domingo, 5 de fevereiro de 2012

BOM HUMOR!?

  Quem gosta do Facebook já teve ter visto imagem pesada, como recém-nascidos fazendo uso de arma de fogo! E acredite: há quem chame isso de postagem que demonstra senso de humor! Se alguém adverte para o perigo que isso representa, é chamado de chato, disso e daquilo... Humor? Como as coisas estão mudadas!

MÚSICA. UMA INDICAÇÃO DO MANUEL DE JESUS

FALTA AUTORIDADE!

  Leio na internet que já são 84 assassinatos na Bahia, desde o início da greve da PM. As autoridades falam em retaliação e prisões. A greve cearense não foi mesmo didática!

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ

  "'A POLÍTICA NOCIVA!
  'Hoje ao ler as matérias postadas no Blog Coreauceará... duas delas me fizeram sentar para postar a minha opinião. A falta de políticas públicas na nossa Velha Palma é crônica! Enquanto existir lambedores de rapadura no cenário político coreauense, teremos uma região esquecida, como no entorno da Serra da Penaduba. A região é repartida conforme os porteiros dos currais eleitorais, que são subservientes aos patrões, que tem os seus rebanhos com a comida regada nos cochos, liberando um pouco mais nos períodos eleitorais.
  A política coreauense é detentora de pessoas nocivas ao bem estar da população. Enquanto ainda temos casa de taipa no bairro do Cemitério, ao chegarmos à sede temos uma ostentação de poder e usurpação.
  Assim é a nossa política brasileira: enquanto a grande massa trabalha na terra para plantar a cana, os oportunistas ficam à espera para lamber o suor da população.
  Pois bem! Voltando ao início. Além da falta d’água na região, existe o amor próprio por parte dos moradores que há muito tempo já deveriam ter aberto as porteiras que lhes aprisionam e dado o grito de liberdade.'  (Carlos Teles) 

  DO BLOGUE: Bom retorno, camarada!'

  ***

  'Pois bem: Bom retorno dois, camarada Carlos Teles. Estava sentindo sua falta... Mas vou deixar de lado os entretantos e ir logo pros finalmente, ou seja, vou logo assinar aí embaixo de tudo que o amigo escreveu.


  _____________________________________________
   Assinatura
  Tenho dito.... E sempre!!!" (Manuel de Jesus)

CHEGANDO-SE AO POVO!

  O Facebook está repleto de políticos. Alguns, velhas raposas, esperando encontrar gordas galinhas na rede. Desconfie dessa gente!

A POLÍTICA NOCIVA!

  "Hoje ao ler as matérias postadas no Blog Coreauceará... duas delas me fizeram sentar para postar a minha opinião. A falta de políticas públicas na nossa Velha Palma é crônica! Enquanto existir lambedores de rapadura no cenário político coreauense, teremos uma região esquecida, como no entorno da Serra da Penaduba. A região é repartida conforme os porteiros dos currais eleitorais, que são subservientes aos patrões, que tem os seus rebanhos com a comida regada nos cochos, liberando um pouco mais nos períodos eleitorais.
  A política coreauense é detentora de pessoas nocivas ao bem estar da população. Enquanto ainda temos casa de taipa no bairro do Cemitério, ao chegarmos à sede temos uma ostentação de poder e usurpação.

  Assim é a nossa política brasileira: enquanto a grande massa trabalha na terra para plantar a cana, os oportunistas ficam à espera para lamber o suor da população.

  Pois bem! Voltando ao início. Além da falta d’água na região, existe o amor próprio por parte dos moradores que há muito tempo já deveriam ter aberto as porteiras que lhes aprisionam e dado o grito de liberdade."  (Carlos Teles)  

  DO BLOGUE: Bom retorno, camarada!

INSEGURANÇA NO BRASIL: O INTELECTUAL FALA! SEM RODEIOS GOVERNIZADOS!

  "Em artigo publicado neste domingo (5), no Jornal do Brasil, o escritor Leonardo Boff apóia o movimento grevista de policiais do Ceará e da Bahia. Confira:'
  'No Brasil não há crise de segurança para o sistema do capital, para as finanças, para os bancos, para os credores da dívida pública, para os poderosos que se cercam de seguranças privados. Mas não há segurança para aqueles que são responsáveis pela segurança pública: os policiais militares. Pelo fato de não terem a segurança de um salário decente, de condições de trabalho adequadas e de trato digno por parte do poder público, se rebelam, como aconteceu neste ano no Ceará e agora na Bahia.  Com os humilhantes salários que recebem, pouco mais de dois mínimos, que segurança podem dar a suas famílias, que tem que pagar aluguel, escola, transporte, luz, água e alimentação? A responsabilidade maior pela insegurança pública que se instalou em razão da greve dos policiais militares, com assassinatos e depredações, deve ser tributada principalmente ao poder público, que não soube ouvir e dialogar de verdade e não retoricamente, antecipando-se aos fatos lamentáveis.
  Que diálogo e negociação são  possíveis e críveis quando se responde com a arma da violência, pondo militares contra militares? É uma estratégia da ignorância política e da prepotência, totalmente ineficaz, porque agrava ainda mais o problema em vez de encaminhar uma solução. Por que não se aprova a PEC 300? Os governos federal e os estaduais se uniram para protelá-la e esvaziá-la.
  Usem os 60 bilhões de reais, subtraídos do orçamento, para aumentar os salários deles, ao invés de dar segurança aos credores. O que conta mais, as pessoas ou os dinheiros ricos epulões? Esse dinheiro do povo é para servir ao povo, garantindo-lhe segurança confiável e respeitosa. Seguindo esta indicação do bom-senso, se acabam as rebeliões e os policiais terão a paz e o sossego necessários para desempenhar com sentido público e com honradez a sua alta e arriscada missão."

  (DO BLOGUE DO ELIOMAR)

NOTA DE FALECIMENTO

  "Faleceu na madrugada de ontem pra hoje em Fortaleza, vítima de ataque cardíaco, aos 58 anos, o sr. Raimundo Pinto de Mesquita, mais conhecido como 'Doca do Vicente Doca'. Seu corpo será sepultado amanhã (06), no Cemitério São Miguel, de Coreaú. Nossas condolências à família enlutada."

INQUIETAÇÕES...

ATENDENDO AO BOM GOSTO MUSICAL DE MANUEL DE JESUS...

NÃO ENVIEM!

  Não me mandem essas charges (vá lá que sejam!) que denigrem a imagem do Professor e o tratam como um coitadinho... Por favor! Embora discorde de quem gosta, respeito, claro! Mas fique com a coisinha pra você, tá bom! Nossa amizade segue...

EU TAMBÉM MEREÇO!

   Uma famosa revista masculina estava fotografando uma das mais belas mulheres do Brasil. Um dos iluminadores do ambiente foi ouvido depois por um repórter de bastidores. Perguntado se tinha sobrado tempo para uma olhadinha... - Oh! Também sou filho de Deus!

O PROF. B.C. NETO, CONVIDADO DO CONFRARIA DE LEITURA (DO DIA 15.02.) CURTIU A IMAGEM. E NÓS, TAMBÉM!

OLHA O RESPEITO!

  Alguém se referiu ao Governo Cid e sua Assembleia Legislativa como "Cid e seus 40 apóstolos". Olha o respeito ao lastro da história bíblica, minha gente! Brincadeira tem hora!

CARNIFICINA. EM NOME DE QUÊ?

  O que é que pode ocorrer quando se juntam num só espaço geográfico fanatismo político, religioso, territorial e genético? Nada muito bom, não é? Que o caso do Egito seja uma lição de que a História está prenhe de exemplos. E não é só lá que tem maluco, não! Até no Ceará tem ensaio dessa intolerância! Com outros vieses. Mas tem!

A MATANÇA COMO "CULTURA"

   Um médico cearense critica o final das novelas globais, onde o autor mata meio elenco! Criatividade que falta e cultura da violência apregoada em rede nacional! Triste!

UM CLÁSSICO DO VELHO ADONIRAN, INDICADO PELO PROF. MANUEL DE JESUS

CAMPANHA QUE ESQUENTA!

  Como o poder é bom, é um grande negócio, já tem gente se digladiando por ele! Olha o que diz um dos debatedores do Facebook, sobre a disputa em Maracanaú: "Para calar minha boca é simples! Basta fazer o mesmo que fizeram com Almir Dutra! Até porque ninguém foi preso!"

  DO BLOGUE: Almir Freitas Dutra, o primeiro prefeito do município foi abatido covardemente, numa trama política sem precedentes, até hoje nebulosa e confusa. Ninguém foi punido, claro!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas