domingo, 23 de dezembro de 2012

BAJULAÇÃO!

 Tomara que não convidem Roberto Cláudio para convidar Roberto Cláudio para nenhum evento! Isso não vai custar a acontecer!

BELO TEXTO!

   ILUMINADOS
   "Iluminados são aqueles que nunca se impacientam diante dos dissabores da vida nem se envaidecem com o esplendor da fortuna; são os que choram sem fazer da lágrima o clamor do desespero; são os que sorriem sem desdém e fazem do riso o acalanto da alma; são os que lutam sem pensar na morte, como se a vida fosse a eternidade; são os que compreendem a fraqueza dos outros, na medida de suas próprias fraquezas; são os que não odeiam nem se zangam, mesmo em face das maiores provocações; são os que encontram na coragem o vigor supremo para o exercício da tolerância; são os que se comprazem na simplicidade, embora dotados de grandeza e importância; são os que nunca se intimidam na defesa da honra e da verdade; são os que prezam a vida menos que a dignidade; são os que anoitecem sem mágoas e amanhecem sorrindo; são os que não invejam senão a virtude; são os que mandam sem empáfia e ordenam sem humilhar; são os que corrigem sem menosprezo; são os que fazem da solidão motivo para refletir e não momentos de ruminar amarguras; são os que tiram lição da tristeza para o alcance da alegria; são os que toleram sem covardia e rompem sem violência; são os que punem sem ira e disciplinam sem rancor. São os que amam a vida e o mundo, apesar dos pesares..."

   Prof. Genuíno Francisco de Sales, membro da Academia Cearense de Língua Portuguesa

E O CIRCO ARMADO!

  "Nove homicídios registrados em Fortaleza e na Região Metropolitana no último sábado, 23"

  (O POVO)

A VELHA PARTILHA!



  Os políticos derrotados nas urnas estão voltando ao poder, via secretarias. Esse povo sabe se ajudar! Como ninguém!

IRONIA FINA!

  "João Cabral deu um epitáfio prévio de presente a Lêdo Ivo. 
  Humildemente ofereço um a Ferreira Gullar: 'Morreu no auge da estupidez'."
 (Palmério Dória)

NOSSA GEMEDEIRA!

  Na festa de reveión/ Vai ter festa e poesia. Mas no velho hospital/ Gemedeira todo dia/ Onde anda o tal governo/ Que faz tudo em correria!?
 Nada contra as festas. Podem fazer até 18. Desde quem não deixem os famintos sem biscoito!

 

SEM PROFECIAS, TIM MAIA CANTA O NORDESTE

E, NAQUELE PAÍS QUE NOSSO NEOCOLONIALISMO TANTO COPIA,...

  "Associação de Rifles rejeita apoio a lei de controle de armas nos EUA.

  Projeto proíbe venda de algumas armas de assalto e tem apoio de Obama. Lei 'é totalmente elaborada com base em mentiras', diz vice-presidente. O poderoso lobby norte-americano em defesa da posse de armas de fogo, a Associação Nacional de Rifles (NRA, na sigla em inglês) descartou qualquer possibilidade de apoiar uma lei de regulamentação das armas que é 'construída com base em mentiras', segundo ela, declarou neste domingo (23) seu vice-presidente. (...)."

   O debate acontece após Adam Lanza invadir uma escola em Newtown, Connecticut e matar a tiros 26 pessoas, entre elas 20 crianças e 6 adultos, antes de se matar no dia 14. (...)."
  
  (G1)

O COVEIRO. MAIS UM!

  "Tramita na Câmara Federal o Projeto de Lei 4375/12, do deputado Alex Canziani (PTB-PR) - muito prazer! - , que determina o reajuste anual do Piso Salarial dos Professores da Educação Básica com base na inflação medida pelo INPC nos doze meses anteriores, acrescido de 1/3 da variação anual do Fundeb. Pelo texto, caso o 1/3 do crescimento do Fundeb seja igual ou menor que 3,5% será aplicado esse percentual mais a inflação. Atualmente, o reajuste considera apenas o crescimento do valor aluno ano do Fundeb, que representa 22% ao ano.
  Para Canziani, o modelo utilizado hoje é inadequado porque desconsidera a capacidade orçamentário-financeira de estados e municípios. Por outro lado, segundo o autor, a correção apenas pela inflação não é suficiente para recuperar o poder aquisitivo dos Professores.
  'A inflação no ano passado foi de 6,08% (INPC) e o orçamento de estados e municípios cresceu em média 10%. Logo, 22% (variação do Fundeb) está acima do limite da responsabilidade fiscal e orçamentária do gestor', argumenta."

  (BLOGUE DO ELIOMAR)

MAIS UMA BELA DICA!

  "Os melhores livros de poesia brasileira.

  Alfredo Bosi, professor e membro da Academia Brasileira de Letras, indica 49 livros que fizeram a história da poesia brasileira."

 http://educarparacrescer.abril.com.br/poesia-brasileira/

PÉ 100!

  Numa volta por São Gonçalo do Amarante (Siupé) e parte do município de Paracuru, pude notar a explosão imobiliária que reina ali. O Pecém fez bem!

EU ME AMARRO É NO NÍVEL DE COGNIÇÃO