldade! Como acreditar em que nem a si respeita!?

ASSESSORIA PERNETA

  O pessoal da imprensa está reclamando da falta de assessorias dos candidatos ou da ruindade delas. Se elas inexistem hoje, imagine amanhã, diante da luminosidade do palácio...

DEBATE QUALIFICADO

   Há, por parte da sociedade e por parte da imprensa, a exigência por um debate mais interessante, nas eleições deste ano. As candidaturas postas, se não houver pressão, vão ficar nas velhas ladainhas, que ninguém suporta mais! Como o palhaço ordinário, que apela sempre para o sexismo e o preconceito, muita gente quer zoada e gritaria (e até agressão física). Linchamento moral e covarde não dão mais voto, não!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...