terça-feira, 30 de abril de 2013

TRABALHADOR - 3

  

  As chapeleiras cantam e as piladeiras de arroz emitem um som gutural, uma espécie de gemido, a cada pancada da mão-de-pilão no pilão. Uma forma de espantar a canseira...

BELEZA INDÍGENA!

Foto






















 FONTE: https://www.facebook.com/maybicamargo

TRABALHADOR - 2

  Parabenizo daqui todos os comerciantes e comerciários da minha terra, inclusive os muitos desbravadores de vários bairros de Fortaleza, já citados aqui!

NÃO VAMOS AVANÇAR?!

  Abro a página do Facebook e me deparo com dois ou três factóides sobre Coreaú. Gente, até quando vamos ficar nesse rame-rame?!

PRA QUE VOCÊ DIRIA?

Free Banner Maker

TRABALHADOR - 1

  Mais-valia

  "S.f. Na doutrina marxista, a remuneração do capitalista, conseqüência de uma espoliação dos trabalhadores assalariados, que, em troca de sua força de trabalho, recebem apenas o valor das mercadorias e serviços indispensáveis à sua subsistência. A diferença entre o valor dos bens produzidos e os salários recebidos constitui a 'mais-valia', de que se apropriam os capitalistas."

 (Aurélio)

E, POR FALAR EM TRABALHADOR,...

  Estive hoje no Hemoce (av. José Bastos) e pude perceber a dedicação do pessoal do sofrido órgão, que tantas vidas salva. Os servidores chegam a caminhar pelos corredores, convocando as pessoas. Uma imagem bem diferente daquela pintada por aí, saída da boca de quem põe todos os servidores públicos na vala da ruindade... Parabéns pros hemocianos!

ÁGUA NA CAPITAL!

  Chove (e bem!) desde cedo em Fortaleza. O inverno, o melhor governo desta terra, resolveu (re)aparecer. Tomara que as chuvas se apulumem, para a alegria do trabalhador rural!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...