6 de jun. de 2016

DESOCUPAÇÃO

  EM (boa) NEGOCIAÇÃO intermediada pelo defensor público de Pacatuba, o coreauense Eliton Menezes:
  "Alunos e professores desocupam Seduc. A desocupação aconteceu após assinatura de um TAC, hoje, ampliando os pontos de pauta da categoria. Professores estão em greve desde 25 de abril. (...)."        http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2016/06/06/noticiafortaleza,3621006/alunos-e-professores-desocupam-seduc.shtml

INFELIZMENTE

  A VELHA barragem do Rio Coreaú (e seu entorno) merece um tratado sociológico. Mas o que tem? Abandono!

HOJE

 Pautamos o Blogue do Eliomar. Duas vezes!
 #cidadania

"MALDITO PT!"

  Do Twitter


PLANO B

   O deputado estadual Tin Gomes (PHS) é pré-candidato a prefeito de Fortaleza pra fazer o eterno corta-luz e, claro, jogar o jogo da oficialidade. Se derrotado for, terá a devida recompensa. Sempre foi assim!

DE VALBER BENEVIDES

  Do Facebook

GIBITECA TURMA DA MÔNICA

 Filhota do Projeto Confraria de Leitura.
 Coordenação: Elenilce Oliveira

MUGANGO NORDESTINO

  E com moças faceiras! 
  Do Facebook

PODE NEGAR!

  Não querem admitir que o ingrediente machismo pesou no impedimento da presidente Dilma. É um direito. Neguem até morrer. Mas a verdade pula que nem pipoca!

REAJUSTE-DEBOCHE

 Para o pessoal do Estado: 2%?!

QUE SE DIGA!

 Verme da ditadura militar (que parte da vida terrena) a gente não manda pro inferno... com pena do capiroto!

CAMILADA

Clayton, do O Povo

FORTALEZA SITIADA

 Com algum esforço, você conseguirá ver as ruas da cidade!
  Imagem do Facebook

A PROPAGANDA

 Net

E FREIRE

ESMOLA

  O Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização), de que trata Marina Silva, foi um programa "bem intencionado" de governos que queriam tapar o sol com a peneira, já que naquele tempo a Educação pública já era tratada como é até hoje. Vê tanta bondade nisso...

O "BOM" PASSARINHO

 "'Às favas, senhor presidente, neste momento, todos os escrúpulos de consciência.' A frase, que foi modificada na Ata sem prejuízo de sentido (as expressões 'as favas' foram trocadas pela conjugação verbal 'ignoro'), foram ditas pelo então ministro do Trabalho e da Previdência Social Jarbas Passarinho, durante a reunião do AI-5, em 1968. Apesar de afirmar em entrevistas que, no papel de ministro, interferiu nos sindicatos apenas em questões de corrupção, no período de vigência do AI-5, mais de cem dirigentes sindicais foram destituídos dos cargos durante sua gestão. (...)."
 FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/treinamento/hotsites/ai5/personas/jarbasPassarinho.html

JÁ OS JORNALISTAS LIVRES...


  "MARINA SILVA, virtual candidata de muitos que defendem ELEIÇÕES GERAIS, JÁ, lamenta em sua página oficial no Facebook a morte de JARBAS PASSARINHO. Militar, ele se tornou governador biônico do Pará no lugar do governador deposto Aurélio do Carmo, quando o governo militar deu o golpe em 1964. Foi Ministro da Ditadura e signatário do Ato Institucional número 5. Passarinho emitiu a célebre frase que dirigiu ao presidente Costa e Silva por ocasião da assinatura do AI-5: 'Sei que a Vossa Excelência repugna, como a mim e a todos os membros desse Conselho, enveredar pelo caminho da ditadura pura e simples, mas me parece que claramente é esta que está diante de nós. Às favas, senhor presidente, neste momento, todos os escrúpulos de consciência'."

MARINA DIZ

  Do Facebook

30

DESCATITOU