segunda-feira, 12 de junho de 2017

DOIDEIRA

A TV fala em tucanos novos, que desejam a saída do PSDB do Governo Temer. Será esse pessoal que não quer ir pra Cuba? Faço a indagação porque a velharia de lá adorava os charutos de Havana e os salamaleques castristas. Será que a moçada sabe disso?

EMBAÇA AÍ!

Do Valor Econômico: "Imbassahy sinaliza que PSDB ficará com Temer em nome da estabilidade"

DO AROEIRA

ALÔ, ESTADO VELHO (VELHACO!)

"Dos 22 bebês no berçário de importante hospital público de SP, semana passada, 20 tinham sífilis. Uma tragédia!"
Mônica Valdvogel - jornalista

O ABANDONO (DA VIDA!)

Hoje fui de casa ao Centro e não vi um soldado de polícia. Aí o jornal O Povo me traz a manchete: "Mortes em intervenções policiais crescem 74% no Ceará". ONDE é que tudo isso vai parar?!

DE NOVO!

Hoje vi travez o Centro de Fortaleza sujo, decrépito, cheio de drogados e outros desgraçados sociais... Pra ser justo, não é algo de ontem ou hoje. Fortaleza vem sendo maltratada faz tempo. A decantada cidade turística, nem na Beira-mar existe. Acompanho isso aqui de Maria Luiza pra cá...

AQUISIÇÕES: BÓTONS

Paulo Freire e Olga Benário. Ele, um educacador de escol. Fonte de inspiração. Ela, revolucionária e esposa do igualmente socialista (como Freire), Luis Carlos Prestes. Olga foi entregue pra morrer aos nazistas alemães, a mando do ditador Getúlio Vargas:
A imagem pode conter: 2 pessoas

COM A CURRIOLA

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, óculos de sol e selfie

HOJE NO PALÁCIO DO BISPO (CENTRO)

Educação 10 (segundo a propaganda da prefeitura). Já a devida reparação salarial...
A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre

DECEPÇÃO

Hoje, no dia de luta contra o prefeito caloteiro, bati pernas no Centro à procura de uma banquinha de venda de guaraná do Amazonas... Sumiram todas. A onda agora é açaí!

COERÊNCIA... ÀS FAVAS!

Está no O Globo (versão online): "Em livro de 1994, Temer defende propostas que hoje poderiam ser identificadas com a oposição"

CRÔNICA

Uma de Rubem Braga
"O Pavão
Eu considerei a glória de um pavão ostentando o esplendor de suas cores; é um luxo imperial. Mas andei lendo livros e descobri que aquelas cores todas não existem na pena do pavão. Não há pigmentos. O que há são minúsculas bolhas d'água em que a luz se fragmenta, como em um prisma. O pavão é um arco-íris de plumas. Considerei que este é o luxo do grande artista, atingir o máximo de matizes com o mínimo de elementos. De água e luz ele faz seu esplendor; seu grande mistério é a simplicidade. Considerei, por fim, que assim é o amor. Oh, minha amada; de tudo que ele suscita e esplende e estremece e delira em mim existem apenas meus olhos recebendo a luz de teu olhar. Ele me cobre de glórias e me faz magnífico!
Rio, novembro, 1958."

RETRATO BRASIL - 3

Essa imagem corre o Brasil!
E como diz um reaça acolá: "Culpa dos governos lulo-comuno-petistas!"
O sujeito vê comunismo em Lula e no PT. Desentende bem a História, hem?

RETA FINAL!

Hoje é a última novena do distrito de Araquém. A festa do santo casamenteiro vai indo-se... 

RETRATO BRASIL - 2

RETRATO BRASIL

1. "Às portas de completar 30 anos, PSDB vive crise de identidade" Folha de SP
DO BLOGUE: Manchete equivocada. O PSDB tem quase 30 anos de crise de identidade. O símbolo real do partido não deveria ser um tucano, mas um muro!
2. "Crise PSDB-PMDB se repete no Rio Grande do Sul e no Espírito Santo" O Globo

POR AQUI...

Já choveu hoje. Coisa rápida!

SÓ ARQUEJANDO...


DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...