sexta-feira, 23 de junho de 2017

DO AROEIRA

MAIS... PRO DEBATE...

A FORTALEZA que faz festa pra Educação (de resultados) tem UMA biblioteca pública municipal: Dolor Barreira. Em dificuldades desde que o mundo é mundo!
RESULTADOS na Educação? Fulanizam. Tiram do colo de um político e jogam no do outro. E as crianças sem biblioteca, material, perspectiva, conhecimento; os professores ganhando salário de bico e as escolas sucateadas... Mas tem festa governista. Como lenitivo pra claque!

CANTA, CHICO!

VEM AÍ!

Da TV Cultura

CRETINICE

Diretor de escola vai pra festa (governista) do PAIC, volta com o carro adesivado, enfia o veículo no muro da unidade de ensino e vai pra sua sala, confabular com os chegados. Em sala de aula (ou seja, no eito) ou planejando aulas os professores não recebem nem um saquinho de pipoca por isso. É assim que se faz Educação no Ceará!

REALIDADE

Conversa de profas. após os resultados de ontem do PAIC. Zero reconhecimento ao trabalho do professor. Desencanto resume!


DA SÉRIE BONS TEXTOS (DAS REDES SOCIAIS)

A imagem pode conter: textoA imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: texto

NENHUMA NOVIDADE!

Monica Waldvogel - jornalista
"Toda conversa entre jornalistas veteranos, com mais de 30 anos de profissão, chega à mesma conclusão: esta é a pior crise de todas por que passamos!"

DO KACIO


Resultado de imagem para chargista kacio

PAIC... PRA ELES!

Em três posts:
DEPOIS DO RAPAPÉ governista do PAIC, de quanto vai ser o reajuste salarial do pessoal do eito? E as condições de trabalho vão melhorar? O sucateado parque escolar vai ser todo reformado? Vai chegar material às escolas? Ou vai tudo continuar do mesmo jeito? O que me diz a claque?
COMO É MESMO o nome daquele ex-prefeito convidado pra festa do Paic? É verdade que os professores das séries anteriores das equipes premiadas foram também destacados - como parte do processo educativo? Hum! Vão ter gordo reajuste salarial - justo e reparador?!
E aí já chegaram os caminhões de entrega de material nas escolas? E o reajuste salarial justo e reparador? E a reforma providencial - nas escolas? Ou vai ficar só no rame-rame da festa (governista e governizada)?!

DE 2014

Eu, o meu irmão Aguiar e o primo Anastácio Nezinho, na feira de Coreaú:
Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: 2 pessoas

LULA, NA EMBRAER