quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PESSOAS VALEM QUANTO PESAM (EM BONDADE!)

  Amanhã, em dois momentos do dia, estarei conversando com a meninada da EMEIF Alaíde Augusto, do Parque Santa Rosa. O assunto: pessoas, atitudes, caráteres, bondade,... A base da minha fala será uma mesa com café, leite, margarina, pão e cuscuz. Cada um com sua cor, seu cheiro, seu sabor,... Complementando-se na tarefa de alimentar corpos e mentes...

AGÊNCIA DA BOA NOTÍCIA!

 
Tarcísio Costa, coordenador do projeto Biopeixe, diz que a máquina tem capacidade para produzir 25 litros/hora de óleo beneficiado.
 
  Biodiesel, 20/11/2012

 "Nutec lança máquina que produzirá óleo de vísceras de peixe.

  Petrobras aposta no projeto e garante comprar toda a produção de óleo que vier a ser produzida no Ceará

  A produção de pescado do Ceará, hoje, é estimada em 160 mil toneladas/mês, sendo que deste total 30 mil toneladas seriam apenas de tilápia criada em cativeiro nos açudes do Estado. Mas cerca de 10% do peso do pescado é composto por vísceras que atualmente são descartas mas poderiam estar sendo aproveitadas para a produção de biocombustível.
  Para mudar esse quadro de desperdício, a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), instituição vinculada à Secretaria da Ciência Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), lançou oficialmente, ontem, a máquina Biopeixe, que irá converter 50% das vísceras em gordura para produção de óleo que, por sua vez, será transformado em biodiesel. (...)."

  (O POVO)

A BELA DA NOITE!

Foto








  
 
 
 Kelly Gomes... Ela é comunicadora da 105,7 (Atlântico Sul FM). A foto é do Face dela.

MINISTRA DIVULGA NOSSO TRABALHO!

Maria do Rosario

   Maria do Rosário

  Professora, deputada federal e atualmente ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

 "Divulgue aí o Projeto Confraria de Leitura, que no Ceará forma leitores, dentro de uma visão humanística!"

CHAMA O MOÇOILO!

  Fala-se por aqui em nova greve na PM. Bobagem. Caso isso ocorra é só chamar aquele rapaz bom de telequete e tudo findará na santa paz!

LAMENTÁVEL!

  O jornalista Joelmir Beting sofreu um AVC e está respirando com auxílio de aparelhos. Quadro dele é irreversível.

TUDO EM CASA!

  A nova (?) Mesa da Assembleia Legislativa continuará na mesma. Prostrada diante do governo. É a política do calango, que, como o pobre tatu-bola, nada tem a ver com isso!

ÓCIO OU DEBOCHE!?

  Os políticos convidam as pessoas pra nada e ainda tem quem vá! Serviçalismo ou falta do que fazer!?

SAPIÊNCIA!

Foto

DESCASO. ATÉ COM OS MORTOS!

  "'Pessoas pobres de Morada Nova esperaram mais de 30 horas para a liberação do corpo, que precisa ser sepultado imediatamente, em face do grau de decomposição', alertou. Na sua avaliação, a situação é “gravíssima'
  'São mais de 30 cadáveres aguardando exames diariamente, e ficam corpos de um dia para o outro esperando o exame'. Cavalcante explicou que os familiares das vítimas procuraram os deputados, e não conseguem resolver a situação. 'Deputado não tem nenhum valor para o IML', protestou.  
  Às vezes as pessoas esperam o dia todo para o médico dar o laudo e saber se haverá a liberação do corpo. Esperamos que o Governo resolva logo este problema', frisou." 

 (SITE DA ASSEMBLEIA) 

 DO BLOGUE: As denúncias são do deputado estadual do PDT, Delegado Cavacante, que foi além. Disse que tem funcionário do órgão cobrando pela higienização de corpos. Insinuou que tem funcionário dono de funerária e desejou estar na linha de frente da Polícia Civil, para meter gente na cadeia. Tá feia a coisa!

MAIS UMA AULA DE HISTÓRIA!

Se liga ai PSTU, PCB, PCO e PSOL

Da série: resgatando postagens antigas

TODOS OU NINGUÉM!



  Quando um corrupto age de um lado, do outro tem gente morrendo à míngua, sem escola ou sem qualidade de vida. Logo, todo corrupto deveria ir pra cadeia e devolver todo o dinheiro que afanou, devidamente corrigido. O diabo são as preferências de certa justiça, que fecha os olhos diante dos chegados. Aí...

HIPÓCRITAS!

  Não dou uma pataca furada pela seriedade do respeito de parte da sociedade conservadora brasileira por esse ministro do STF, Joaquim Barbosa. E, como historiador, sei que ele furou a teia preparada para todas as pessoas de sua cor, para que sejam um fracasso na vida. O Joaquim pulou o muro indecente e chegou onde chegou. Sorte dele! A maioria está aí nas senzalas modernosas, roendo o osso da vida.

A PF QUE FAZ!

  Os meninos da Polícia Federal tem é trabalhado e engaiolado meio mundo de gente! Isso, claro, é um balaio cheio para a hipocrisia nacional, que monta cavalo gordo e de crinas bem cuidadas, nesses tempos de Lula e Dilma no poder. Mas não faz muito tempo a PF vivia restrita a seus escritórios, mais pautada pelo governo. Mas isso é outra coisa... Né, não!?

OLHA O NOSSO JAMEGÃO AÍ!

Bom dia! Vamos nos unir por um Brasil mais justo. Compartilhe!!!!!

PLANÓCIO!?

  Hoje vi um colega defendendo a assertiva de que o planejamento de aulas pessoal seja feita pelo Professor, em ambiente doméstico, assim o profissional teria mais tempo, recursos pessoais, etc. Chegamos a esse estágio de compromisso? Tenho certeza que NÃO! Ainda não!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...