quinta-feira, 11 de julho de 2019

A PATACOADA DA NOITE

DE BRASÍLIA vem a notícia: o Governo Bolsonaro quer atacar agora de nepotismo, indicando Eduardo Bolsonaro para a embaixada do Brasil nos EUA, ou seja na Corte (deles)!

CANALHA

E OS FARSANTES vão se revelando (na polifutrica) e fazendo fila, feito gado rumo ao matadouro!

RECADO DADO!

VIA NET

ARBITRARIEDADE DO GOVERNO ESTADUAL

Uma situação criada em décadas (em frente à Ceasa de Maracanaú, órgão estadual), em meio a tanto desemprego, resolvida em poucas horas, desalojando pessoas e famílias com a força da polícia e tudo. Que tristeza!
***
SOBRE ISSO, diz o Diário do Nordeste, edição de ontem:
"As barracas dos feirantes que trabalham em frente à Ceasa foram retiradas na manhã desta quarta-feira (10), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Um oficial de Justiça informou que cumpria mandado de reintegração de posse de área da Superintendência de Obras Públicas (SOP), antigo Departamento Estadual de Rodovias (DER). Durante a retirada dos feirantes uma faixa de cada lado da CE-060 ficou bloqueada parcialmente. Os motoristas trafegavam lentamente. A Polícia Militar foi ao local em viaturas e ônibus para dar apoio durante a operação. O fato gerou um bate-boca entre comerciantes e policiais. O Sistema Verdes Mares entrou em contato com a SOP e por telefone informaram que a medida foi cumprida por determinação da 1ª Vara Cível da Comarca de Maracanaú. Desde 2011 o processo estava na Justiça e determina que as margens das vias fiquem livres, para dar visibilidade aos condutores e usuários da região, evitando acidentes."A imagem pode conter: árvore, atividades ao ar livre e natureza
A Polícia Militar foi ao local em viaturas e ônibus para dar apoio durante a operação. O fato gerou um bate-boca entre comerciantes e policiais. Sistema Verdes Mares entrou em contato com a SOP e por telefone informaram que a medida foi cumprida por determinação da 1ª Vara Cível da Comarca de Maracanaú.Desde 2011 o processo estava na justiça e determina que as margens das vias fiquem livre para dar visibilidade aos conduores e usuários da região, evitando acidentes. 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre

PAGANDO O PATO

O PARLAMENTAR, às vezes, tem que comer o prato amargo trazido à mesa por suas atitudes, votos e ações. Lembro aqui dois nomes da esquerda que passaram por maus bocados: Mário Mamede, ex-deputado estadual (PT) e Inácio Arruda, ex-senador, (PCdoB). O primeiro por ter se envolvidos em políticas sociais de direitos humanos e o segundo por conta de uma reforma da Previdência draconiana (como essa de hoje), levada a efeito pelo Governo Lula. Ainda hoje sofrem por isso! 

A BELEZA DO CANCIONEIRO NORDESTINO

CRIMES? SÓ NOS PARTIDOS DOS OUTROS

"Jogar filiados às feras é oportunismo, diz FHC após Covas cobrar saída de Aécio"
FHC, no Folha Poder
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/07/jogar-filiados-as-feras-e-oportunismo-diz-fhc-apos-covas-cobrar-saida-de-aecio.shtml?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=twfolha
DO BLOGUE: Como dizem por aí, passou o pano!

VAI LOGO, MOÇA!

JÁ TEM partido político brigando por Tabata Amaral (PDT, SP). Um deles é o PSL. Eles se merecem!

DESCONFIE DESSA RAÇA

VIA SINDFORT (SINDICATO)
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, texto

QUE SE DIGA!

NÃO DOU um tostão furado pelo choro do sr. Rodrigo Maia. Um dobrão!

MAIS UM TENTO DA NOSSA LUTA (EM PROL DA CULTURA)


É BÁSICO!

SEM PARTIDO forte, não se tem democracia fortalecida. Parlamentar e dirigente que traem a agremiação devem ser chamados pra conversa. Para os reincidentes, expulsão. Simples assim!

SONEGAÇÃO...

...ALTÍSSIMA. No caso das reformas da Previdência e Tributária pouco se fala sobre isso. Sabe por quê? Porque os sonegadores são graúdos, poderosos, bem-nascidos...

POLÍTICA|OPINIÃO

"Quero ver o PDT expulsar 8 deputados; caso o faça, o partido se acabará e, claro, o fundo partidário, que é a grande mamata de um partido. No PSB foram 11. Será que esse expulsa os seus? Gostaria de ver a coragem dos diretórios desses partidos. Onde fica a autoridade de Ciro, do PDT e da família Siqueira, donos do PSB. Eles tem que saber que o eleitor vota no candidato e não em partido. Em partido, nem a diretoria é unida. E para o bom entendedor, a mídia  em geral está desmoralizada, com tantas notícias tendenciosas; está dessa forma: se pagar, a notícia vem de acordo com o cliente; se não, vem ao contrário. A cacimba de onde vinha os dinheiros para esses meios de comunicação secou; os governos anteriores davam de presente para os donos de TVs  980 milhões. Hoje isso foi reduzido para apenas 14 milhões. Por essa razão estão contra deste governo... Uma coisa é certa: não podemos culpar esse governo pelos 13 milhões de desempregados; isto é fruto dos desgovernos anteriores, que não tiveram coragem de fazer reformas  estruturais. Pensaram só em reeleição."
Eugenio Menezes

PRIVATIZA... CÃO

AQUI pra se conseguir uma ligação, via celular, tem que se andar pela casa toda ou até sair pro terreiro. Resultado da privatização divinizada por tucanos, Centrão, DEM e outros diabos... e até por parte da esquerda (direitosa)!

RODRIGO MAIA CHOROU...

A FILA de velhinhos fará o mesmo. Depois...

OLHA SÓ QUEM APLAUDE!

"Beto Studart espera agora que, após a finalização do processo de votação da reforma da Previdência, venha a reforma tributária."
Blogue do Eliomar
DO BLOGUE: Pra quem não conhece o distinto aí, é o novo Tasso. Milionário, mas com o tempinho pra correr em busca de mais poder. É presidente da Federação das Indústrias do Ceará e também membro do conselho da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Nunca estará do meu lado. Fora disso, ILUSÃO!
Foto: Fábio Lima/O Povo

IMBECILIDADE

DENTRE os apoiadores da sra. Tabata, no Twitter, há o "Exterminador de Marx". Ou seja, um sujeito que quer exterminar aquilo que não sabe o que significa. Vivemos esses tempos de iletramento grande e acanalhado!

CRETINICE

PELOS VOTOS do sr. Moses Rodrigues (MDB, a Modebra que hoje envergonha), dá pra entender a existência de tanto fascismo em Sobral. O bolsonazismo iletrado ali é uma grandeza!

DO PERFIL DE TABATA AMARAL NO TWITTER

"Moça, ou você é burra ou não tem caráter. Simples assim!"
"Vendida!"
"Decepcionado. A luta é contra a concentração de renda e as contas públicas devem ser corrigidas reduzindo as distorções, das quais os mais ricos se beneficiam. Não deve ser através dos pobres, classe trabalhadora e classe média. Você é meramente porta-voz da elite, com verniz social"
"Traidora. Votei em você e hoje vejo que joguei meu voto no lixo!"
"Sou professora mas não sou corporativista. A aposentadoria é um direito fundamental para TODOS os trabalhadores, fundamentalmente para os que recebem os salários mais baixos. Você é uma hipócrita e não me engana, com essa lorota de defesa da educação!"
"Voto AMBEV. Canalha!"
(...)
DO BLOGUE: Em resumo, a bonitinha, já está pagando o pato por ser comprometida em seus votos. E apoiada (e aplaudida) pelo golpista Cristovam Buarque, pior ainda!

COM O MODELO DE REPRESENTATIVIDADE FALIDO...

DESCONHECIDOS vão para o Congresso votar contra o povo. Quem diabo é AJ Albuquerque? Filhote de oligarquia? E Júnior Mano? Se passar na Praça do Ferreira, não será importunado. Essa gente saiu de uma cratera aberta no chão? 

MAS A LUTA CONTINUA...

A LUTA por mudanças (alterações) no texto base da reforma continua. E a oposição, derrotada nessa parte inicial, pode e deve propor as mudanças que vão tirar (pelo menos algumas categorias de trabalhadores) da guilhotina do Parlamento, o mais venal e nefasto da História. Sem oposição não há democracia!

RESUMO DA ÓPERA

DO PAINEL DA FOLHA DE SP

"Com equipe aos prantos, Guedes distribuiu parabéns, mas não chorou."

DO BLOGUE: Essa gente nunca estaria do meu lado. Se estivesse, o choro seria por outras razões!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...