domingo, 24 de março de 2019

FHC, O VOVÔ CONSELHEIRO

"Paradoxo brasileiro: os partidos são fracos, o Congresso é forte. Presidente que não entende isso não governa e pode cair; maltratar quem preside a Câmara é o caminho para o desastre. Precisamos de bom senso, reformas, emprego e decência. O presidente do País deve moderar e não atiçar!"

É QUASE AUTOMÁTICO!

O PAÍS ENTRA em crise e... lá se vem o labacé de parlamentarismo. A tucanalha adora!

ASSALTO NA EUROPA

Via Twitter e Youtube
Imagem frisada de vídeo postado pelas vítimas no Youtube. No vídeo o casal reclama do descaso da polícia de Lisboa:

IMBECILIDADE NO AEROPORTO (DA ESPANHA)

VIA INSTAGRAM
"Hoje aconteceu uma situação absurda. Estávamos eu e Ísis realizando o nosso check in quando vimos a presidenta Dilma. Ao sair do guichê, uma senhora nos pergunta: 'Vocês são brasileiras? Venham xingar a Dilma!'. Ignoramos e seguimos. Assim que chegamos mais perto, vimos um grupo de brasileiros hostilizando e dizendo coisas horríveis a Dilma. Um deles chegou a dizer que ela teria o mesmo fim que Marielle. Eu e Ísis prontamente nos solidarizamos e começamos a defendê-la. O grupo foi se calando e policiais se aproximaram para fazer a segurança de Dilma. Ficamos conversando alguns minutos com ela. Fomos caminhando com ela em direção a sala de embarque. Assim que nos despedimos, o grupo voltou a gritar e a ofender Dilma. Aí eu me irritei e fui em direção ao grupo. Disse que eles deveriam respeitá-la independente de posição política. Que eles eram desumanos e ignorantes. Quando eu perguntei onde eles tinham estudado política, se fizeram de ofendidos. Uma mulher do grupo me chamou de 'tipinho' e eu devolvi.
É o cúmulo! Dilma nem está mais no poder, sofreu um golpe, Lula está preso, Bolsonaro ganhou a eleição, o que mais essas pessoas querem? Desejar o assassinato dela? É revoltante. Essas pessoas estão contaminadas pelo ódio. Foto do abraço e acolhimento. É preciso respeito!"

Djamila Ribeiro, filósofa (SP)
Resultado de imagem para djamila ribeiro

VEM AÍ... NA CIDADE CULTURAL

"O Restaurante Caravelle apresenta, sábado 30 de março, a partir das 20h. um recital musical com Samya Abreu (poetisa e declamadora de Itapebussu - Maranguape), Francine Maria (sanfoneira de Ibiapina) e Paulo de Tarso o poeta de Tauá (radicado em Fortaleza). Exposição de livros, cordéis, CD's de literatura de cordel. Restaurante Caravelle. (...)."
Texto: Paulo de Tarso
O Caravelle fica na Avenida Luciano Carneiro (bairro Aeroporto).

QUE ADJETIVO...

...A GENTE deva gastar com a imprensa que tenta esconder as manifestações contra a Degola da Previdência? Veja essa imagem postada pelo jornalista Rodrigo Vianna (ele não diz o local):

NO TOPO DO MUNDO


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto
A imagem pode conter: texto

BOM ESPAÇO FÍSICO...

MAL APROVEITADO na Parangaba. Poderia ser usado para feirinha, vendas informais, etc:
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

PROFESSORES INSPIRADORES

DÉBORA Gerofalo ficou entre os 10 professores do mundo. Seu colega entre os 50. Texto e fotos dela:
"Hoje é dia de festa para Educação Mundial. Um dos eventos mais lindos de que tive a oportunidade de participar, junto ao professor Jayse Antônio. Obrigada a todos que torceram, vibraram e acreditaram. Na cerimônia, quem ganhou foi a educação transformadora. Parabéns ao Peter Mokaya Tabichi, vencedor do Global Teacher Prize 2019. Vibramos muito com sua vitória. Nós, brasileiros, começamos a escrever uma nova história. Com resistência e luta, mostramos que há tecnologia na favela. Nosso trabalho de de robótica com sucata ganhou o mundo. Quero levá-lo ainda mais longe, mostrando que nossas crianças e adolescentes podem, sim, viver a inovação, a inventividade e a criatividade. O trabalho agora é do mundo e fica o meu pedido para que ele se multiplique nas salas de aula."
Sigo lutando para transformar a educação brasileira. Acredito que através dela podemos transformar a sociedade. Creio que, para inovar, precisamos ter vontade de fazer a diferença. Meu trabalho não para aqui. Ele está apenas começando. Sou embaixadora da Educação - da minha escola e para o mundo."

A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Débora Garofalo, pessoas sorrindo, pessoas em pé e casamento
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

PRÊMIO INTERNACIONAL

"Vencedor do Global Teacher Prize será anunciado neste domingo; conheça os professores finalistas
Prêmio é considerado o 'Nobel da Educação'. A brasileira Debora Garofalo está entre os concorrentes."

COMEMOREM, FASCISTAS. VOCÊS VENCERAM

VIA TWITTER

AGÊNCIA DA BOA NOTÍCIA

ESSA É DO ANO PASSADO:
A imagem pode conter: texto

FASCISMO DESCARADO

BOLSOFASCISTAS queimam 11 "bonecos dos STF" em Porto Alegre. Eles não cansam de passar vergonha!
Nenhuma descrição de foto disponível.

E POR FALAR EM DOENÇA...

"Incêndio criminoso na favela do Cimento em São Paulo é comemorado por pessoas que passam pelo local com gritos e buzinas.". Kallil Oliveira (Twitter)
Um dos gritos ouvidos: - Vagabundos!

NUMA CIDADE DOENTE...

O GRUPO Pague Menos inaugurou sua farmácia de número 1000. O site Tribuna do Ceará relata: "A loja possui 2.100 m², cerca de 10 vezes o tamanho de uma unidade tradicional, de cerca de 219 m². No estacionamento, há espaço para 36 carros. Localizada em uma esquina da avenida Santos Dumont, na Aldeota, a farmácia de três andares oferece serviços de beleza, cosméticos, consultórios, exames rápidos e vacinação. É possível até mesmo fazer um lanche em cafeteria."

AS "MARAVILHAS" DO MESMO PODER

"Aécio recebeu R$ 50 milhões, depositados numa conta secreta em Cingapura, em nome de Alexandre Accioly. Luciano Huck é um dos sócios da rede (de academias de luxo), como João Paulo Diniz e o técnico Bernardinho. Juiz Bretas posta fotos na academia de Accioly, apontado como laranja de Aécio." Parece um poema de Drummond, mas são as nuances do poder, meu caro. O nome da academia: Bodytech.
Texto: Net. Foto: Diário do Centro do Mundo

NO FACEBOOK

DEMITIDO da TV Verdes (saiu atirando), Kaio César, fez ontem uma transmissão esportiva de um boteco, que fica na capital.

AS PRAGAS DO PODER

MARCELA Temer e o filho estão sendo alvos de ataques, via Net. Ela quer sair de São Paulo pra proteger o filho. Contra ela, muito ataques machistas... Não faz muito tempo comemoraram no País a morte de uma criança de 7 anos (neto do Lula). Lembram?

CLAYTON, DO O POVO

Nenhuma descrição de foto disponível.

BELEZA

"Mural de Eduardo Kobra é eleito o maior grafite do mundo pelo Guinness Book"
Do site Hotel Urbano
Mural-guinness

QUE MANCHETE, HEM?

DE HELENA CHAGAS: "Oposição sente cheiro de sangue e fecha questão contra Previdência"

SELO ROUXINOL

O EXCELENTE POETA ANTÔNIO CARLOS DA SILVA AGORA É EDITORA...
A imagem pode conter: texto

QUE FOME!

DO RICO

O MUNDO D'ÁGUA DO AÇUDE ANGICOS

AO FUNDO, A PORTENTOSA IBIAPABA. FOTO: HÉLIO COSTA (ARAQUÉM)
A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, natureza e água

O PREÇO DA GASOSA É UM DESAFORO

Imagem do Blogue Comunicando Fatos

FAÇA ISSO!


SABE O PPS?

AGORA é Cidadania. O velho golpista, serviçal do PSDB, tem vergonha do passado!

UMA CAPA PARA O CORDEL

"Atraído pela figura do Padre Cícero, José Bernardo da Silva pisou (pela primeira vez) em Juazeiro do Norte no ano de 1926. Na bagagem, trazia folhetos clássicos que resolveu imprimir em paralelo ao trabalho como comerciante de ervas e raízes. No fim da década de 1930, comprou a primeira impressora. Manual e barulhenta, era apelidada de 'quebra-pedras'. Aos poucos, montou sua tipografia no quintal de casa. Depois que adquiriu, em 1949, os direitos de publicação do acervo e as máquinas de João Martins de Athayde, de Recife, tornou-se o principal editor de literatura de cordel do Brasil. Surgia, assim, a Tipografia São Francisco, que, mais tarde, tornara-se a Lira Nordestina, segundo o pesquisador de cultura popular Gilmar de Carvalho.Entre as décadas de 1950 e 1980, a tipografia foi responsável pela maior publicação de cordéis do País. A produção era massiva e contava com os serviços de 10 a 15 funcionários. Clássicos como 'O Romance do Pavão Misterioso', de José Camelo de Melo, 'Proezas de João Grilo', de João Ferreira de Lima, e 'A Donzela Teodora', de Leandro Gomes de Barros, saíam de Juazeiro do Norte e ganhavam o mundo. (...)." DN

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...