sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

CARTEIRADAS

  Quantas páginas teria um livro escrito por garçons, contando nele as humilhações sofridas por eles em bares e restaurantes da vida? O que diriam eles sobre o que ocorre nas madrugadas, depois que o uísque generoso irriga peitos e mentes? Qual seria o título do calhamaço? Quem publicaria essa parte do que pensa sobre nós, o povo, a elite deste País?!

CULTURA: FALTA MUITA COISA!

  "O Teatro da Ribeira dos Icós é um dos mais antigos do Brasil e pioneiro do Ceará)", diz o escritor Kelsen Bravos.

  Que a verba da cultura estadual também chegue lá, dizemos nós!

A "ÁRVORE" DE NATAL DA FORTALEZA... REAL!

 Foto da Professora (da família) Raimunda Irênio:

QUEM É O DISTINTO?!

  Esse Danniel Oliveira, destacado como jovem liderança do Estado, pode cruzar qualquer grande praça de Fortaleza. Não será importunado. Diz (sobre ele) a jornalista Kézia Diniz, do Blogue Política Com K: 

  "Em 2013, Danniel foi o parlamentar que mais apresentou emendas ao orçamento de 2014 no Ceará. Foram apresentadas um total de 70 emendas, das quais 65 foram aprovadas."
  Oliveira é governista e sobrinho de Eunício Oliveira.

IMPROBIDADE

 
 E por falar na bela Kézia Diniz, veja outra nota dela:

 "O ex-prefeito do Município de Barroquinha, Ademar Pinto Veras, foi condenado a pagar multa de R$ 10 mil por realizar autopromoção durante evento de aniversário do Município. O ato ilícito ocorreu em 10 de maio de 2011, a 413 km de Fortaleza. (...)."

  O restante da matéria:

  http://www.politicacomk.com.br/ex-prefeito-de-barroquinha-e-condenado-a-pagar-multa-de-r-10-mil-por-autopromocao-em-show/

AGÊNCIA DA BOA NOTÍCIA!

 Em 270 dias o Governo do Estado promete restaurar o Cine São Luiz (Praça do Ferreira). Enfim, uma boa notícia para a cultura estadual! Ufa!

ANTES CRITICAVAM. HOJE CALAM E... GASTAM!


DA TURMA QUE NÃO CANSA NUNCA!








(Twitter na Universidade de São Paulo)

PAINEL DA APL

VENEZIANAS

A janela espreita o tempo fugaz
(rio de Éfeso passando)
E o olhar - qual estrela nômade, cadente, 
Viaja no tempo, sem pressa...


 (Valdemir Pacheco, no Face dele)


PAINEL DA APL

custom image

TENTATIVA DE ATENTADO

   Heitor Férrer foi vítima de uma tentativa de atentado, num restaurante da Av. Virgílio Távora. Ele teria se salvado após murar um muro do estabelecimento comercial... Isso nunca foi bem esclarecido e a autoria (ou autorias) é desconhecida até hoje. O fato se deu quando o pedetista era vereador da capital. A revelação foi feita hoje pelo deputado federal Édson Silva, em seu programa Vira e Mexe, da TV Diário.

ARTE/PERFEIÇÃO

 Tela "Leitura", de Almeida Júnior (1892). Dica da livreira Mileide Flores:

SINAL DOS TEMPOS!

  Partidos políticos pífios, de ideologia cambaleante; zonzos,... Na hora de apresentar seus escolhidos à população, titubeiam. Tropeçam nas próprias pernas. Falta-lhes identidade. E tome patriotada covarde! Debalde, vão seguindo...

O SANGUE (ALHEIO) DERRAMADO

  Fortaleza e o Ceará são maltratados pela violência. Por aqui as chacinas, até com decaptações, são normais. E o insensível Estado faz... o pouco que bem quer!

LUTO

  "Coreaú perdeu ontem, dia 02 de janeiro de 2014, um de seus filhos mais ilustres: José Fontenele de Meneses, que era Professor. Ele atuou nos colégios Liceu do Ceará e Justiniano de Serpa. Foi também destacado membro do Conselho Estadual de Educação. José Fontenele, era uma bela pessoa humana. Formado em Direito, era muito apegado a sua terra e às origens familiares. Tive o privilégio de conviver com ele em deliciosas conversas... Sempre muito sereno e sábio. Aos familiares minha solidária saudade, convencido do patrimônio de honradez por ele deixado para todos os filhos e demais descendentes." (Galba Gomes)

 DO BLOGUE: Texto publicado também no Grupo da APL, no Facebook. Mesmo não tendo conhecido o nobre colega, envio, via Galba Gomes, nossas condolências à família enlutada.
 

VAI COMEÇAR A FUTRICA!

  O partido do governo (só dele) lançou 5 nomes para pré-candidaturas ao governo do Estado. Pronto. Apaniguados e colunistas amestrados podem começar o jogo da bajulação e dos ensaios... O povo vai ficar (como sempre)... olhando a banda passar! E será chamado... na hora do voto!

COMO ESTÁ O CASO?!

 Como estavam as prefeituras no início de 2013, quatro meses depois (quando os adversários foram defenestrados dos cargos e carguinhos) e hoje? Hum? Há tetas sem um dono? Pense num vespeiro!

DESESPERO (?)



  "Dois policiais militares que estão sub judice subiram, por volta das 3h da manhã, na torre da TV Assembleia, no bairro Dionísio Torres, para protestar por um encontro com o governador Cid Gomes. Os policiais afirmam que passaram por treinamento, trabalharam nas ruas por 2 anos sem receber salários e, em julho de 2012, foram afastados das funções da corporação pelo Governo. O Governo, por outro lado, afirma que os candidatos foram afastados por decisão judicial e não cumprem alguns dos requisitos necessários para a aprovação no concurso, como nota mínima das provas objetivas, exames físicos e psicológicos e investigação social. (...)." 

(DN)

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=373175

PARLAMENTO... DE CÓCORAS!

  "Roberto Cláudio vetou, em 2013, mais projetos de vereadores do que a ex-prefeita Luizianne Lins em seis anos"(DN)

UM DIA QUEM SABE...

 Do Face Livros & Citações:

DEPOIS DE TUDO...

Link permanente da imagem incorporada

E O GOVERNO, NADA?

  PMs que protestam na Assembleia Legislativa há mais de uma semana radicalizaram suas ações, subindo na torre de TV da Casa do Povo (?). Pode ser um exagero. Mas está na hora dos deputados e do próprio governo entrarem em ação, para que uma tragédia seja evitada!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas