domingo, 5 de junho de 2022

BREVE RECUPERAÇÃO

 

VIOLAS, VIOLONCELOS, PIANOS, BERIMBAUS, ATLAS, ENCICLOPÉDIAS, CORDEIS, DICIONÁRIOS...

Imagem da Net

CONCEITO

Cultura é marca do povo/Nas ancas de um boi zebu/É o molejo do vento/É um bocado de arabu/É o sentimento das gentes/Seja aqui, seja no sul!//Cultura é garrancho solto/Lá na beira da estrada/É uma rede fianga/É aquela dor malvada/Que faz se beber chazinho/Debaixo de uma latada!//Cultura é rastro do povo/É o uru de cipó/É a menina faceira/A moça do caritó/É o riso do banquela/É o burrego rabicó!

UMA BELA MULHER NÃO PODE SER DE ESQUERDA? QUE IDEIA XUCRA!!

"Eu me divirto com quem acha q me ofende me chamando de socialite!"

Roberta Luchsinger, SP



"MARINA, MORENA MARINA, VOCÊ SE PINTOU..." (Dorival Caymmi)

"Não me oriento pelo terreno dos rancores. E, por isso, posso até ter diferenças com o partido e o candidato, mas eles têm compromisso com a democracia e, no momento, são eles que reúnem as melhores condições para derrotar Bolsonaro!"

Marina Silva, sobre o PT e Lula

TRISTE!!

Que horror, um candidato à presidência da República só ter em mente uma ideia: PNL. É Pau no Lula todo santo dia. Que amargor, que mingau azedo dos diangos. Oh, praga!

CHEGOU A HORA, CANHOTADA


 

BÓ TORCER, IBIAPINA!!

 







Francine Maria

MARCOS UCHÔA, EX GLOBO

"Feira de São Cristovão (RJ), é tudo de bom. Falaram-me que tem 3 milhões de nordestinos, no Estado do Rio. É uma história bem brasileira. A minha família por parte de pai veio do Recife, nos anos 30. Deve estar no sangue eu adorar farofa!"


Voto nada secreto, hem?


PRA QUEM ACHA QUE ENTENDEU A MISSA, SEM SEQUER SABER ONDE FICA A IGREJA

 

CINISMO

Candidatos a presidente da República fazendo acordos de não-agressão, quando atacam outros, de forma vil e covarde. É por essa e outras, que muita gente tem nojo de política partidária!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...