sábado, 24 de janeiro de 2015

COMO DIRIA O DUNGA: "MOSTRA, TRAÍRA!"



LÁ, COMO CÁ, O GEMIDO É O MESMO!







  
 Do Twitter

INQUIETAÇÕES DE "UM TRABALHADOR QUE LÊ"

Bertold Brecht


CAMILO CONVERSA COM MORONI

 Já está virando um Sossega, menino! No caso do Torgan nem há porque se perder tempo. O gaúcho, que o velho Juraci chamava de "grandão", só tem tamanho. É governo desde os tempos de cordão umbilical!

VELHO E ALIMENTADO DRAMA!

  Do Gente de Mídia

QUE DEDICAÇÃO!

 A imagem do Greenpeace é velha, mas demonstra o amor do madeireiro pela natureza. Grande amor!

ABSURDO! - II

  As universidades estaduais estão na pindaíba. Lá também tem Piso sendo reclamado. Veja o que diz o professor Antônio Mourão Cavalcante, em artigo no O Povo. Ele é professor da estadual e dá Federal e ainda médico, antropólogo e psiquiatra:
  "(...) O piso dos professores das referidas universidades estaduais. (...) Essa querela, que se tornou judicial, desde os tempos do doutor Tasso governador. Dura até hoje, quase 30 anos. Muitos dos que reivindicavam tal direito, já morreram. Todas as instâncias judiciais do País já se pronunciaram. É fato transitado em julgado. Não cabe mais qualquer recurso. Nem para frente, nem para trás. Resta pagar. E o Governo do Estado, como réu declarado, litigante de má-fé, vem empurrando com a barriga. Sem motivo. Sem razão. Até o último dia ele se fez ouvidos de mercador… Muitos dos mestres já se aposentaram. E, não podem receber o que já ganharam em todas as instâncias judiciais. Nem uma greve é possível e o nosso sindicato apodreceu!"

ABSURDO!

  "É um atentado contra o interesse público a prescrição das contas que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) deixa de julgar por causa de sua própria lentidão, exposta no O POVO de ontem pelo repórter Carlos Mazza. O problema tem origem na Assembleia Legislativa, que aprovou emenda à Constituição estadual estabelecendo que os processos não julgados em até cinco anos sejam arquivados. Ou seja, gente que foi responsável por administrar e gastar dinheiro público ficará sem ter a prestação e contas avaliada. Não terá de dar satisfação a ninguém pelo que fez com o patrimônio do povo. É inaceitável, ainda mais considerado o longo histórico de irregularidades constatadas. Em momento em que é urgente avançar na direção de mais controle e mais fiscalização, o Ceará vai na contramão do interesse da coletividade. Não é coincidência, a tal emenda foi aprovada em 2013 pelos deputados após as condenações no TCM passarem a ser motivo para enquadrar políticos na Lei da Ficha Limpa e impedir candidaturas.
  Claro que a morosidade, seja nas cortes de contas ou no Judiciário, é um problema. Mas deixar sem julgamento definitivamente não é a solução, ainda mais com prazo de prescrição tão curto, numa corte onde há tantos e tão antigos processos acumulados."
  Coluna Política do O Povo (Érico Firmo)

OS QUERIDINHOS!

 O Sindiute teve um momento com o prefeito de Fortaleza e assinou em baixo o reajuste de 13,01% para os professores. Ou seja, fez o que as entidades nacionais já tinham feito, com relação ao Piso. Não à toa os poderosos querem um sindicato pra chamar de seu!

A LOIRA DE ANTANHO

  "Avenida Pontes Vieira. Ao centro o cruzamento com a Avenida Desembargador Moreira, onde foi construído o novo prédio da Assembleia Legislativa. Do lado esquerdo está o bairro Dionísio Torres; à direita o São João do Tauape; e ao fundo, as salinas do Cocó e a Cidade 2000. Ano de 1973 - Foto de Nelson F. Bezerra."

 Do Fortaleza em Fotos

BELEZA NA CAPITAL!

Imagem do DN

A VOZ QUE DESTOA

 Do Facebook

RUA NELE!

  

  "O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, declarou durante entrevista concedida, ontem, ao Financial Times. que o modelo de seguro-desemprego do País está 'completamente ultrapassado'. (...)."

  NOSSA IRA JUSTA: O que falta à Dilma? Uma caneta? Vai a minha pena de ganso aí?

TURMA DO SEM JEITO!

 As gratificações do magistério são direito conquistado e só os governantes mais ESCROTOS (neoliberais e anacrônicos) as atacam. Você já foi vítima de um deles?

MEMÓRIA

  Que fim levou aquela coluna que existia na entrada da barragem de Rio Coreaú, com o nome do prefeito construtor da mesma, (Manuel do Nascimento). Pelos menos o tampo. Foi extraviado?

A VELHA PRÁTICA!

  Já foi dito que "o homem é um animal político". Mas, qualquer tentativa de participação política dele é golpeada, como se ele tivesse que ser um... demente. Basta ver os adjetivos a ele direcionados por políticos e por sua canalha. Os donos do poder querem fazer as suas, garrotear a população, inclusive na calada da noite. Os tais discursos-mudos estão por aí. As ações gritam, mesmo o sujeito estando calado, escondendo algo. Quer exemplos? Abra a janela e as oiças!

DITADURA TECNOLÓGICA

 Quem procura qualquer órgão do Estado, via internet, é obrigado a passar pelo site do governo. Pra quem está com pressa, é uma beleza! Se não me interessa o clipping oficial... Absurdo!

TERÁ O QUE MERECE!

  Segundo a Coluna Vertical, do o Povo, "O ex-governador Cid Gomes não terá refresco na primeira visita oficial que fará como ministro da Educação ao Ceará. Ele virá na segunda-feira (26), às 9 horas, para a inauguração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Itapipoca." Sindicalistas e manifestantes prometem zoada e reclamações. 
  É aquela coisa, que nos vem da sabedoria rural: "Quem planta, colhe!"

DEPOIS DE TANTA DESÍDIA...


BOM, BONITO E BARATO!

Image-0-Artigo-1784917-1
Foto: JL Rosa, do DN
  
No pré-carnaval de Fortaleza, sim, tem beleza e simpatia. Gente jovem reunida, como diria o Belchior. E o melhor, música de carnaval. Por quase nada. Os próprios foliões pagam todo o pato. Se há ajuda prefeitural é mínima. Se não, a festa acontece assim mesmo!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!