quarta-feira, 25 de março de 2015

SEM IGUAL!

  Esta da agência internacional de notícias Reuters já é (para o Blogue, claro!) a frase da semana: "Podemos tirar, se achar necessário!" 

CLAYTON

VOCÊ DUVIDA?



Um vídeo bem feito e fundamentado. Mas a ser ou não verdade...

DESPEDIDA

Ministro pede demissão e tuíta letra de Paulinho da Viola em despedida", Via Uol.

Link permanente da imagem incorporada

MAS QUEM É O DISTINTO!


POLITITICA

  Esta matéria é do Blogue do Eliomar. Preste atenção no trecho em vermelho (grifo nosso)!
  "Quem anda tiririca da vida com o governador Camilo Santana (PT) é o vice-presidente regional do PP e ex-deputado federal Eugênio Rabelo. Eugênio informou, nesta quarta-feira, que Camilo, em campanha eleitoral, havia prometido nomear o comissionado que, na disputa pelo voto, não tivesse obtido sucesso.  Eugênio era adjunto da pasta dos Esportes na gestão passada e saiu para tentar ser deputado federal de novo. Camilo, até agora, segundo o ex-deputado, não lhe acenou para uma conversa. Essa queixa dele foi feita momentos antes do seu embarque para Brasília, onde foi participar de reunião da cúpula nacional do Partido Progressista."

POESIA CEARENSE

O (CRÔNICO) DESCONHECIMENTO!

  “E muita gente finalmente descobriu que existe História do Ceará, porque hoje é feriado. A província teria acabado com a escravidão a 25 de março de 1884. Mas poucos debateram sobre o uso que é feito dessa memória, ou que a escravidão tenha continuado a existir nos anos seguintes no Ceará ou que a abolição não implicou em melhorias sociais para os ex-cativos, nem o fim do racismo, que está interiorizado em nós (e nem percebemos muitas vezes). Ou ainda que há, também, uma grande herança e presença indígena no Ceará (sim, somos um povo de índios). 
  Mas aí é outra História. 
  Não nego minha preocupação com a falta de conhecimentos elementares de História por parte de nossa sociedade.”


 (AIRTON DE FARIAS)

DO BLOGUE GENTE DE MÍDIA, DO NONATO ALBUQUERQUE


COISAS DO RÁDIO! II

 Ouça os catedráticos do rádio!

 http://radios.opovo.com.br/opovocbn/

COISAS DO RÁDIO!

   Ruy Lima, Narcélio Limaverde e Cid Carvalho, que daqui a pouco participarão de debate na Rádio O Povo/CBN. Falta chegar a professora Adísia Sá. Os dois primeiros já entrevistaram esse plebeu. A foto é do Ruy. 

O MONUMENTO DE REDENÇÃO

Em foto do O Povo:

ABOLIÇÃO

  No Ceará os índios foram e são maltratados até hoje. Sua existência foi negada em documentos oficiais. Já os negros, nem se fala. Há quem afirme que aqui nunca existiu negros e que os da abolição vieram de fora! Desconhecimento histórico, cretinice ou tudo isso junto?! 

A PIABA DO DIA!

  "Agripino Maia, presidente nacional do DEM e ex-coordenador de campanha de Aécio Neves, esteve nos protestos 'contra a corrupção', no último 15 de março." Net

TIRANDO O SEU (DELE) DA RETA...

  Sobre aquela casa de Brasília, Camilo disse que "tem coisas mais importantes para com elas se preocupar". Não que achacar os doutores, chefes dele, mas quer nos achincalhar?

CALADO É UM POETA!

 FHC diz que Lula tem culpa por crise na Petrobras. Certo. Lula, Cabral, Pero Vaz e o pessoal da Santa Ceia. Tá todo mundo enrolado! Exceto, o boa-praça FHC!

EXPERIÊNCIA CASEIRA

LÁ TAMBÉM, NÃO!

  São Paulo é um grande espelho. Pessimamente administrado, hoje enfrenta problemas de falta d'água e de greves. Mas, Alckmin foi eleito. O mandato é dele. PT saudações!

A VELHA PRÁTICA!

  "A Reuters coloca entrevista com FHC no ar e esquece de tirar frase que denuncia a blindagem ao ex-presidente tucano. A hashtag que ironiza gafe vira o assunto mais comentado do Twitter. (...). Reuters publicou nesta 
segunda-feira (23/03) uma entrevista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso onde ele aponta outro ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, como principal culpado pelos casos de corrupção na Petrobras. (...). Depois que percebeu o erro, a Reuters fez a reedição do texto. Mas o print screen da página começou a circular na internet. (...)."








  DO BLOGUE: A agência de notícias Reuters é internacional. Imagine as de casa!

CHAMEGO CHAMEGOSO!

  Do Facebook

PEGARAM O ÍDOLO ALHEIO!

"Ministra do STF abre inquérito para investigar presidente do DEM" (Folha)

Agripino Maia é o nome do santo-do-pau-oco!

FIM DE LINHA

  Os destinos do País entregues a Renan e Eduardo Cunha. Não só a eles, mas à turmas e turmas de gente cheia de desamor ao povo, que inclusive grita umas contras as outras. É a desfaçatez no poder!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...