sexta-feira, 12 de abril de 2019

OH, DIÁ!

POR QUE SERÁ que secretário de Educação, prefeito e governador só visitam escola melhor estruturada? Aquela da parede rachada, do piso afundando e do banheiro cai, não cai, nunca recebe uma visitinha?

NO CASO DO RIO...

...O MÚSICO se matou. Ele não gostava de si e resolveu dar cabo à vida. Não é, Bozo?

INTERAÇÃO

IMAGENS da palestra do jovem Antônio Victor, de Pedra Branca, sobre a criação do Museu do Sertão, excelente ideia dele. Projeto Confraria de Leitura/Escola Raimundo Moreira Sena (Bom Jardim):
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: área interna
A imagem pode conter: 7 pessoas, área interna

ESCOLA DOMICILIAR...

MEDO DA ESCOLA, dos professores, do pensamento, das ideias... Medo da cultura (lá) difundida. Medo da escola que eles mesmos abandonaram, uma vez que sempre chancelaram (com apoio e votos) a desídia do Estado com relação a ela. Escola que não doutrinou ninguém. Se tivesse feito isso não teria se chegado onde se chegou. E o mais lastimável nessa história toda: ver pobre, negro, desempregado e favelado aplaudindo a sandice de quem NADA entende do assunto. É dose cavalar. Mas (uma certeza), a escola como espaço de debate, interação e difusão do conhecimento nunca vai deixar de existir. NUNCA!

ADIVINHA AÍ!

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...