quarta-feira, 9 de setembro de 2015

DA SÉRIE AMNÉSIA COLETIVA

O HOMEM E A FERA

 Foto premiada de Thomas Peschak, via BBC Brasil

OH, DIÁ!

   O festival de sandices políticas está fazendo gente ver não chifres em cabeça de cavalo, mas soldados vestidos de verde em cima de cavalos, para defender a República da ditadura (imaginária) dos outros. É muita imaginação, pra não dizer outra coisa!

O RECADO DO PROFESSOR/MINISTRO



 Via Facebook e Uol

PENSAMENTO

"Em um mundo tão esquecido do seu dito mais humanista - "Amai ao próximo como a ti mesmo." - ser piegas passou a ser um ato revolucionário!"
Glória Diógenes, profa. da UFC

COXINHA - III

 A cinegrafista - Pétra Lázsio - húngara das pernadas (em imigrantes). Foto do Gente de Mídia

PARABÉNS!

 Do Portal Educação

O SANTO DO DIA!

 Pro mimimi da turma que não quer o "apura tudo!" Via Twitter
 

A LAMA NEGRA DO RIO TIETÊ INVADE A CIDADE DE SALTO (SP)

 Do Jornal Hoje (Globo)

DÚVIDA

 NÃO sei se do laboratório político de São Paulo, que querem ampliar para o Brasil, eu tema mais o Sistema Cantareira ou o Rio Tietê..

ACREDITE

  Dezenas de pessoas morrem no IJF, vítimas de queda de moto. Num Estado em que vereadores se reúnem para condenar fiscalização de trânsito (nas ruas e rodovias). Absurdo!

MODERNOSIDADE - II


PARLA... LENTO

 Nas Câmaras e na Assembleia, na falta do que dizer... JORNAL!
 

COXINHA - II

  Entre o imigrante e a terra que o acolhe tem uma figura esquisita e sacana, que diz querer ajudá-lo, mas tira dele o que pode e some quando o perigo se avizinha. É o coiote.

"NESSE CORPO MEIGO E TÃO PEQUENO, HÁ UMA ESPÉCIE DE VENENO, TÃO GOSTOSO DE PROVAR...!" (Reginaldo Rossi)



Imagem das redes sociais

COXINHA

  Vocês viram a cinegrafista húngara que recebeu os imigrantes com uma travanca de perna? Aquele tipo de gente tem lá, tem cá...

MODERNOSIDADE


QUANDO AS PANELAS SE CALAM...

  Contratam um anão, levam pra uma delegacia e fazem uma festa de gosto duvidoso. O governador dá uma entrevista e condena o ato. Mas... fica nisso. O delegado não foi importunado. Onde andarão aqueles rapazes e moças valentes das ruas? Tão vendo isso, não?

EU, FORA!

  Falam em "minha presidente", "meu governador", "meu prefeito"... Seu. Meu, não. O que sou é cidadão, dono de um voto. O mandatário é do País, do Estado, da cidade... Não me inclua nessa patacoada!

VIVA A POESIA VIVA!

E TOME PRECARIZAÇÃO!

A SUMIDA

  Com Fortaleza cheia de lixo, explode uma greve de garis, que reclamam demissões no setor e atraso de salários. E da Maria Luiza nem notícia!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...