terça-feira, 16 de agosto de 2022

DEVE SER PRA SAIR DO TÉDIO, TRAZIDO PELA DINHEIRAMA

Um milionário cearense, herdeiro de várias empresas, a principal delas (creio), na área de massas/farinha de trigo, etc, resolve ser candidato a senador. Nunca soube o que é um aperto, um dia de fome, falta dinheiro, perrengue, etc. Mas quer defender o Estado, por 08 anos, enfrentar as ruas, o abraço do pobre, a suadeira... É muito "amor à causa"!

ARTILHARIA

 Críticas pesadas, em cima da Patrícia Poeta, que substitui (com Manoel Soares) Fátima Bernardes, no Encontro da Globo. Ela teria um ranço exacerbado, contra o companheiro de palco... Não assisto a atração global...

ROÇA DO MATO (COREAÚ)

 Estrada (carroçável) esburacada; abandono, caos... Quem vai resolver essa demanda e dá uma satisfação à população?

BRIGA PAROQUIAL

A quem interessa mesmo esse rame-rame da política menor, que coopa adversários, espalha mesmices (e tijolos), manda deixar um sujeito em cidade tal ou lhe dá uma dentadura?; paga uma conta de luz ou meio litro de cana pra alguém? O que constrói esse prática caduca? Quase nada, né? Mas ainda tem gente iludida com isso!

SUJEIRA NAS REDES

 A campanha eleitoral, no plano nacional, já dá sinais de cheiro de... fossa. Tape o nariz. O vale-tudo está no ar!

INTERESSANTE

"PESQUISA PRESIDENCIAL NACIONAL, IPEC/TV Globo, de 12 a 14/8:

VOTO POR RENDA:

— ATÉ 1 S. MÍNIMO: 🔴 Lula (PT): 60%; 🟤 Bolsonaro (PL): 19%. — DE 1 a 2 S. MÍNIMOS: 🔴 Lula (PT): 44%; 🟤 Bolsonaro (PL): 29%."

AQUI PERTO, NA PARANGABA


 





Campanha nas ruas!

CIRO, NO RODA VIVA, QUASE PARTINDO (DE NOVO) PRA PARIS

"Pode ser a hora de entregar ao Capitão Wagner, para dar valor ao que tem. Senão… Capitão Wagner é muito forte!"

SE DER...

Capitão Wagner, no Ceará, a culpa será do Lula. É essa a ladainha que está sendo construída. Nesse emblóglio (também) tem gente querendo fugir pra Paris!

INSENSIBILIDADE

LI POR AÍ: "Aumento de salários no Judiciário e no Legislativo é o maior dos absurdos, nesse momento em que o povo passa fome e enfrenta tantas outras dificuldades."

____________________________

Nessas horas, a indignação e a "ira justa" fazem desaparecer até os adjetivos...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...