quinta-feira, 18 de julho de 2019

IMBECILIDADES PALACIANAS


DE REINALDO AZEVEDO, O INSUSPEITO

"Há uma questão de fundo que insistimos em não ver, obcecados pelo combate à corrupção: nenhum modelo concede tanto poder aos corruptos como a delação premiada. Mais: não há outro padrão que torne tão preguiçoso o Estado investigador. (...)."

NOTÍCIAS DA BANANOLÂNDIA

Com mais de 60 faculdades de audiovisual no País, "centenas de trabalho de pesquisa sobre o campo, milhares de profissionais pagando suas contas com editais de cinema e TV e o déspota incapaz de articular uma frase em português quer acabar com a Ancine (Agência Nacional de Cinema), porque 'não gostou' de alguns projetos...".
Carol Almeida, cidadã, Recife (pelo Twitter)

ANDANÇAS

1. North Shopping (Maracanaú) e o comércio pujante no maltratado município vizinho e 2. O pessoal do Detran (Maraponga), comemorando uma (árdua) conquista sindical:
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

BELA IMAGEM DA LOIRA

AÉREA DO PÁTIO INTERNO DO DETRAN (MARAPONGA). Foto: Carlos Marlon/TV Verdes Mares
Imagem

AROEIRA GÊNIO TOTAL

Imagem

CHANCE DE OURO

POLÍTICA|OPINIÃO

"Só um inocente não sabe que partido sem parlamentar não tem repasse financeiro, não tem tempo de TV, não tem voz. Deram só uma suspensão nos parlamentares, o que significa que os 8 parlamentares que não ouviram Ciro valem por todo o partido PDT. Essa conversa da comissão de ética ter 60 dias pra analisar se expulsa ou não é... querer ganhar tempo e fazer com que a imprensa esqueça o caso. E a vergonha que o sr. Ciro e o diretório passaram em falar em expulsão dos parlamentares? A oposição está sem identidade!"
Eugenio Menezes

NOTAS DO BLOGUE

1. NAZI... fascismo nas redes sociais, por conta dos futuros saques do PIS/PASEP. Oh, raça mal amada!
2."'Semana do Brasil': Jair Bolsonaro quer 'Black Friday' patriótica para estimular comércio e melhorar imagem do País"
Estadão
DO BLOGUE: Aí já é desespero!

MEME

PIADA PRONTA, VIA GENTE DE MÍDIA

HOMENAGEM DOS CORREIOS

VIA BAND NEWS FM (TWITTER)
Imagem

"NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!"

DO UOL: "Demônios da Garoa fará show na Europa pela primeira vez em 76 anos de carreira"

FUTURE-SE: MANCHETES/ANÁLISE

1. UOL: "Plano do MEC 'não resolve problema a curto prazo', afirma especialista"
2. Daniel Cara, SP, coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, desde 2006:
"Um dos aspectos mais graves do 'Future-se' (ou Fature-se) é a ideia de que o programa tem adesão voluntária. É grave porque a Instituição Federal de Educação Superior que rejeitar o modelo ficará precarizada. Esse programa é uma camisa de força contra a Educação e a Ciência."
"(...) o projeto freia a democratização das Universidades e cria meios de privatizar a gestão. Ajuda Bolsonaro a desconstruir um contrapeso ao seu governo, pois ataca a Ciência. 'Future-se' pode ser um caminho para o pior Brasil desde 1889. Certamente é o pior desde 1988."

BRASIL

O PAÍS do improviso. Nem o MEC sai dessa mesmice. Os que conduzem os destinos da Educação nacional não querem compreender que Educação se faz com o tempo/sol que matura, prepara, adocica o fruto... Não. Aqui é tudo de afogadilho!

RETRATO (CRUEL) BRASIL

Imagem

REALIDADE

1. "A mediocridade na análise econômica midiática esconde o efeito perverso da liberação de saques do FGTS, que descapitaliza a maior fonte de financiamento da habitação e infraestrutura urbana, cuja queda líquida desde 2015 torna negativo o seu saldo em 2019 e limita a geração de emprego."
2. "Bolsonaro desesperado com a volta da recessão no seu governo, considera liberar novamente recursos do FGTS. Em 2017, Temer fez o mesmo, sendo a maior parte dos R$ 44 bilhões sacados do FGTS voltada para pagar dívidas e financiar consumo imediato, em especial para o menor salário."
Márcio Pochmann, economista, pesquisador e professor da Unicamp (no Twitter).

O PODER DA LEITURA

VÍDEO: "Ler sempre é um ato de poder. E é uma das razões pelas quais o leitor é temido em quase todas as sociedades!", inicia o escritor argentino Alberto Manguel. (...):
https://www.fronteiras.com/videos/ler-e-um-ato-de-poder 

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...