terça-feira, 13 de junho de 2017

DE PALMÉRIO DÓRIA

"Quer falar de ódio? Ódio pra valer? Eu falo. Moro não absolveu Marisa nem... morta. E isso a Globo apoia!"

CASO MÍRIAN LEITÃO

 "Conheço a Miriam pessoalmente. Sua luta na juventude não a embruteceu. Tenho-a COMO equilibrada e sensata. Pra quem experimentou de tudo que, posso dizê-la 'da paz'.
Não li nem vi o conteúdo a que se referem, mas ela só fala do passado quando em muita insistência.
Não buscou indenização, como fazem até quem no máximo fez passeata interrompendo o trânsito e literalmente provocando. (...) não ofende os militares, não lhes dá razão, mas sabe que a nenhum dos lados foi dado 'mandato do povo' para que se embrenhassem na luta fratricida em que não houve ganhos. Quem entrou, entrou sabendo que iria a 'uma guerra'.
Posicionei-me quase sempre ao lado dos 'subversivos' que a meu ver sofriam abusos, mas sei que não eram menos agressivos 'com o inimigo feito prisioneiro'. Os agentes do Regime prendiam, batiam, torturavam, mas isto da mesma forma se dava quando os guerrilheiros os capturavam.
Também sou pela Lei da Anistia. Beneficiar-se de um texto legal naquilo que lhe serve e depreciar o que não lhes serve, não é honesto!" Getúlio Oliveira
"Não concordo com nenhum tipo de violência, mas não me solidarizo com ela. Uma ex-jornalista. Outros relatos e vídeos feitos dentro do avião, desmentem a versão dela. Um comandante de avião jamais levantaria vôo caso essa versão fosse verdadeira. Mais uma picaretagem da porta-voz da família Marinho." Ruy Lima

DO BLOGUE: Relatos pra cá trazidos mais por seu valor histórico.

MÚSICA E HISTÓRIA

Um dos compositores de Luiz Gonzaga fala de suas crias!

MODERNOSIDADE

"Procuro sem sucesso uma banca de jornais no Shopping Pátio Dom Luis. Entro na livraria:
- Vocês tem os jornais de hoje?
- Não. O senhor vai encontrar jornais na padaria. 
- É claro, como não pensei nisso! Obrigado! Como um bom velho cheio de manias não consigo largar o hábito de frequentar bancas de jornal, garimpar um bom semanário, uma revista legal. Ainda me seduzo pelo prazer do tato, o manuseio das folhas, o cheiro da tinta e do papel. Coisa de velho mesmo!"
Ruy Lima - jornalista

FOTO-RESUMO

Em Fortaleza é assim!
Via Blogue do Eliomar

QUE SE DIGA!

O repasse do 13o. salário (em parcelas) é ditado por lei. Mesmo assim os governos jogam com isso. E haja factoides. E a claque... gritando!

CASO MÍRIAN LEITÃO

O outro lado...
"NOTA OFICIAL
O Partido dos Trabalhadores lamenta o constrangimento sofrido pela jornalista Miriam Leitão no voo entre Brasília e o Rio de Janeiro no último dia 3 de junho, conforme relatado por ela em sua coluna de hoje. Orientamos nossa militância a não realizar manifestações políticas em locais impróprios e a não agredir qualquer pessoa por suas posições políticas, ideológicas ou por qualquer outro motivo, como confundi-las com as empresas para as quais trabalhem. Entendemos que esse comportamento não agrega nada ao debate democrático. Destacamos ainda que muitos integrantes do Partido dos Trabalhadores, inclusive esta senadora, já foram vítimas de semelhante agressão dentro de aviões, aeroportos e em outros locais públicos.
Não podemos, entretanto, deixar de ressaltar que a Rede Globo, empresa para a qual trabalha a jornalista Miriam Leitão é, em grande medida, responsável pelo clima de radicalização e até de ódio por que passa o Brasil e em nada tem contribuído para amenizar esse clima do qual é partícipe. O PT não fará com a Globo o que a Globo faz com o PT."

Senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores

TAPA DE LÁ, RASTEIRA DE CÁ!

"Facchin transferiu da Papuda o deputado Loures, que carregava a mala de Temer. Motivo: risco presumido de ser assassinado como queima de arquivo.
A decisão foi como um punhal nas costas de Temer - o mais interessado no silêncio dele (Loures).
Colocar o presidente sob suspeita de tramar um assassinato foi a resposta fria do ministro.
Óbvio: Facchin tinha vida bisbilhotada pelos arapongas de Temer.
Ainda vai?" Ricardo Alcântara, publicitário

VAZOU!

O ex-ministro da Justiça Miguel Reale Jr. pediu desfiliação do PSDB. Está insatisfeito com a agremiação, por conta da posição do partido com relação ao Governo Temer!

AINDA DESCONHEÇO...

...a visão dos delegados do PT. O que sei e digo é que numa democracia existe e deve existir gente que pensa como Mírian Leitão. Até pra ser enfrentada e confrontada. Nas ideias. Qualquer ataque pessoal ou exaustivo soa como falta da argumentos e de decência. Não é por aí!

DELEGADOS DO PT HOSTILIZAM MÍRIAN LEITÃO

A versão dela:
http://blogs.oglobo.globo.com/miriam-leitao/post/o-odio-bordo.html?utm_source=Twitter

ESPERO...

O encontro das cidades com bons gestores. Nunca se viu uma safra tão ruim de administradores. E pior, as perspectivas não são nada boas!

E O "SINICATO" ENGOLE?!

O ESTADO DEU REJUSTE de 7,64% aos professores. Deu ou fez apenas o repasse federal? Deu 2% de reajuste pros servidores em geral. E de quando foi o aumento da contribuição previdenciária?

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...