terça-feira, 16 de julho de 2013

PAU NO JEITINHO!

  "A proposta de minirreforma eleitoral que tramita na Câmara e deve ser votada em agosto pretende fazer uma mudança na legislação para acabar com uma brecha que permite aos candidatos 'fichas sujas' renunciarem na véspera da eleição e indicarem alguém sem que o eleitor saiba. (...)."

  (UOL)

UMA HOMENAGEM A BELCHIOR

   "UM CORDIAL BRASILEIRO

   É possível sentir solidão no trânsito engarrafado? Sim! Talvez não haja ambiente mais solitário. Com o ar ligado e o motor também o que há no ambiente externo é monóxido de carbono, barulho, medo, sons difusos e luzes a compor uma noite incerta. A bordo histórias escondidas por trás dos vidros fumê onde um guiador não enxerga o outro. E nem quer saber. O ar-condicionado condiciona à solidão os encapsulados em seus carros. Mas não é inquebrantável. Eu estou guiando na companhia de um disco perfeito lançado em 1979. Chama-se 'Medo de Avião' e está com 34 anos de existência. A qualidade das canções e dos arranjos é tão impecável que a primeira impressão é que se trata de um: 'Os Grandes Sucessos de'. Mas não é. Foi o quinto disco do catálogo de Belchior e seu auge. Embalado por aqueles sons e suas poéticas letras eu me senti acompanhado. Apoiado e embalado pelo conforto e a certeza de que a boa música pode sim num momento se tornar a companhia perfeita para o enlevo, o sonhar, o divagar. E te dar esperanças. Dá até para planejar alguma coisa enquanto o engarrafamento te impõe seguir ou parar...".


  (Cláudio Teran, jornalista gaúcho)

TORTOS DIREITOS!

  O cidadão comum, que reclama aqui na esquina, não consegue entender essa história de direitos humanos, por culpa, principalmente, de muitos dos militantes da causa. Estes priorizaram o atendimento aos presos, deixando suas vítimas só com os prantos. Tem gente aqui no Ceará que fez disso um celeiro de votos. Deu no que deu. Hoje as pessoas se entristecem quando veem que a família do cidadão assassinado não recebe a visita de advogados. Já o outro lado... E a lei... foi feita pra todos!

O ESPÍRITO DA VELHA ELITE!

  "Daniel Barata será intimado a depor por agressão em hotel.


  Ele foi reconhecido pelo jovem atingido na cabeça por um cinzeiro jogado da sacada do Copacabana Palace (Rio) durante a festa de casamento da irmã Beatriz.


Daniel Barata jogou notas de 20 reais para manifestantes durante o casamento da irmã no Copacabana Palace
   Daniel Barata jogou notas de 20 reais para manifestantes durante o casamento da irmã no Copacabana Palace (Erick Dau/Futura Press).

   O irmão da noiva da festa de casamento que terminou em confusão no Copacabana Palace, no último sábado, será intimado a depor na 12ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro. Daniel Barata - irmão de Beatriz e também neto de Jacob Barata, o 'Rei dos Ônibus' - foi reconhecido por foto pelo jovem ferido na cabeça por ter arremessado o cinzeiro da sacada do hotel durante uma manifestação. Ruan Martins Nascimento prestou depoimento na tarde desta segunda-feira. (...)."

  (Veja, 15/07/13)

E FORA DA ABL...

  "Hoje, na companhia do amigo Fernando Morais, almocei com o ex-presidente Lula. Para os boateiros de plantão, posso garantir: o homem está mais firme do que nunca. Comemos um franguinho grelhado com espaguete e salada — conversamos por cerca de duas horas. Lula, como sempre, fala pelos cotovelos. Não resiste a uma boa prosa. É mesmo um conversador nato. Ele me mostrou seu exemplar de 'Getúlio', completamente lido e anotado. Citou várias passagens do livro, fez-me perguntas, teceu comentários sobre determinados trechos que lhe chamaram atenção, traçou analogias e dessemelhanças entre aquilo que leu e aquilo a que tem assistido, como personagem fundamental da política brasileira das últimas décadas. Antes do almoço, ofereci-lhe um exemplar de 'Padre Cícero: Poder, Fé e Guerra no Sertão'. (...)."
 (Lira Neto, jornalista e escritor)

AFORA A BAIXARIA NO FACEBOOK...

  Tem Professor substituto tendo que ir às escola, gerar frequência e até fazer trabalho de secretário. Se não tem o que fazer por que não são liberados?!

BAIXARIA!

 No Facebook tem um Grupo de Professores de Fortaleza. Não sei porque cargas d'água aceitaram na página o secretário de Educação da capital! Deu no que deu. Hoje o pau quebrou. De novo. Uma das participantes desceu do salto e atacou os doutores do PSB (coisas de alcova, sabe?)! Por essas e outras, faz um bom tempo, deixei o coletivo. E não estou arrependido!

PANOS MORNOS!

 Hoje na Assembleia amiga o assunto foi um só: insegurança pública. A turma do governo fez fila! Todo mundo com uma lamparina na mão!

DINHEIRO DE JORNAL

  Ontem nos jornais se viu, de novo, os graúdos derramarem muito dinheiro pra Educação. O foguetório foi grande! Mas nas escolas, tenho certeza, afora mudanças cosméticas, os Professores continuarão sua vidinha que não sai do rame-rame habitual. Se tiver boa vontade (não confundir com amor), fará alguma transformação. Se não... E sem UM gibi a mais!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas