sábado, 25 de junho de 2016

TENHO SAUDADE

  Das bodegas interioranas, onde o copo com pinga era emborcado e a dose da malvada gerava uma cusparada no pé do balcão; da conversa ao pé da porta ou por cima da cerca (por onde também passava o sal ou umas colheres de café em pó); do preparo do roçado com aquele retirar a madeira e fazer aquele dispendioso aceiro; do ordenhar as vacas magras, roubando dos bezerros o pouco leite que elas tinham; da função do trabalho na enxada ou na foice e daquela prosa o dia todo; do almoçar ao redor do alguidar, todo mundo sentado no cabo da enxada; do preparo daquele cigarro fedorento e das baforadas homéricas que nos deixavam zonzos (parecia porre!); da conversa esticada à noite na calçada, tendo a lua como testemunha; da resenha do dia trazida por aquele vizinho do tipo " - Como vai, Zé? - Li jornal hoje não!"; daquela pratada de caldo de feijão, depois do prato principal, com a mãe sempre aconselhando: - Toma, que é pra ficar forte!; das estórias de trancoso, mais compridas que um dia de fome... Saudade!

NORDESTINIDADE... COM ELOMAR

REPASSANDO

 Do Facebook

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!

CONTE OUTRA!

  O programa - de letramento - estadual Paic, (acredite) copiado nacionalmente, virou panaceia pra governantes. É a nova maravilha do mundo. No entanto, a gente continua praticamente alfabetizando aluno que chega ao terceiro/quarto ano! 

HUMOR(?)

  Enviaram-me um link de um programa de humor (vá lá que seja!) de São Paulo. Lá pelas tantas, uma convidada, que se diz ex-professora, resolveu contar piadas de escolas. Olhou pra plateia e recomendou logo: - Sem cara de "coitadinha!". Passou!
 Referia-se ao tempo em que foi professora.
 Vou ser humorista. E sem texto. Tá fácil!

ARTE SEM FRONTEIRAS

 Esculturas de madeira surpreendentes. Do artista italiano Giuseppe Rumerio. Da página Arteide (Facebook)

BELEZA

 Do Twitter

GRANDE LUA

  Do Facebook. Sem autor

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...