sábado, 2 de junho de 2012

A VIDA DE MARINÊS

ARTE E JUVENTUDE

   Grafite pintado no viaduto Engenheiro Raimundo Lima, sobre a Avenida Washington Soares, sentido Beach Park (Fortaleza). A foto é do O Povo.

ENTRE TAPAS E PONTAPÉS...


A MESMICE. DE NOVO!

   A boataria rola solta por aqui, com relação à política de Coreaú. Pelo que dizem, tem pessoas mudando de lugar, para continuar tudo do mesmo jeito! Onde andará a Política de vanguarda, que traz mudanças e transformações? Ou vamos continuar dançando a velha e surrada música!?

NÓS A PROCURA DE NÓS...

  "Freud desmitificou a razão e nos fez ouvir a voz que fala em nós. Somos seres plurais e dispersos na busca ávida de unidade. Somos todos primordialmente famintos. Falta uma parte essencial de nosso ser, que buscamos, em vão, nas esquinas da vida. Cacos de um vitral, trazemos no coração um buraco negro. Tantas fraturas... e tantos sonhos de fartura. Modelo pós-moderno de ser humano: hedonista, consumista e narcisista."

  (Frei Betto)

O QUE VALE NESSE MUNDO?

   Carneiro Portela não faz mais seu programa na Rádio Verdes Mares AM. Perdeu o posto para Tony Nunes. O cancioneiro regional nordestino sofreu mais um duro golpe! 1Xo Departamento Comercial.

NÃO FAÇA ISSO!

  Não compare apaniguados governistas com atores. O pessoal da dramaturgia trabalha e merece respeito!

UMA IDEIA SE PROPAGA!

  "Trabalhadores de luta, qual é sua missão? 10% do PIB pra Educação!"

ESCOLAS DE PELEGUISMO

  Porque o poder público infiltra apaniguados em centrais sindicais e sindicatos? A quem deseja enganar? O que quer esconder? A quem deseja calar? O que há por trás de tudo isso, além do café de qualidade duvidosa das ante-salas!?

FAZ VERGONHA!

   A polícia ocupa o presídio IPPOO II, em Itaitinga, porque os meninos estavam querendo pegar os colegas de volta pras ruas! Num Estado onde o Estado vive por trás de biombos maquiados...

LÍNGUA DE TRAPO!

  "Tucanos fulos com Lula no Ratinho outro dia deram um golpe interno e Serra adiou a prévia."

  "Veja monta sucursal na sede do PSDB no edifício Joelma durante a campanha eleitoral, a cargo de Fábio Portela. A coisa vai pegar fogo!"

  (PALMÉRIO DÓRIA)


QUANDO ELES SE ENTENDEM...


ESCOLAS GAIOLAS E ESCOLAS ASAS

  "Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas. Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

   Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado."
  (Rubem Alves, citado por Cândido B. C. Neto, Professor da UECE)

TAL PAI, TAL FILHO

  Karla Karenina (Merinha) e André Lucas, filho de Chico, como Professor Raimundo.

 A cena foi registrada no IV Festival  Nacional de Humor, que prossegue até este sábado, em Maranguape (Região Metropolitana de Fortaleza).

  (Foto: Felipe Abud/ Blogue do Eliomar)

O ESTADO REAL

  "No Ceará é assim: a maior epidemia de dengue da história. Os casos de meningite cresceram 84%. Esta é apenas uma pequena amostra da calamidade sanitária no Estado."

  (Lúcio Alcântara, ex-governador e ex-aliado dos doutores de hoje) 

TORCEDOR DE REDAÇÃO

   Por falar em Roberto Moreira, manda-chuva da TV Diário... como ele torce, né? O poder e seus encantos! O palácio reluz!

E NO BELO PRÉDIO...

  "A mais antiga sede da Caixa Econômica em Fortaleza, o prédio histórico que fica na Guilherme Rocha, vai abrigar o Centro Cultural da Caixa Econômica Federal, em Fortaleza.
  A inauguração do Centro Cultural está marcada para às 20:30h., com ampla programação. A cúpula nacional da Caixa está em Fortaleza."

  (BLOGUE DO ROBERTO MOREIRA)

PENDENGA VELHA!

   Os diários de classe ainda não chegaram às escolas de Fortaleza! Já não se tem planejamento ou grade curricular... Na Educação quando tudo está bem ruim, sempre arranjam um jeito de piorar! Praga de cigana velha...

RELAÇÕES CRIMINOSAS

  "Ao invés de perseguir o ex-presidente Lula, a revista V$ja deveria expor para nós, leitores e assinantes, a relação bandida dela com o Cachoeira."

  (Idem)

FIM DE CASO (?)

  "Cid jogou a isca e a prefeita caiu. Pedir para assumir as obras da Copa foi a senha final para apartar de vez a aliança PT-PSB. Luizianne manda Cid Gomes cuidar das obras do Estado. Ela estava viajando a quanto tempo? Porque o Cid tem cuidado e muito bem!"

  (Carlos Silva, radialista)

INSEGURANÇA PÚBLICA

  Se você já sabia que Fortaleza está violenta, saiba que nos últimos dias a coisa piorou! Perto de nós está instalado o medo! Não há polícia que dê jeito! Desinbestou tudo! O Estado letárgico faz de conta que nada vê!

TRIBUTO A PAUL McCARTNEY (Do beatlemaníaco Eliton Meneses)

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...