terça-feira, 30 de julho de 2019

APOIO A GLEEN GREENWALD (RIO)

Imagem
Imagem
Imagem
"Sede da ABI. Artistas, jornalistas, professores... Unidos apoiando Glenn!" Via Elika Takimoto, professora e escritora

DOIS GÊNIOS!

"Vinicius de Moraes e Pixinguinha, Theatro Municipal do Rio de Janeiro, 1968." Via página Rio Antigo (Twitter)
Imagem

MAJU NO FANTÁSTICO. DOMINGO QUE VEM!

VIA DN
Imagem

A AGONIA FINANCEIRA DA EX-PODEROSA GLOBO

"Eu acho que na TV Globo começou a acender uma luz vermelha. Será que a emissora dos Marinhos caminha para uma concordata? Sentiu o peso do poder? Ontem um dos homens fortes da emissora solicitou uma audiência com o secretário do Planalto. João Roberto Marinho, um dos filhos do dono irá ao palácio com o pires nas mãos. É como dizia aquele delegado: - Aperta que ele grita! 
 O cliente (governo) que dava bilhões de mão beijada para publicidade, não existe mais; se tem uma coisa que diferencia este Governo (Federal) dos anteriores  é o fato de ter cortado as propagandas. Governo não precisa dar dinheiro a empresário, donos de TVS. Ele tem sua própria TV. Nesse quesito, dou nota 10 ao governo!"
Eugenio Menezes

BOLSO... RASO

POR ENQUANTO, Wilson Witzel, governador do Rio, ainda sapateia na cara dos cariocas, que o elegeram governador. Logo, logo deve dar uma de Doria e correr das raias bolsofascistas!

EQUÍVOCO

A PREFEITURA perdeu a chance de se dar publicidade (mais completa): unidade de saúde, posto, hospital? Sem falar na localização!
Nenhuma descrição de foto disponível.

IMPEACHMENT, JÁ!

DO QUINHO
Imagem

A JUSTIÇA FOI FEITA. ENFIM


BOLSO... PIADA

ONDE É QUE A GENTE SE REÚNE PRA MANGAÇÃO?
Imagem

OPINIÃO FIRME

Gilson Dipp, ex-ministro do STJ, está nesse momento na CBN (São Paulo) defendendo o afastamento de Moro, no caso dos hachers. Palavras usadas por ele: suspeição, questionamento, preocupação, etc. Walter Maierovitch, também jurista e professor de Direito, vê a conduta de Moro (nos processos contra o PT/Lula) como "extremamente grave"!

RETRATOS IRRETOCÁVEIS!

AUTORES: LAERTE COUTINHO E CHICO CARUSO

DO LE MONDE (FRANÇA)

"O fantasma do nazismo assombra o Brasil de Bolsonaro"
O link é da Rádio França Internacional:
http://br.rfi.fr/brasil/20190214-o-fantasma-do-nazismo-assombra-o-brasil-diz-le-monde?ref=tw

GASTOS FEDERAIS COM PUBLICIDADE

"TCU investiga destinação de verbas de propaganda de Bolsonaro. O TCU abriu um processo para investigar quais são os critérios adotados por Jair Bolsonaro para na partilha das verbas de propaganda. O procedimento foi instaurado a partir de uma reportagem em que o portal Uol identificou aumento de 63% nos gastos do governo com propaganda no primeiro trimestre deste ano, em comparação aos três primeiros meses de 2018. (...)." Fonte: Lauro Jardim/O Globo, Rio
https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/tcu-investiga-destinacao-de-verbas-de-propaganda-de-bolsonaro.html
DO BLOGUE: Quem abrir o link vai ver que o governo nega os fatos relatados e fala em diminuição de 60%. Quem está com a razão?

VEM AÍ!

GREVES nos Correios. O pessoal da estatal, acusado de golpismo, vai às ruas contra Bolsonaro!

É PRA ISSO QUE EU PAGO INTERNET...

...PRA DESCOBRIR PODRES!

DA SÉRIE "TEU PASSADO TE CONDENA!"

VIA TWITTER
Imagem

A ELITE SENDO ELITE. DESCARADAMENTE!

"Presidente do Itaú avalia que declarações de Bolsonaro não atrapalham reformas"
Folha de S. Paulo

JÁ BORROU AS CALÇAS?!

"(...) Bolsonaro disse que não pretendia 'mexer com os sentimentos' de Felipe Santa Cruz e que não tem nenhum problema pessoal em relação a ele." FOLHA DE SP

MAIS LEVEZA

"Aos 70 anos, Flávio Venturini exibe linda juventude na moldura orquestral do álbum 'Paraíso'
Disco junta o artista mineiro com o contrabaixista Neto Bellotto, mentor do grupo DoContra. (...)."
Aos 70 anos, Flávio Venturini exibe linda juventude na moldura orquestral do álbum 'Paraíso'
https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2019/07/30/aos-70-anos-flavio-venturini-exibe-linda-juventude-na-moldura-orquestral-do-album-paraiso.ghtml

DE 2015 PRA CÁ AS COISAS MUDARAM, NÉ?


VIA SITE DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO

QUE SE DIGA!

O MASSACRE de Altamira (PA) é pra ser debitado na conta do (letárgico) Estado brasileiro, não interessando o partido do governo que lá está. Quem tenta passar o pano para a situação (seja do governo ou não) está ludibriando a população (ou parte dela, que se deixa enganar). Ali faltou o braço forte do Estado. Onde tem Estado forte, bandido não fala alto ou mata ninguém. Não venha o sr. presidente com suas velhas potocas!

OMISSÃO, NÃO!

"A agonia de uma democracia. O debate não é mais sobre projetos. Estamos diante de uma ameaça ao estado de direito. E num momento de crise profunda, seja qual for a bandeira, fechar os olhos para esse desmoronamento é uma cumplicidade criminosa. (...)."
Jamil Chade, correspondente na Europa, há 20 anos.

O MALDITO PDV ESTÁ DE VOLTA

"Por FGTS, Caixa quer adiar saída de funcionários em PDV"
Revista Exame (Twitter)
DO BLOGUE: Em outros órgãos federais também está havendo o processo (criminoso) de desligamento de pessoal. Não custa lembrar que no Ceará, nos tempos (obscuros) de FHC, até suicídio houve!

O CERCO SE FECHA...

IMPEACHMENT

O TEMA já está em debate. Mas tem gente indo além: "Estamos num quadro de insanidade, caso de interdição"."Bolsonaro não é caso de impeachment!"
Miguel Reale Júnior, jurista e um dos autores do pedido de impedimento de Dilma Rousseff

LEMBRANÇA

"É hora de lembrar o que disse o grande Ulysses Guimarães ao promulgar a nossa Carta Magna: 'Temos ódio à ditadura, ódio e nojo!'. Ontem foi o dia de sentir nojo."
Míriam Leitão, jornalista do Grupo Globo

PARALELO... MACABRO

RECEBIDO PELO ZAP

E JÁ TEMOS AS IMAGENS DO DIA!

"Artistas instalaram gangorras na fronteira do México com os Estados Unidos para que as crianças separadas pelo muro pudessem brincar. O que acontece de um lado impacta do outro." "Foi projetado pelo arquiteto Ronald Rael." Twitter e Uol

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!