sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

EU TENHO LADO...

PEPE MUJICA: "Ser esquerda é uma posição filosófica perante à vida, onde a solidariedade prevalece sobre o egoísmo!"

COMO DIRIA O PROF. COMBUCA...

VENEZUELA: Ponha lá um governo-fantoche (estadunidense) e a crise findará. Os problemas sociais sumirão. Serão jogados pra debaixo do tapete. Na maior diplomacia!

DIA DE SÁBADO? SURREAL!

COM INFORMAÇÕES DO REPÓRTER ROGÉRIO GOMES:
"Os deputados estaduais no Ceará estão em pleno recesso, mas foram convocados pelo governador Camilo Santana para uma sessão extraordinária neste sábado, dia 12 de janeiro. O governador enviou para a Assembleia Legislativa um pacote de mensagens envolvendo medidas emergenciais na área da segurança pública no Estado, diante dos 10 dias seguidos de ações criminosas.
(...)."

RECONHECIMENTO TARDIO

"Engraçado, só depois de 16 anos ao lado dos ex-presidentes, o sr. Camilo vem a público pra falar sobre os desmandos na segurança; desmandos, diga-se, tanto do Estado, como da União, nos governos dos quais ele (Camilo) se alimentava politicamente. Ele e seus padrinhos CID e CIRO. Isso é o verdadeiro fascismo. Enquanto está se dando bem, elogia; quando a ração acaba, sai atirando. Hoje ele vê Moro (e Bolsonaro) como aliado. Porque o Estado do Ceará faliu na segurança; culpa dos FGs, de LULA, DILMA e dele próprio. Gostaria de ver a reação dos petistas e pedetistas sobre isso. Uma total desmoralização pra eles mesmo!"
Grato, Eugênio Menezes

VAI EMBORA O VÍDEO SHOW...

...FICA O BIG BODE. No primeiro tinha alguma criatividade. Deve ter sido por isso...

OPORTUNIDADE NA CAPITAL

ENEL...

...EX-COELCE é um das empresas mais atacadas pela bandidagem no Ceará. Será ela acha que a empresa ainda é estatal?

INOCÊNCIA

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: 1 pessoa, sapatos e atividades ao ar livre

DE TÉDIO A GENTE NÃO BATE AS BOTAS...

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

AS DELÍCIAS DO MERCADO SÃO SEBASTIÃO

POR PLÍNIO BOLTOLOTTI (JORNAL O POVO), NO INSTAGRAM:
"Se você ainda tem algum preconceito em relação ao mercado São Sebastião, está na hora de superá-lo. Limpo e arrumado, oferece grande variedade de produtos - alguns apenas encontrados lá. Não se deixe impressionar pela simplicidade do corredor de alimentação. Come-se muito bem, pagando-se pouco. Comida regional e outras. (...)."




PERSONAGEM

VIA ZAP

ZÉ SARTO VAI PRA PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA

Médico, tem características de vereador (o que não é nenhum demérito), e é do PDT (governista). É também um velho aliado dos Ferreira Gomes. É irmão do secretário municipal de direitos humanos e desenvolvimento social da Prefeitura de Fortaleza, Elpídio Nogueira.
Imagens: Net
Resultado de imagem para elpídio nogueira

ISSO É UM PERIGO!

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: texto

RETRATO BRASIL

Nenhuma descrição de foto disponível.

DOIS GRANDES NOMES DA CULTURA LOCAL. LAURO NÃO ESTÁ MAIS ENTRE NÓS...

VIA KLÉVISSON VIANA
Nenhuma descrição de foto disponível.

O CEARÁ E O BRASIL (BEM) RETRATADOS!

VIA FACEBOOK
Nenhuma descrição de foto disponível.

FORTALEZA CULTURAL

VIA KLÉVISSON VIANA
Nenhuma descrição de foto disponível.

DO FREI LEONARDO BOFF

"Devastador o Editorial de 10.1.19 do The New York Times: 'Bolsonaro seguiu a cartilha de pessoas como Rodrigo Duterte (Filipinas), Viktor Orbán (Hungria) e Recep Erdogan (Turquia)'. 'Atacar minorias para compensar a falta de competência governamental ou de um programa (de governo) coerente!'".

INSEGURANÇA

OS MUNICÍPIOS MAIS ATACADOS:
Fortaleza: 90, Caucaia: 11, Sobral: 8, Maracanaú: 6, Marco: 5 e Morrinhos: 5 ataques.
Com dados do portal Tribuna do Ceará/Uol

ILETRAMENTO...

Fui ver o vídeo em que um tal deputado federal do DEM, Kim (não sei das quantas), de SP, comenta a onda de violência no Ceará, depois de detonar o PT e o governador Camilo Santana. Aí ele começou a refrega virtual: "O governador contratou um novo secretário de segurança...". Parei. Secretário de Segurança no Ceará só existe UM: André Costa. O outro é subordinado a este e é secretário de administração penitenciária (Mauro Albuquerque)... Mas quem é forasteiro não sabe. Logo, deveria ficar calado ou procurar se informar. Se eu fosse ao programa televisivo do humorista Falcão, pediria 15 segundos de "Vá se lascar!" pr'aquele indivíduo iletrado!

TODO MUNDO AGORA É CANTOR...

De segunda-feira à tarde pra terça de manhã... cantor, compositor, arranjador, produtor... É é cada letra. O que houve com a MPB?

"NOVA ERA" DE "EDUCADORES"...

Mendonça Filho, Alexandre Frota, Bolsonazis Jr. e pastora Damares... Afunda, Brasil!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...